Beco,
Que privilégio foi ser seu sobrinho. Mesmo sendo apenas pelos meus primeiros 10 anos de vida, uma grande parte das minhas memórias de infância mais vívidas são com ou sobre você.
Sempre foi muito divertido estar com você, jogando a gente na piscina gelada ou no mar logo de manhã “pra acordar a turma”, dar uma “apimentada” nas nossas vidas jogando pimenta na nossa comida e bebida. Você até dava uma “roubadinha” nos jogos de buraco com quem quer que fosse, de tão competitivo que era.
Mas você também era um grande professor para mim... Me ensinou muito sobre as artimanhas na pista, tentando me ensinar que não deveria tentar te passar por fora na curva me jogando na grama. Essa eu não aprendi muito bem e dei umas belas passadas por fora nos meus adversários durante a minha carreira. Me ensinou muita coisa e instigou a minha grande curiosidade sobre máquinas, mecânica e modelos de controle remoto, me fazendo aprender por experiência própria, mexendo em tudo!
Em tão pouco tempo, você foi uma das maiores influências e inspirações na minha vida, antes e depois de estar conosco. Mas, além de mim, você influenciou e inspirou milhões de pessoas mundo afora! Com a sua vida, você ensinou as pessoas os melhores valores de um ser humano e após a sua vida, as milhões de crianças e adolescentes que passaram pelos programas de educação do Instituto Ayrton Senna tiveram uma oportunidade que certamente não teriam tido de desenvolver seus potenciais e mudar nosso querido País.
Leia Também:
É verdadeiramente incrível o quanto uma vida pode causar tanta influência no mundo. A sua vida, apesar de ter sido muito mais curta do que todos nós gostaríamos, se transformou num legado imortal e eu só posso te agradecer, em nome de milhões e milhões de pessoas que te admiram e te amam por ter sido quem você foi!
Se passaram 30 anos desde que você nos deixou fisicamente, mas o seu espírito, sua memória e o nosso amor por você estão tão fortes quanto naquele dia 1º de maio de 1994 e, se depender de mim, vão continuar assim para sempre!
Com muitas saudades, Bruno.
Seu navegador não suporta esse video.
Pilotos, jornalistas e personalidades definem o herói do esporte brasileiro na semana que marca os 30 anos do acidente que tirou a vida de Ayrton Senna