Max Verstappen fez um balanço positivo do primeiro dia de treinos para o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O holandês sentiu a Red Bull mais competitiva, mas ainda quer melhor equilíbrio do carro.
Ele cravou 1min44s029 na melhor das 24 voltas que deu na tarde desta sexta-feira em Baku e ficou como sexto tempo, a 0s545 de Charles Leclerc, o líder dos trabalhos.
“Acho que, no geral, tivemos um bom dia”, disse Verstappen. “Aprendemos algumas coisas. Agora, temos de analisar o que testamos. Mas, até aqui, parece que somos mais competitivos neste fim de semana, o que é positivo”, avaliou.
Ao longo dos treinos, Verstappen reclamou no rádio do carro estar saindo de frente e, no TL2, chegou até a dar uma travada de rodas. Max assumiu que a sessão da tarde foi mais difícil, mas segue apostando na competitividade do carro.
“Está muito escorregadio e tem muitas curvas de 90°. Às vezes, você mantém o freio funcionando para evitar bater o muro”, explicou. “Claro, o TL2 foi um pouco mais difícil para mim. Precisamos melhorar um pouco o equilíbrio. Aí tenho certeza que seremos competitivos”, concluiu.