Em duelo espetacular e bastante equilibrado, a brasileira Luisa Stefani e a australiana Storm Sanders conquistaram o WTA 1000 de Guadalajara no início da madrugada de segunda-feira, após vitória sobre a também brasileira Beatriz Haddad Maia, a Bia, e a casaque Anna Danilina, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 6/7 (2/7) e 10/8.
O primeiro set foi equilibrado até o nono game, quando Stefani e Sanders conseguiram a primeira quebra de serviço. Danilina e Bia deram o troco de imediato e ainda ratificaram o saque na sequência, marcando 6/5 no placar. Sanders e Stefani confirmaram o serviço e levaram a decisão do primeiro set para o tie-break, no qual foram melhores todo o tempo, abriram vantagem no início e fecharam em 7/4.
As duas tenistas brasileiras provaram também estar em boa forma e com condições de seguir em alta nas quadras na temporada 2023. Luisa foi medalhista nos Jogos Olímpicos de Tóquio, enquanto Bia faz ano de conquistas e destaques no circuito.
Após a abertura, a disputa continuou intensa no segundo set, só que com várias quebras de saque. Foram duas de cada lado e a decisão mais uma vez foi para o tie-break. Desta vez, as vitoriosas foram Danilina e Bia, por 7/2.
O super tie-break não foi menos emocionante do que os anteriores. Sanders e Stefani ficaram quase o tempo todo atrás no placar, mas foram buscar a virada no fim da disputa e marcaram 10/8 para conquistar boa vitória.