Norris diz que amizade com Verstappen pode ser afetada se holandês não admitir erro em acidente


Na tentativa de impedir ultrapassagem, piloto da Red Bull foi atingido por rival da McLaren, que deixou o GP da Áustria mais cedo

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

Decepção, foi esse o termo usado por Lando Norris para explicar o abandono nas voltas finais do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 após estar muito próximo de vencê-lo. O britânico colidiu com Max Verstappen e precisou se retirar da corrida por danos em sua McLaren, enquanto que o holandês conseguiu trocar o pneu furado e terminou em quinto lugar.

“Estou desapontado, nada mais do que isso, honestamente. Eu estava ansioso por uma batalha forte e justa, mas não diria que era isso no final. Foi difícil de aceitar. Foi uma corrida sem erros do meu lado e senti que fiz um bom trabalho, mas fui retirado da corrida’, afirmou à “Skysports F1″.

Verstappen e Norris conversam no paddock da Fórmula 1 Foto: Thomas Coex/THOMAS COEX
continua após a publicidade

Norris aguarda um pedido de desculpas de Verstappen para continuar respeitando o atual tricampeão mundial. “Não sei, (retomar a amizade). Depende do que ele falar. Se ele disser que não fez nada de errado, perderei muito respeito por ele. Ele estava sendo imprudente. Ainda é difícil de aceitar, enquanto lutava pela vitória enquanto tentava ser justo do meu lado, e ele simplesmente não foi”, completou.

O piloto da McLaren reclamou diversas vezes de Verstappen pelo rádio, antes da colisão, e enfatizou que o holandês quebrou as regras para conseguir se manter à frente. “Se as regras não forem seguidas, não há nada que eu possa fazer sobre isso. Eu só tenho que fazer meu trabalho, que é sair e dirigir rápido, fazer o que eu estava fazendo hoje, o que foi facilmente bom o suficiente para a vitória. Vou continuar fazendo o que estou fazendo, um bom trabalho.”

continua após a publicidade

A McLaren, através do chefe de equipe Andrea Stella, também disparou contra Verstappen. “Toda a população mundial saberia quem foi o culpado por isso, menos um grupo específico de pessoas. Mas o problema nisso é que se você não responsabilizar essas coisas, vai acontecer de novo, porque não foi devidamente tratado no passado. O fato de que temos tanto respeito pela RBR e por Max, eles não precisam fazer isso. Por que comprometer sua reputação, por que fazer isso? Os comissários acharam que foi culpa de Max nisso. Não é sobre o estilo de um piloto, mas sobre correr dentro do regulamento.”

Verstappen, por sua vez, negou as acusações. “Do lado de fora, é difícil ver onde eu freio. No passado, isso sempre foi um pouco de reclamação, mas agora eu sempre movo minha roda antes de frear e depois freio em linha reta. Isso é sempre fácil de dizer do lado de fora, que eu estava me movendo sob frenagem, mas acho que o cara no carro sabe melhor o que está fazendo. Todo mundo pode ter sua própria opinião, mas sou eu que estou dirigindo e no controle. Do lado de fora, é fácil julgar e comentar, mas tanto faz”, disse.

Norris e Verstappen voltam a se encontrar no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de julho, para o Grande Prêmio da Inglaterra.

continua após a publicidade

Decepção, foi esse o termo usado por Lando Norris para explicar o abandono nas voltas finais do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 após estar muito próximo de vencê-lo. O britânico colidiu com Max Verstappen e precisou se retirar da corrida por danos em sua McLaren, enquanto que o holandês conseguiu trocar o pneu furado e terminou em quinto lugar.

“Estou desapontado, nada mais do que isso, honestamente. Eu estava ansioso por uma batalha forte e justa, mas não diria que era isso no final. Foi difícil de aceitar. Foi uma corrida sem erros do meu lado e senti que fiz um bom trabalho, mas fui retirado da corrida’, afirmou à “Skysports F1″.

Verstappen e Norris conversam no paddock da Fórmula 1 Foto: Thomas Coex/THOMAS COEX

Norris aguarda um pedido de desculpas de Verstappen para continuar respeitando o atual tricampeão mundial. “Não sei, (retomar a amizade). Depende do que ele falar. Se ele disser que não fez nada de errado, perderei muito respeito por ele. Ele estava sendo imprudente. Ainda é difícil de aceitar, enquanto lutava pela vitória enquanto tentava ser justo do meu lado, e ele simplesmente não foi”, completou.

O piloto da McLaren reclamou diversas vezes de Verstappen pelo rádio, antes da colisão, e enfatizou que o holandês quebrou as regras para conseguir se manter à frente. “Se as regras não forem seguidas, não há nada que eu possa fazer sobre isso. Eu só tenho que fazer meu trabalho, que é sair e dirigir rápido, fazer o que eu estava fazendo hoje, o que foi facilmente bom o suficiente para a vitória. Vou continuar fazendo o que estou fazendo, um bom trabalho.”

A McLaren, através do chefe de equipe Andrea Stella, também disparou contra Verstappen. “Toda a população mundial saberia quem foi o culpado por isso, menos um grupo específico de pessoas. Mas o problema nisso é que se você não responsabilizar essas coisas, vai acontecer de novo, porque não foi devidamente tratado no passado. O fato de que temos tanto respeito pela RBR e por Max, eles não precisam fazer isso. Por que comprometer sua reputação, por que fazer isso? Os comissários acharam que foi culpa de Max nisso. Não é sobre o estilo de um piloto, mas sobre correr dentro do regulamento.”

Verstappen, por sua vez, negou as acusações. “Do lado de fora, é difícil ver onde eu freio. No passado, isso sempre foi um pouco de reclamação, mas agora eu sempre movo minha roda antes de frear e depois freio em linha reta. Isso é sempre fácil de dizer do lado de fora, que eu estava me movendo sob frenagem, mas acho que o cara no carro sabe melhor o que está fazendo. Todo mundo pode ter sua própria opinião, mas sou eu que estou dirigindo e no controle. Do lado de fora, é fácil julgar e comentar, mas tanto faz”, disse.

Norris e Verstappen voltam a se encontrar no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de julho, para o Grande Prêmio da Inglaterra.

Decepção, foi esse o termo usado por Lando Norris para explicar o abandono nas voltas finais do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 após estar muito próximo de vencê-lo. O britânico colidiu com Max Verstappen e precisou se retirar da corrida por danos em sua McLaren, enquanto que o holandês conseguiu trocar o pneu furado e terminou em quinto lugar.

“Estou desapontado, nada mais do que isso, honestamente. Eu estava ansioso por uma batalha forte e justa, mas não diria que era isso no final. Foi difícil de aceitar. Foi uma corrida sem erros do meu lado e senti que fiz um bom trabalho, mas fui retirado da corrida’, afirmou à “Skysports F1″.

Verstappen e Norris conversam no paddock da Fórmula 1 Foto: Thomas Coex/THOMAS COEX

Norris aguarda um pedido de desculpas de Verstappen para continuar respeitando o atual tricampeão mundial. “Não sei, (retomar a amizade). Depende do que ele falar. Se ele disser que não fez nada de errado, perderei muito respeito por ele. Ele estava sendo imprudente. Ainda é difícil de aceitar, enquanto lutava pela vitória enquanto tentava ser justo do meu lado, e ele simplesmente não foi”, completou.

O piloto da McLaren reclamou diversas vezes de Verstappen pelo rádio, antes da colisão, e enfatizou que o holandês quebrou as regras para conseguir se manter à frente. “Se as regras não forem seguidas, não há nada que eu possa fazer sobre isso. Eu só tenho que fazer meu trabalho, que é sair e dirigir rápido, fazer o que eu estava fazendo hoje, o que foi facilmente bom o suficiente para a vitória. Vou continuar fazendo o que estou fazendo, um bom trabalho.”

A McLaren, através do chefe de equipe Andrea Stella, também disparou contra Verstappen. “Toda a população mundial saberia quem foi o culpado por isso, menos um grupo específico de pessoas. Mas o problema nisso é que se você não responsabilizar essas coisas, vai acontecer de novo, porque não foi devidamente tratado no passado. O fato de que temos tanto respeito pela RBR e por Max, eles não precisam fazer isso. Por que comprometer sua reputação, por que fazer isso? Os comissários acharam que foi culpa de Max nisso. Não é sobre o estilo de um piloto, mas sobre correr dentro do regulamento.”

Verstappen, por sua vez, negou as acusações. “Do lado de fora, é difícil ver onde eu freio. No passado, isso sempre foi um pouco de reclamação, mas agora eu sempre movo minha roda antes de frear e depois freio em linha reta. Isso é sempre fácil de dizer do lado de fora, que eu estava me movendo sob frenagem, mas acho que o cara no carro sabe melhor o que está fazendo. Todo mundo pode ter sua própria opinião, mas sou eu que estou dirigindo e no controle. Do lado de fora, é fácil julgar e comentar, mas tanto faz”, disse.

Norris e Verstappen voltam a se encontrar no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de julho, para o Grande Prêmio da Inglaterra.

Decepção, foi esse o termo usado por Lando Norris para explicar o abandono nas voltas finais do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 após estar muito próximo de vencê-lo. O britânico colidiu com Max Verstappen e precisou se retirar da corrida por danos em sua McLaren, enquanto que o holandês conseguiu trocar o pneu furado e terminou em quinto lugar.

“Estou desapontado, nada mais do que isso, honestamente. Eu estava ansioso por uma batalha forte e justa, mas não diria que era isso no final. Foi difícil de aceitar. Foi uma corrida sem erros do meu lado e senti que fiz um bom trabalho, mas fui retirado da corrida’, afirmou à “Skysports F1″.

Verstappen e Norris conversam no paddock da Fórmula 1 Foto: Thomas Coex/THOMAS COEX

Norris aguarda um pedido de desculpas de Verstappen para continuar respeitando o atual tricampeão mundial. “Não sei, (retomar a amizade). Depende do que ele falar. Se ele disser que não fez nada de errado, perderei muito respeito por ele. Ele estava sendo imprudente. Ainda é difícil de aceitar, enquanto lutava pela vitória enquanto tentava ser justo do meu lado, e ele simplesmente não foi”, completou.

O piloto da McLaren reclamou diversas vezes de Verstappen pelo rádio, antes da colisão, e enfatizou que o holandês quebrou as regras para conseguir se manter à frente. “Se as regras não forem seguidas, não há nada que eu possa fazer sobre isso. Eu só tenho que fazer meu trabalho, que é sair e dirigir rápido, fazer o que eu estava fazendo hoje, o que foi facilmente bom o suficiente para a vitória. Vou continuar fazendo o que estou fazendo, um bom trabalho.”

A McLaren, através do chefe de equipe Andrea Stella, também disparou contra Verstappen. “Toda a população mundial saberia quem foi o culpado por isso, menos um grupo específico de pessoas. Mas o problema nisso é que se você não responsabilizar essas coisas, vai acontecer de novo, porque não foi devidamente tratado no passado. O fato de que temos tanto respeito pela RBR e por Max, eles não precisam fazer isso. Por que comprometer sua reputação, por que fazer isso? Os comissários acharam que foi culpa de Max nisso. Não é sobre o estilo de um piloto, mas sobre correr dentro do regulamento.”

Verstappen, por sua vez, negou as acusações. “Do lado de fora, é difícil ver onde eu freio. No passado, isso sempre foi um pouco de reclamação, mas agora eu sempre movo minha roda antes de frear e depois freio em linha reta. Isso é sempre fácil de dizer do lado de fora, que eu estava me movendo sob frenagem, mas acho que o cara no carro sabe melhor o que está fazendo. Todo mundo pode ter sua própria opinião, mas sou eu que estou dirigindo e no controle. Do lado de fora, é fácil julgar e comentar, mas tanto faz”, disse.

Norris e Verstappen voltam a se encontrar no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de julho, para o Grande Prêmio da Inglaterra.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.