Dana vende camisetas, Musk e Zuckerberg se provocam e maior evento de MMA caminha para acontecer


Chefão do UFC comercializa produtos com os nomes dos dois empresários e utiliza suas redes sociais para instigar ambos os lados; eles já toparam o combate

Por Marcius Azevedo

Os bilionários Mark Zuckerberg e Elon Musk parecem determinados a resolver suas diferenças em uma disputa de MMA. Dana White, chefão do UFC, maior organização deste esporte, está atento à oportunidade e passou a trabalhar o encontro entre as duas celebridades. Por meio da rede social do UFC, Dana iniciou a venda de camisetas com o logo de sua empresa e o título do evento: “Zuckerberg vs Musk”, como costuma fazer em grandes confrontos de sua liga. Cada peça possui o valor de US$ 40 (R$ 192) e estão disponíveis no site oficial.

Após diversas provocações entre as partes, Elon (proprietário do Tesla, Twitter e Space X) postou que estaria “disposto a uma luta de octógono”. Mark (dono do Facebook, Instagram e Whatsapp) respondeu que era só “mandar a localização”, referência à famosa frase utilizada pelo ex-campeão Khabib Nurmagomedov em sua rivalidade com Conor McGregor.

“Eu conversei com os dois, Mark e Elon, e eles estão extremamente sérios a respeito disso. Todos gostariam de ver, não só os fãs de lutas. Quebraria qualquer recorde possível do esporte. Geraria centenas de milhões de dólares”, afirmou Dana White, chefão do UFC.

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Mark Zuckerberg e Elon Musk se provocam nas redes sociais para apimentar o combate Foto: Manu Fernandez, Stephan Savoia/AP

O mandatário mais famoso do MMA vem fazendo diversos posts em sua rede pessoal e também do UFC para tentar convencer de vez os dois empresários a selarem o acordo. Chael Sonnen, ex-lutador e comentarista da TV americana, faz a projeção de que a luta venderia US$ 25 milhões (R$ 120 milhões) somente em compras de pay-per-view. O recorde atual pertence aos boxeadores Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, que venderam US$ 4,6 milhões (R$ 22 milhões) em 2015.

“É curioso observar o potencial midiático que tais encontros improváveis têm. Os irmãos americanos Jake e Logan Paul e também o brasileiro Whinderson Nunes vêm demonstrando o potencial econômico com suas lutas contra celebridades. E, se existe audiência e consumo para tais eventos com atletas não profissionais, é possível que tais eventos tendam a crescer”, afirmou Ivan Martinho, professor da ESPM e especialista em marketing esportivo.

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Mas há mais que orgulho em jogo e muito a se perder. Uma derrota poderia custar milhões de dólares aos cofres de suas respectivas empresas. Em 2018, Musk participou do podcast de Joe Rogan e aceitou experimentar a maconha do apresentador. As ações da Tesla despencaram instantaneamente 6%.

“O grande vencedor deste embate seria o UFC. Os dois envolvidos têm muito a perder caso tudo se concretize. Se Elon já teve um prejuízo milionário por fumar ao vivo em um podcast, imagina o quanto suas empresas poderiam arcar com ele sofrendo lesões ou sendo exposto em uma área da qual não é sua especialidade. O mesmo para o outro lado. Para o UFC seria um salto gigantesco. O tamanho do combate atrairia fãs que nunca se interessaram pela modalidade”, disse Renê Salviano, CEO da Heatmap, agência de marketing esportivo.

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O UFC promoveu uma enquete popular para saber quem venceria o desafio. Mark Zuckerberg recebeu 42,3 mil votos, enquanto Elon Musk 29,3 mil. De acordo com a Odds&Scouts, uma das principais geradoras de dados para plataformas de apostas esportivas, Zuckerberg também é favorito para conquistar a vitória.

“Um evento com duas das figuras mais populares do planeta em uma noite esportiva seria um sucesso total em muitas áreas. O engajamento das redes a partir do momento que houver um anúncio oficial seria astronômico. Nenhum assunto seria mais comentado que esse. E as plataformas de apostas esportivas sentiriam o fluxo. Tem tudo para bater todos os recordes”, afirmou Hans Schleier, diretor da Casa de Apostas.

Mark Zuckerberg, de 39 anos, venceu torneios de iniciantes no jiu-jítsu e postou recentemente alguns treinamentos de boxe com o profissional Kahi Wu, de Taiwan. Elon Musk, de 52 anos, pratica caratê, judô e taekwondo. O brasileiro Charles do Bronx, ex-campeão do UFC, já se ofereceu para treinar Mark. Do outro lado, Elon poderá contar com o apoio de outro brasileiro, a lenda Royce Gracie, que também ofertou seus serviços por meio de sua rede social.

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A rivalidade se iniciou em 2016, quando um foguete da SpaceX destruiu um satélite do Facebook. Desde então, os dois empresários se cutucam a cada evento polêmico. Zuckerberg já criticou Elon a respeito da inteligência artificial (IA), enquanto Musk relacionou a invasão no Capitólio em Washington ao Facebook. A tensão só aumentou após Elon adquirir o Twitter no ano passado.

Os bilionários Mark Zuckerberg e Elon Musk parecem determinados a resolver suas diferenças em uma disputa de MMA. Dana White, chefão do UFC, maior organização deste esporte, está atento à oportunidade e passou a trabalhar o encontro entre as duas celebridades. Por meio da rede social do UFC, Dana iniciou a venda de camisetas com o logo de sua empresa e o título do evento: “Zuckerberg vs Musk”, como costuma fazer em grandes confrontos de sua liga. Cada peça possui o valor de US$ 40 (R$ 192) e estão disponíveis no site oficial.

Após diversas provocações entre as partes, Elon (proprietário do Tesla, Twitter e Space X) postou que estaria “disposto a uma luta de octógono”. Mark (dono do Facebook, Instagram e Whatsapp) respondeu que era só “mandar a localização”, referência à famosa frase utilizada pelo ex-campeão Khabib Nurmagomedov em sua rivalidade com Conor McGregor.

“Eu conversei com os dois, Mark e Elon, e eles estão extremamente sérios a respeito disso. Todos gostariam de ver, não só os fãs de lutas. Quebraria qualquer recorde possível do esporte. Geraria centenas de milhões de dólares”, afirmou Dana White, chefão do UFC.

Mark Zuckerberg e Elon Musk se provocam nas redes sociais para apimentar o combate Foto: Manu Fernandez, Stephan Savoia/AP

O mandatário mais famoso do MMA vem fazendo diversos posts em sua rede pessoal e também do UFC para tentar convencer de vez os dois empresários a selarem o acordo. Chael Sonnen, ex-lutador e comentarista da TV americana, faz a projeção de que a luta venderia US$ 25 milhões (R$ 120 milhões) somente em compras de pay-per-view. O recorde atual pertence aos boxeadores Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, que venderam US$ 4,6 milhões (R$ 22 milhões) em 2015.

“É curioso observar o potencial midiático que tais encontros improváveis têm. Os irmãos americanos Jake e Logan Paul e também o brasileiro Whinderson Nunes vêm demonstrando o potencial econômico com suas lutas contra celebridades. E, se existe audiência e consumo para tais eventos com atletas não profissionais, é possível que tais eventos tendam a crescer”, afirmou Ivan Martinho, professor da ESPM e especialista em marketing esportivo.

Mas há mais que orgulho em jogo e muito a se perder. Uma derrota poderia custar milhões de dólares aos cofres de suas respectivas empresas. Em 2018, Musk participou do podcast de Joe Rogan e aceitou experimentar a maconha do apresentador. As ações da Tesla despencaram instantaneamente 6%.

“O grande vencedor deste embate seria o UFC. Os dois envolvidos têm muito a perder caso tudo se concretize. Se Elon já teve um prejuízo milionário por fumar ao vivo em um podcast, imagina o quanto suas empresas poderiam arcar com ele sofrendo lesões ou sendo exposto em uma área da qual não é sua especialidade. O mesmo para o outro lado. Para o UFC seria um salto gigantesco. O tamanho do combate atrairia fãs que nunca se interessaram pela modalidade”, disse Renê Salviano, CEO da Heatmap, agência de marketing esportivo.

O UFC promoveu uma enquete popular para saber quem venceria o desafio. Mark Zuckerberg recebeu 42,3 mil votos, enquanto Elon Musk 29,3 mil. De acordo com a Odds&Scouts, uma das principais geradoras de dados para plataformas de apostas esportivas, Zuckerberg também é favorito para conquistar a vitória.

“Um evento com duas das figuras mais populares do planeta em uma noite esportiva seria um sucesso total em muitas áreas. O engajamento das redes a partir do momento que houver um anúncio oficial seria astronômico. Nenhum assunto seria mais comentado que esse. E as plataformas de apostas esportivas sentiriam o fluxo. Tem tudo para bater todos os recordes”, afirmou Hans Schleier, diretor da Casa de Apostas.

Mark Zuckerberg, de 39 anos, venceu torneios de iniciantes no jiu-jítsu e postou recentemente alguns treinamentos de boxe com o profissional Kahi Wu, de Taiwan. Elon Musk, de 52 anos, pratica caratê, judô e taekwondo. O brasileiro Charles do Bronx, ex-campeão do UFC, já se ofereceu para treinar Mark. Do outro lado, Elon poderá contar com o apoio de outro brasileiro, a lenda Royce Gracie, que também ofertou seus serviços por meio de sua rede social.

A rivalidade se iniciou em 2016, quando um foguete da SpaceX destruiu um satélite do Facebook. Desde então, os dois empresários se cutucam a cada evento polêmico. Zuckerberg já criticou Elon a respeito da inteligência artificial (IA), enquanto Musk relacionou a invasão no Capitólio em Washington ao Facebook. A tensão só aumentou após Elon adquirir o Twitter no ano passado.

Os bilionários Mark Zuckerberg e Elon Musk parecem determinados a resolver suas diferenças em uma disputa de MMA. Dana White, chefão do UFC, maior organização deste esporte, está atento à oportunidade e passou a trabalhar o encontro entre as duas celebridades. Por meio da rede social do UFC, Dana iniciou a venda de camisetas com o logo de sua empresa e o título do evento: “Zuckerberg vs Musk”, como costuma fazer em grandes confrontos de sua liga. Cada peça possui o valor de US$ 40 (R$ 192) e estão disponíveis no site oficial.

Após diversas provocações entre as partes, Elon (proprietário do Tesla, Twitter e Space X) postou que estaria “disposto a uma luta de octógono”. Mark (dono do Facebook, Instagram e Whatsapp) respondeu que era só “mandar a localização”, referência à famosa frase utilizada pelo ex-campeão Khabib Nurmagomedov em sua rivalidade com Conor McGregor.

“Eu conversei com os dois, Mark e Elon, e eles estão extremamente sérios a respeito disso. Todos gostariam de ver, não só os fãs de lutas. Quebraria qualquer recorde possível do esporte. Geraria centenas de milhões de dólares”, afirmou Dana White, chefão do UFC.

Mark Zuckerberg e Elon Musk se provocam nas redes sociais para apimentar o combate Foto: Manu Fernandez, Stephan Savoia/AP

O mandatário mais famoso do MMA vem fazendo diversos posts em sua rede pessoal e também do UFC para tentar convencer de vez os dois empresários a selarem o acordo. Chael Sonnen, ex-lutador e comentarista da TV americana, faz a projeção de que a luta venderia US$ 25 milhões (R$ 120 milhões) somente em compras de pay-per-view. O recorde atual pertence aos boxeadores Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, que venderam US$ 4,6 milhões (R$ 22 milhões) em 2015.

“É curioso observar o potencial midiático que tais encontros improváveis têm. Os irmãos americanos Jake e Logan Paul e também o brasileiro Whinderson Nunes vêm demonstrando o potencial econômico com suas lutas contra celebridades. E, se existe audiência e consumo para tais eventos com atletas não profissionais, é possível que tais eventos tendam a crescer”, afirmou Ivan Martinho, professor da ESPM e especialista em marketing esportivo.

Mas há mais que orgulho em jogo e muito a se perder. Uma derrota poderia custar milhões de dólares aos cofres de suas respectivas empresas. Em 2018, Musk participou do podcast de Joe Rogan e aceitou experimentar a maconha do apresentador. As ações da Tesla despencaram instantaneamente 6%.

“O grande vencedor deste embate seria o UFC. Os dois envolvidos têm muito a perder caso tudo se concretize. Se Elon já teve um prejuízo milionário por fumar ao vivo em um podcast, imagina o quanto suas empresas poderiam arcar com ele sofrendo lesões ou sendo exposto em uma área da qual não é sua especialidade. O mesmo para o outro lado. Para o UFC seria um salto gigantesco. O tamanho do combate atrairia fãs que nunca se interessaram pela modalidade”, disse Renê Salviano, CEO da Heatmap, agência de marketing esportivo.

O UFC promoveu uma enquete popular para saber quem venceria o desafio. Mark Zuckerberg recebeu 42,3 mil votos, enquanto Elon Musk 29,3 mil. De acordo com a Odds&Scouts, uma das principais geradoras de dados para plataformas de apostas esportivas, Zuckerberg também é favorito para conquistar a vitória.

“Um evento com duas das figuras mais populares do planeta em uma noite esportiva seria um sucesso total em muitas áreas. O engajamento das redes a partir do momento que houver um anúncio oficial seria astronômico. Nenhum assunto seria mais comentado que esse. E as plataformas de apostas esportivas sentiriam o fluxo. Tem tudo para bater todos os recordes”, afirmou Hans Schleier, diretor da Casa de Apostas.

Mark Zuckerberg, de 39 anos, venceu torneios de iniciantes no jiu-jítsu e postou recentemente alguns treinamentos de boxe com o profissional Kahi Wu, de Taiwan. Elon Musk, de 52 anos, pratica caratê, judô e taekwondo. O brasileiro Charles do Bronx, ex-campeão do UFC, já se ofereceu para treinar Mark. Do outro lado, Elon poderá contar com o apoio de outro brasileiro, a lenda Royce Gracie, que também ofertou seus serviços por meio de sua rede social.

A rivalidade se iniciou em 2016, quando um foguete da SpaceX destruiu um satélite do Facebook. Desde então, os dois empresários se cutucam a cada evento polêmico. Zuckerberg já criticou Elon a respeito da inteligência artificial (IA), enquanto Musk relacionou a invasão no Capitólio em Washington ao Facebook. A tensão só aumentou após Elon adquirir o Twitter no ano passado.

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