Interlagos inaugura novo paddock para o GP do Brasil de Fórmula 1


Investimentos em Interlagos alcança R$ 160 milhões 

Por Ciro Campos

A prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira a segunda das três fases das obras de reforma do autódromo de Interlagos. Para o próximo GP do Brasil de Fórmula 1, na próxima semana, as equipes vão ter à disposição um novo prédio de apoio ao boxes, um complexo operacional, intervenções com recursos federais que deixaram aliviado o chefe da categoria. O inglês Bernie Ecclestone disse que o circuito deixou de ser "o pior do mundo".

O prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de obas Roberto Garibe vistoriaram as obars na manhã desta quarta-feira. O local já começoou a receber equipamentos das equipes para a corrida, marcada o dia 15, quando a categoria vai encontrar a mudança, que para a prefeitura, é a maior reforma dos 75 anos do autódromo. Ao todo o investimento é de R$ 160 milhões, dos quais R$ 101,8 milhões foram investidos no entorno dos boxes.

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Interlagos passa por reforma para o GP do Brasil de 2015

1 | 11

Reforma ampliou espaço para uso das equipes

Foto: César Ogata/Divulgação
2 | 11

Em 2016, etapa da reforma vai focar nos boxes

Foto: César Ogata/Divulgação
3 | 11

Prefeito Fernando Haddad vistoria reforma no dia da entrega

Foto: César Ogata/Divulgação
4 | 11

Paddock ganhou divisórias móveis e mais espaço

Foto: César Ogata/Divulgação
5 | 11

Em 1990, revitalização construiu nova área dos boxes, que volta a receber reparos agora, em 2015

Foto: Julio Alcantara/Estadão
6 | 11

Última grande reforma anterior em Interlagos havia sido em 1989, para receber o GP do Brasil no ano seguinte

Foto: Maurilo Clareto/Estadão
7 | 11

Etapa da obra começou em março e previsão de término é para meados de outubro

Foto: Werther Santana/Estadão
8 | 11

O secretário municipal de obras, Roberto Garibe, afirma que se necessário, a obra terá três turnos de trabalho

Foto: Werther Santana/Estadão
9 | 11

Interlagos foi inaugurado em 1940 e em 1973, pista já tinha passado por uma grande reforma para poder receber a Fórmula 1

Foto: Arquivo/Estadão
10 | 11

Pelas previsões da prefeitura, nova área construída do paddock terá o triplo do tamanho

Foto: Werther Santana/Estadão
11 | 11

Área atrás dos boxes vai ganhar espaço para atender às exigências das equipes

Foto: Werther Santana/Estadão

As equipes vão ter o triplo de área para trabalhar. Em vez de 70 m², serão 210 m² para guardar equipamentos, fazer reuniões, receber convidados e ter refeições. Um novo prédio foi construído no paddock e por ficar dois metros mais distante dos boxes, vai possibilitar uma circulação maior de pessoas e evitar o aperto que levava pilotos e mecânicos a almoçarem em meio ao transporte de pneus e materiais, por exemplo.

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O chefe da categoria, Bernie Ecclestone, era um dos maiores críticos da estrutura da Interlagos e elogiou a reforma. "As equipes certamente ficarão contentes. Fiquei chateado no passado porque este era o pior circuito do mundo. Agora certamente as equipes ficarão empolgadas. Não chego a estar surpreso, porque a reforma estava prevista mais de um ano atrás, embora o projeto tenha atrasado um pouco", comentou o inglês.

A reforma era uma contrapartida para Interlagos renovar o contrato e receber a Fórmula 1 até 2020. O plano inicial era transferir os boxes e o local de largada para a reta oposta. "A mudança não ficaria tão boa quanto a reforma apresentada. Isso atrasou um pouco a reforma, mas trata-se de uma reforma de longevidade. Não atendemos apenas a exigência da Fórmula 1, mas de uma cidade", explicou o prefeito.

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A primeira fase da obra foi em 2014, ao custo de R$ 37 milhões segundo a secretaria de obras. A intervenção contemplou a troca do asfalto, a nova área de escapa e novo pit lane. Para 2015, está entregue além do prédio de apoio do paddock, um edifício de seis pavimentos para uso operacional das categorias e recepção de convidados. O próximo ano terá a etapa final da intervenção, com a cobertura do paddock e a obra que vai deixar os boxes com teto mais alto, além da demolição da antiga torre de controle.

A prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira a segunda das três fases das obras de reforma do autódromo de Interlagos. Para o próximo GP do Brasil de Fórmula 1, na próxima semana, as equipes vão ter à disposição um novo prédio de apoio ao boxes, um complexo operacional, intervenções com recursos federais que deixaram aliviado o chefe da categoria. O inglês Bernie Ecclestone disse que o circuito deixou de ser "o pior do mundo".

O prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de obas Roberto Garibe vistoriaram as obars na manhã desta quarta-feira. O local já começoou a receber equipamentos das equipes para a corrida, marcada o dia 15, quando a categoria vai encontrar a mudança, que para a prefeitura, é a maior reforma dos 75 anos do autódromo. Ao todo o investimento é de R$ 160 milhões, dos quais R$ 101,8 milhões foram investidos no entorno dos boxes.

Interlagos passa por reforma para o GP do Brasil de 2015

1 | 11

Reforma ampliou espaço para uso das equipes

Foto: César Ogata/Divulgação
2 | 11

Em 2016, etapa da reforma vai focar nos boxes

Foto: César Ogata/Divulgação
3 | 11

Prefeito Fernando Haddad vistoria reforma no dia da entrega

Foto: César Ogata/Divulgação
4 | 11

Paddock ganhou divisórias móveis e mais espaço

Foto: César Ogata/Divulgação
5 | 11

Em 1990, revitalização construiu nova área dos boxes, que volta a receber reparos agora, em 2015

Foto: Julio Alcantara/Estadão
6 | 11

Última grande reforma anterior em Interlagos havia sido em 1989, para receber o GP do Brasil no ano seguinte

Foto: Maurilo Clareto/Estadão
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Etapa da obra começou em março e previsão de término é para meados de outubro

Foto: Werther Santana/Estadão
8 | 11

O secretário municipal de obras, Roberto Garibe, afirma que se necessário, a obra terá três turnos de trabalho

Foto: Werther Santana/Estadão
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Interlagos foi inaugurado em 1940 e em 1973, pista já tinha passado por uma grande reforma para poder receber a Fórmula 1

Foto: Arquivo/Estadão
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Pelas previsões da prefeitura, nova área construída do paddock terá o triplo do tamanho

Foto: Werther Santana/Estadão
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Área atrás dos boxes vai ganhar espaço para atender às exigências das equipes

Foto: Werther Santana/Estadão

As equipes vão ter o triplo de área para trabalhar. Em vez de 70 m², serão 210 m² para guardar equipamentos, fazer reuniões, receber convidados e ter refeições. Um novo prédio foi construído no paddock e por ficar dois metros mais distante dos boxes, vai possibilitar uma circulação maior de pessoas e evitar o aperto que levava pilotos e mecânicos a almoçarem em meio ao transporte de pneus e materiais, por exemplo.

O chefe da categoria, Bernie Ecclestone, era um dos maiores críticos da estrutura da Interlagos e elogiou a reforma. "As equipes certamente ficarão contentes. Fiquei chateado no passado porque este era o pior circuito do mundo. Agora certamente as equipes ficarão empolgadas. Não chego a estar surpreso, porque a reforma estava prevista mais de um ano atrás, embora o projeto tenha atrasado um pouco", comentou o inglês.

A reforma era uma contrapartida para Interlagos renovar o contrato e receber a Fórmula 1 até 2020. O plano inicial era transferir os boxes e o local de largada para a reta oposta. "A mudança não ficaria tão boa quanto a reforma apresentada. Isso atrasou um pouco a reforma, mas trata-se de uma reforma de longevidade. Não atendemos apenas a exigência da Fórmula 1, mas de uma cidade", explicou o prefeito.

A primeira fase da obra foi em 2014, ao custo de R$ 37 milhões segundo a secretaria de obras. A intervenção contemplou a troca do asfalto, a nova área de escapa e novo pit lane. Para 2015, está entregue além do prédio de apoio do paddock, um edifício de seis pavimentos para uso operacional das categorias e recepção de convidados. O próximo ano terá a etapa final da intervenção, com a cobertura do paddock e a obra que vai deixar os boxes com teto mais alto, além da demolição da antiga torre de controle.

A prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira a segunda das três fases das obras de reforma do autódromo de Interlagos. Para o próximo GP do Brasil de Fórmula 1, na próxima semana, as equipes vão ter à disposição um novo prédio de apoio ao boxes, um complexo operacional, intervenções com recursos federais que deixaram aliviado o chefe da categoria. O inglês Bernie Ecclestone disse que o circuito deixou de ser "o pior do mundo".

O prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de obas Roberto Garibe vistoriaram as obars na manhã desta quarta-feira. O local já começoou a receber equipamentos das equipes para a corrida, marcada o dia 15, quando a categoria vai encontrar a mudança, que para a prefeitura, é a maior reforma dos 75 anos do autódromo. Ao todo o investimento é de R$ 160 milhões, dos quais R$ 101,8 milhões foram investidos no entorno dos boxes.

Interlagos passa por reforma para o GP do Brasil de 2015

1 | 11

Reforma ampliou espaço para uso das equipes

Foto: César Ogata/Divulgação
2 | 11

Em 2016, etapa da reforma vai focar nos boxes

Foto: César Ogata/Divulgação
3 | 11

Prefeito Fernando Haddad vistoria reforma no dia da entrega

Foto: César Ogata/Divulgação
4 | 11

Paddock ganhou divisórias móveis e mais espaço

Foto: César Ogata/Divulgação
5 | 11

Em 1990, revitalização construiu nova área dos boxes, que volta a receber reparos agora, em 2015

Foto: Julio Alcantara/Estadão
6 | 11

Última grande reforma anterior em Interlagos havia sido em 1989, para receber o GP do Brasil no ano seguinte

Foto: Maurilo Clareto/Estadão
7 | 11

Etapa da obra começou em março e previsão de término é para meados de outubro

Foto: Werther Santana/Estadão
8 | 11

O secretário municipal de obras, Roberto Garibe, afirma que se necessário, a obra terá três turnos de trabalho

Foto: Werther Santana/Estadão
9 | 11

Interlagos foi inaugurado em 1940 e em 1973, pista já tinha passado por uma grande reforma para poder receber a Fórmula 1

Foto: Arquivo/Estadão
10 | 11

Pelas previsões da prefeitura, nova área construída do paddock terá o triplo do tamanho

Foto: Werther Santana/Estadão
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Área atrás dos boxes vai ganhar espaço para atender às exigências das equipes

Foto: Werther Santana/Estadão

As equipes vão ter o triplo de área para trabalhar. Em vez de 70 m², serão 210 m² para guardar equipamentos, fazer reuniões, receber convidados e ter refeições. Um novo prédio foi construído no paddock e por ficar dois metros mais distante dos boxes, vai possibilitar uma circulação maior de pessoas e evitar o aperto que levava pilotos e mecânicos a almoçarem em meio ao transporte de pneus e materiais, por exemplo.

O chefe da categoria, Bernie Ecclestone, era um dos maiores críticos da estrutura da Interlagos e elogiou a reforma. "As equipes certamente ficarão contentes. Fiquei chateado no passado porque este era o pior circuito do mundo. Agora certamente as equipes ficarão empolgadas. Não chego a estar surpreso, porque a reforma estava prevista mais de um ano atrás, embora o projeto tenha atrasado um pouco", comentou o inglês.

A reforma era uma contrapartida para Interlagos renovar o contrato e receber a Fórmula 1 até 2020. O plano inicial era transferir os boxes e o local de largada para a reta oposta. "A mudança não ficaria tão boa quanto a reforma apresentada. Isso atrasou um pouco a reforma, mas trata-se de uma reforma de longevidade. Não atendemos apenas a exigência da Fórmula 1, mas de uma cidade", explicou o prefeito.

A primeira fase da obra foi em 2014, ao custo de R$ 37 milhões segundo a secretaria de obras. A intervenção contemplou a troca do asfalto, a nova área de escapa e novo pit lane. Para 2015, está entregue além do prédio de apoio do paddock, um edifício de seis pavimentos para uso operacional das categorias e recepção de convidados. O próximo ano terá a etapa final da intervenção, com a cobertura do paddock e a obra que vai deixar os boxes com teto mais alto, além da demolição da antiga torre de controle.

A prefeitura de São Paulo entregou nesta quarta-feira a segunda das três fases das obras de reforma do autódromo de Interlagos. Para o próximo GP do Brasil de Fórmula 1, na próxima semana, as equipes vão ter à disposição um novo prédio de apoio ao boxes, um complexo operacional, intervenções com recursos federais que deixaram aliviado o chefe da categoria. O inglês Bernie Ecclestone disse que o circuito deixou de ser "o pior do mundo".

O prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de obas Roberto Garibe vistoriaram as obars na manhã desta quarta-feira. O local já começoou a receber equipamentos das equipes para a corrida, marcada o dia 15, quando a categoria vai encontrar a mudança, que para a prefeitura, é a maior reforma dos 75 anos do autódromo. Ao todo o investimento é de R$ 160 milhões, dos quais R$ 101,8 milhões foram investidos no entorno dos boxes.

Interlagos passa por reforma para o GP do Brasil de 2015

1 | 11

Reforma ampliou espaço para uso das equipes

Foto: César Ogata/Divulgação
2 | 11

Em 2016, etapa da reforma vai focar nos boxes

Foto: César Ogata/Divulgação
3 | 11

Prefeito Fernando Haddad vistoria reforma no dia da entrega

Foto: César Ogata/Divulgação
4 | 11

Paddock ganhou divisórias móveis e mais espaço

Foto: César Ogata/Divulgação
5 | 11

Em 1990, revitalização construiu nova área dos boxes, que volta a receber reparos agora, em 2015

Foto: Julio Alcantara/Estadão
6 | 11

Última grande reforma anterior em Interlagos havia sido em 1989, para receber o GP do Brasil no ano seguinte

Foto: Maurilo Clareto/Estadão
7 | 11

Etapa da obra começou em março e previsão de término é para meados de outubro

Foto: Werther Santana/Estadão
8 | 11

O secretário municipal de obras, Roberto Garibe, afirma que se necessário, a obra terá três turnos de trabalho

Foto: Werther Santana/Estadão
9 | 11

Interlagos foi inaugurado em 1940 e em 1973, pista já tinha passado por uma grande reforma para poder receber a Fórmula 1

Foto: Arquivo/Estadão
10 | 11

Pelas previsões da prefeitura, nova área construída do paddock terá o triplo do tamanho

Foto: Werther Santana/Estadão
11 | 11

Área atrás dos boxes vai ganhar espaço para atender às exigências das equipes

Foto: Werther Santana/Estadão

As equipes vão ter o triplo de área para trabalhar. Em vez de 70 m², serão 210 m² para guardar equipamentos, fazer reuniões, receber convidados e ter refeições. Um novo prédio foi construído no paddock e por ficar dois metros mais distante dos boxes, vai possibilitar uma circulação maior de pessoas e evitar o aperto que levava pilotos e mecânicos a almoçarem em meio ao transporte de pneus e materiais, por exemplo.

O chefe da categoria, Bernie Ecclestone, era um dos maiores críticos da estrutura da Interlagos e elogiou a reforma. "As equipes certamente ficarão contentes. Fiquei chateado no passado porque este era o pior circuito do mundo. Agora certamente as equipes ficarão empolgadas. Não chego a estar surpreso, porque a reforma estava prevista mais de um ano atrás, embora o projeto tenha atrasado um pouco", comentou o inglês.

A reforma era uma contrapartida para Interlagos renovar o contrato e receber a Fórmula 1 até 2020. O plano inicial era transferir os boxes e o local de largada para a reta oposta. "A mudança não ficaria tão boa quanto a reforma apresentada. Isso atrasou um pouco a reforma, mas trata-se de uma reforma de longevidade. Não atendemos apenas a exigência da Fórmula 1, mas de uma cidade", explicou o prefeito.

A primeira fase da obra foi em 2014, ao custo de R$ 37 milhões segundo a secretaria de obras. A intervenção contemplou a troca do asfalto, a nova área de escapa e novo pit lane. Para 2015, está entregue além do prédio de apoio do paddock, um edifício de seis pavimentos para uso operacional das categorias e recepção de convidados. O próximo ano terá a etapa final da intervenção, com a cobertura do paddock e a obra que vai deixar os boxes com teto mais alto, além da demolição da antiga torre de controle.

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