Max Verstappen fechou a sexta-feira, 17, de atividades insatisfeito com o desempenho em Ímola. Assim como no TL1, durante o TL2 o holandês teve muita dificuldade com o RB20 principalmente no segundo setor da pista, reclamando bastante da falta de aderência, e foi apenas o sétimo, ao cravar uma volta de 1min16s447.
Contudo, o tempo do piloto da Red Bull poderia ter sido melhor, se ele não fosse atrapalhado por Lewis Hamilton, da Mercedes, durante uma das voltas rápidas.
Hamilton chegou a pedir desculpas pelo rádio, mas enfureceu Verstappen. “Não é a primeira vez que isso acontece. É claro que você tenta sempre manter a calma, mas, sim, aconteceu de novo. Não quero falar muito sobre isso, porque não é problema meu”, afirmou o neerlandês ao site GP Blog.
“Vamos analisar algumas coisas que podemos melhorar para amanhã. Parece que os outros deram um passo à frente e, do nosso lado, foi apenas um dia ruim”, concluiu.
Se, de um lado, Verstappen saiu frustrado da pista, o lado italiano do grid ficou satisfeito. Charles Leclerc comandou o dia de atividades ao liderar o TL1 e TL2. Na segunda atividade em pista, o monegasco cravou 1min15s906 com a Ferrari e foi o mais rápido, seguido de Oscar Piastri, da McLaren, e Yuki Tsunoda, da RB. McLaren e Mercedes também mostraram força e prometem duelo interessante na parte da frente do grid.