Uma cena muito forte chocou o mundo do MMA neste final de semana. Pelo Oktagon 44, o polonês meio-pesado Mateusz Strzelczyk enfrentou o brasileiro naturalizado alemão Rafael Xavier e acabou tendo de deixar a luta após quebrar o osso da canela em movimento muito parecido com o que aconteceu a Anderson Silva e Chris Weidman.
O episódio aconteceu neste sábado, na Alemanha. A luta estava no terceiro round quando Strzelczyk golpeou o adversário na altura do quadril. Xavier também defendeu o golpe utilizando a canela e a luta se seguiu. Entretanto, quando o polonês deu alguns passos para trás, sua tíbia não aguentou o peso de seu corpo e se partiu ao meio.
A cena foi tão forte que nem Xavier conseguiu ficar olhando na hora. O alemão pôs a mãos sobre a cabeça ao entender o que tinha acontecido. A luta foi imediatamente paralisada e o resgate removeu Strzelczyk de maca.
Strzelczyk tem cartel de 14-14-1 no MMA e enfrentava o rival vindo de uma boa sequência de três vitórias. De todos os seus triunfos, oito deles foram conquistados antes do término da luta, seja por nocautes ou finalizações.