Bia Haddad Maia já se concentra para US Open, no final de agosto. Após duas eliminações no WTA 1000 de Cincinnati, ambas contra Jelena Ostapenko nas duplas e na simples, a brasileira decidiu não participar do WTA 250 de Granby, no Canadá, marcado para a próxima semana. A atual número 16 ranking mundial viaja direto para Nova Iorque, onde já vai se preparar para o último Grand Slam do ano.
“Estou ótima, me sinto muito bem. Resolvemos não disputar Granby apenas como planejamento para chegarmos para o US Open com a melhor preparação possível. Terei a chance de jogar outros WTAs em 2022, mas Grand Slam só tem mais um. Sigo aprendendo e me entregando ao processo diariamente”, disse a tenista. Caso disputasse o torneio do Canadá, ela seria a cabeça de chave número 1.
A brasileira vem tendo uma grande temporada nesse ano. Há uma semana foi vice-campeã do WTA 1000 de Toronto, vencendo nomes como Iga Swiatek, líder do ranking mundial, e Belinda Bencic, campeã olímpica em Tóquio-2020, ao londo do torneio. Ao lado da casaque Anna Danilina foi finalista do Aberto da Austrália, se tornando a primeira brasileira na decisão do torneio australiano na era aberta. O US Open começa dia 29 de agosto e vai até 11 de setembro em Nova Iorque e Bia Haddad Maia deve entrar na chave principal direto, sendo uma das cabeças de chave do Grand Slam.