Rayssa Leal disputa neste sábado, 14, a final do Mundial de Skate Street feminino, em Roma, na Itália. A brasileira se classificou à decisão também neste fim de semana, após adiamento das semifinais por causa das chuvas na capital italiana – elas estavam marcadas para sexta-feira. Ela é a única representante brasileira, em evento que tem transmissão do SporTV e está previsto para 13h15 (de Brasília).
Além de Rayssa, que avançou com a segunda maior nota da semifinal, Pâmela Rosa também tinha chances de avançar para a final do Mundial de Skate Street. A brasileira, no entanto, não conseguiu superar a concorrência do Japão e terminou na 14ª posição. Das oito finalistas, sete são do país asiático. Rayssa é a única que “rouba” a cena na decisão.
Leia Também:
A brasileira conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Paris neste ano a prata em Tóquio-2020. É uma das candidatas ao título, mas terá de superar a concorrência das medalhistas nos últimos Jogos Olímpicos. Liz Akama (3º) e Coco Yoshizawa (6º) superaram a brasileira no pódio em Paris e tentam repetir a dose neste sábado.
As finais do Mundial de Skate Street também estão previstas para este sábado. No masculino, Kelvin Hoefler, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 conquistou uma vaga à decisão, que acontece às 14h45 (de Brasília) – caso não haja novos adiamentos por causa da chuva –, na manhã deste sábado. Ele chega à final com a quarta maior nota na classificatória.
Tudo sobre a final do Mundial de Skate Street, com Rayssa Leal
- Data: 14/09/2024.
- Horário: 13h15 (de Brasília) – sujeito a alterações.
- Local: Roma, na Itália.
Finalistas do Mundial de Skate Street feminino
- Yumeka Oda (Japão) - 242.53
- Rayssa Leal (Brasil) - 237.32
- Liz Akama (Japão) - 234.86
- Funa Nakayama (Japão) - 234.50
- Momiji Nishiya (Japão) - 231.30
- Coco Yoshizawa (Japão) - 230.90
- Miyu Ito (Japão) - 228.56
- Aoi Uemura (Japão) - 220.79
Finalistas do Mundial de Skate Street maculino
- Jhancarlos Gonzalez (Colômbia)
- Matias Dell Olio (Argentina)
- Tijmen Overbeek (Holanda)
- Kelvin Hoefler (Brasil)
- Tommy Fynn (Austrália)
- Kristoffer Kroon (Suécia)
- Toa Sasaki (Japão)
- Richard Tury (Eslováquia)