O surfista Tamayo Perry, de 49 anos, morreu no domingo no Havaí, Estados Unidos, após sofrer ataque de um tubarão na Ilha de Oahu enquanto praticava a modalidade. O norte-americano chegou a ser resgatado por socorristas, mas não resistiu aos ferimentos.
Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surfe, lamentou a morte do colega nas redes sociais. “Está difícil de acreditar. Descanse em paz, irmão. Você realmente viveu a vida que amava. Eu vou sentir falta das nossas trocas diárias de memes aqui. Foi embora muito cedo. Lenda”, escreveu ele no story do Instagram.
A Liga Mundial de Surfe (WSL) também comentou a morte do havaiano. “A comunidade do surfe perdeu uma lenda”, iniciou a entidade na publicação. “Tamayo era especialista nas ondas de Pipeline, ex-competidor e membro da comunidade da WSL por muitos anos. Nossos sentimentos para a família e amigos”, complementou.
Leia também
Além de surfista, Tamayo Perry era ator. Participou dos filmes “Piratas do Caribe” e “As Panteras Detonando” e das séries “Lost” e “Hawaii Five-0″. O norte-americano tinha, ainda, a profissão de socorrista da Agência de Segurança Oceânica de Honolulu. “Obrigado pelo seu serviço como salva-vidas do North Shore, por ter representado Pipeline por décadas e por ter ajudado muitas crianças nas caminhadas na costa leste do Havaí”, declarou Slater.