A Ferrari confrimou a transferência de Lewis Hamilton. O heptacampeão mundial de Fórmula 1 vai correr pela escuderia italiana a partir de 2025. O inglês sempre foi um dos sonhos da tradicional equipe italiana, que vem tentando acertar com o dono de sete títulos mundiais nos últimos anos.
Os fãs da modalidade e do piloto logo reagiram à notícia, que já corria como rumor desde a quinta-feira. Foi quando a Mercedes anunciou que Hamilton “ativou uma opção em seu contrato” para deixar a equipe antes do planejado inicialmente.
Entre as reações, há quem celebrou a ida do astro do automobilismo para uma das principais escuderias da Fórmula 1. Por outro lado, teve quem lamentou a escolha do inglês, comentando até mesmo os uniformes de Mercedes e Ferrari. Sobrou até para o futebol, com uma piada que diz que agora Hamilton veste as cores do Flamengo.
Também foi especulada a possível reação de Felipe Massa ao anúncio. O brasileiro foi vice-campeão da Fórmula 1 em 2008, perdendo para Hamilton no último GP. Ele esperava que a Ferrari o apoiasse na contestação do título do inglês.