F-1: troféu do GP do Canadá foi desenhado por IA; veja imagens


Ação é feita em parceria com a Amazon e pretende mostrar como a ‘inovação impulsiona o esporte’

Por Daniel Vila Nova
Atualização:

O vencedor do GP do Canadá de 2024 da Fórmula 1 levantará um troféu desenhado por Inteligência Artificial. É a primeira vez na história da categoria que isso ocorre. Além de dar nome a etapa do Canadá, a AWS (Amazon Web Service) também foi responsável pela criação de diversos designs para o troféu que será levantado no Circuito Gilles Villeneuve.

A ação faz parte da parceria entre a modalidade e a Amazon, que oferece uma série de dados e gráficos para o público por meio do “F1 Insights”. A plataforma foi criada pela AWS e permite que telespectadores da corrida acessem uma série de estatísticas durante as provas.

Fórmula 1: troféu do GP do Canadá foi feito por IA da Amazon Foto: Divulgação/Amazon Web Services
continua após a publicidade

A equipe da Amazon escreveu uma série de comandos para o Titan Image Generator, o modelo de geração de imagens da Amazon, que descreviam qual aparência eles queriam para o troféu. Entre os detalhes propostos estavam características que lembrassem o território canadense, como a folha de bordo e o Rio São Lourenço.

Inúmeras possibilidades de troféus foram criadas, mas somente uma foi selecionada. O modelo, então, foi enviado para um designer especialista em desenho assistido por computador e foi trabalhado para adicionar mais detalhes ao troféu. Após essa etapa, a peça foi impressa em resina e trabalhada por um ourives ao longo de 72 horas.

continua após a publicidade

“O compromisso da AWS com a inovação nos permite ajudar a impulsionar o esporte e estamos muito satisfeitos em ver o primeiro troféu generativo inspirado em IA no Canadá neste fim de semana”, afirmou a diretora comercial da F1, Emily Prazer.

O vencedor do GP do Canadá de 2024 da Fórmula 1 levantará um troféu desenhado por Inteligência Artificial. É a primeira vez na história da categoria que isso ocorre. Além de dar nome a etapa do Canadá, a AWS (Amazon Web Service) também foi responsável pela criação de diversos designs para o troféu que será levantado no Circuito Gilles Villeneuve.

A ação faz parte da parceria entre a modalidade e a Amazon, que oferece uma série de dados e gráficos para o público por meio do “F1 Insights”. A plataforma foi criada pela AWS e permite que telespectadores da corrida acessem uma série de estatísticas durante as provas.

Fórmula 1: troféu do GP do Canadá foi feito por IA da Amazon Foto: Divulgação/Amazon Web Services

A equipe da Amazon escreveu uma série de comandos para o Titan Image Generator, o modelo de geração de imagens da Amazon, que descreviam qual aparência eles queriam para o troféu. Entre os detalhes propostos estavam características que lembrassem o território canadense, como a folha de bordo e o Rio São Lourenço.

Inúmeras possibilidades de troféus foram criadas, mas somente uma foi selecionada. O modelo, então, foi enviado para um designer especialista em desenho assistido por computador e foi trabalhado para adicionar mais detalhes ao troféu. Após essa etapa, a peça foi impressa em resina e trabalhada por um ourives ao longo de 72 horas.

“O compromisso da AWS com a inovação nos permite ajudar a impulsionar o esporte e estamos muito satisfeitos em ver o primeiro troféu generativo inspirado em IA no Canadá neste fim de semana”, afirmou a diretora comercial da F1, Emily Prazer.

O vencedor do GP do Canadá de 2024 da Fórmula 1 levantará um troféu desenhado por Inteligência Artificial. É a primeira vez na história da categoria que isso ocorre. Além de dar nome a etapa do Canadá, a AWS (Amazon Web Service) também foi responsável pela criação de diversos designs para o troféu que será levantado no Circuito Gilles Villeneuve.

A ação faz parte da parceria entre a modalidade e a Amazon, que oferece uma série de dados e gráficos para o público por meio do “F1 Insights”. A plataforma foi criada pela AWS e permite que telespectadores da corrida acessem uma série de estatísticas durante as provas.

Fórmula 1: troféu do GP do Canadá foi feito por IA da Amazon Foto: Divulgação/Amazon Web Services

A equipe da Amazon escreveu uma série de comandos para o Titan Image Generator, o modelo de geração de imagens da Amazon, que descreviam qual aparência eles queriam para o troféu. Entre os detalhes propostos estavam características que lembrassem o território canadense, como a folha de bordo e o Rio São Lourenço.

Inúmeras possibilidades de troféus foram criadas, mas somente uma foi selecionada. O modelo, então, foi enviado para um designer especialista em desenho assistido por computador e foi trabalhado para adicionar mais detalhes ao troféu. Após essa etapa, a peça foi impressa em resina e trabalhada por um ourives ao longo de 72 horas.

“O compromisso da AWS com a inovação nos permite ajudar a impulsionar o esporte e estamos muito satisfeitos em ver o primeiro troféu generativo inspirado em IA no Canadá neste fim de semana”, afirmou a diretora comercial da F1, Emily Prazer.

O vencedor do GP do Canadá de 2024 da Fórmula 1 levantará um troféu desenhado por Inteligência Artificial. É a primeira vez na história da categoria que isso ocorre. Além de dar nome a etapa do Canadá, a AWS (Amazon Web Service) também foi responsável pela criação de diversos designs para o troféu que será levantado no Circuito Gilles Villeneuve.

A ação faz parte da parceria entre a modalidade e a Amazon, que oferece uma série de dados e gráficos para o público por meio do “F1 Insights”. A plataforma foi criada pela AWS e permite que telespectadores da corrida acessem uma série de estatísticas durante as provas.

Fórmula 1: troféu do GP do Canadá foi feito por IA da Amazon Foto: Divulgação/Amazon Web Services

A equipe da Amazon escreveu uma série de comandos para o Titan Image Generator, o modelo de geração de imagens da Amazon, que descreviam qual aparência eles queriam para o troféu. Entre os detalhes propostos estavam características que lembrassem o território canadense, como a folha de bordo e o Rio São Lourenço.

Inúmeras possibilidades de troféus foram criadas, mas somente uma foi selecionada. O modelo, então, foi enviado para um designer especialista em desenho assistido por computador e foi trabalhado para adicionar mais detalhes ao troféu. Após essa etapa, a peça foi impressa em resina e trabalhada por um ourives ao longo de 72 horas.

“O compromisso da AWS com a inovação nos permite ajudar a impulsionar o esporte e estamos muito satisfeitos em ver o primeiro troféu generativo inspirado em IA no Canadá neste fim de semana”, afirmou a diretora comercial da F1, Emily Prazer.

O vencedor do GP do Canadá de 2024 da Fórmula 1 levantará um troféu desenhado por Inteligência Artificial. É a primeira vez na história da categoria que isso ocorre. Além de dar nome a etapa do Canadá, a AWS (Amazon Web Service) também foi responsável pela criação de diversos designs para o troféu que será levantado no Circuito Gilles Villeneuve.

A ação faz parte da parceria entre a modalidade e a Amazon, que oferece uma série de dados e gráficos para o público por meio do “F1 Insights”. A plataforma foi criada pela AWS e permite que telespectadores da corrida acessem uma série de estatísticas durante as provas.

Fórmula 1: troféu do GP do Canadá foi feito por IA da Amazon Foto: Divulgação/Amazon Web Services

A equipe da Amazon escreveu uma série de comandos para o Titan Image Generator, o modelo de geração de imagens da Amazon, que descreviam qual aparência eles queriam para o troféu. Entre os detalhes propostos estavam características que lembrassem o território canadense, como a folha de bordo e o Rio São Lourenço.

Inúmeras possibilidades de troféus foram criadas, mas somente uma foi selecionada. O modelo, então, foi enviado para um designer especialista em desenho assistido por computador e foi trabalhado para adicionar mais detalhes ao troféu. Após essa etapa, a peça foi impressa em resina e trabalhada por um ourives ao longo de 72 horas.

“O compromisso da AWS com a inovação nos permite ajudar a impulsionar o esporte e estamos muito satisfeitos em ver o primeiro troféu generativo inspirado em IA no Canadá neste fim de semana”, afirmou a diretora comercial da F1, Emily Prazer.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.