Felipe Massa virou uma página na Stock Car. O piloto estreou na modalidade há dois anos, mas nunca havia chegado entre os três primeiros em uma corrida. Neste domingo, dia 9, no Autódromo de Interlagos, o piloto da Lubrax Podium mudou a escrita e conseguiu finalizar entre os três melhores nas duas provas.
A melhora de desempenho já era perceptível. Massa disputou bem a etapa de Cascavel (PR) e só não conseguiu tirar um bom resultado porque abandonou a prova após furar o pneu do carro. Para Interlagos, ele não teve grande destaque nos treinos e classificou-se apenas em nono. Porém, o desempenho no domingo foi recompensador.
Na primeira corrida, Massa avançou até o top-3 ainda antes da janela de parada para os boxes. O piloto protagonizou uma disputa de ex-Fórmula 1 contra Nelsinho Piquet Jr., mas não deu chance para o adversário da Crown Racing. Massa não conseguiu segurar o jovem Felipe Baptista (KTF Sports), que confirmou o segundo lugar, atrás apenas de Matías Rossi (Full Time). Ainda assim, foi suficiente para que Felipe Massa fizesse história: seu primeiro pódio da Stock Car foi em Interlagos.
“Em Interlagos é uma sensação diferente. Tenho muitas vitórias na Fórmula 1 aqui. Sou o piloto brasileiro com mais pódios também. Essa pista tem algo especial, é onde eu cresci, mas nós vamos conseguir em outras pistas também”, comentou Massa após a etapa deste fim de semana.
Felipe Massa, piloto da Lubrax Podium que conquistou primeiros pódios da Stock Car em Interlagos
Na segunda prova, Massa saiu em oitavo. A largada foi marcada por avanços, já que Rubens Barrichello (Full Time) não aproveitou vantagem de largar em primeiro. Massa aproveitou e subiu até o segundo lugar. Até o fim da corrida, ele ainda brigou pela ponta. Com uma intervenção de safety car, a janela de boxes ficou para os últimos minutos. Massa chegou a liderar, quando Ricardo Zonta (RCM) fez o pit-stop. Na volta, a disputa seria lado a lado, mas Zonta fez uso estratégico do push para sair na frente e vencer. Ainda assim, Massa pôde comemorar o pódio duplo, agora em segundo.
“Sem dúvida, depois que arrumamos o carro, já que sofremos nas três primeiras corridas, é outra história. Já vinhamos brigando na última etapa, mas infelizmente furou o pneu. E acho que daqui em diante vai ser outra história. Existia chance de não por combustível e arriscar, como alguns fizeram e deu certo, mas não quisemos arriscar. Vamos com tudo para conseguir mais pódios até o fim do campeonato”, projetou o piloto após comemorar as conquistas.
A Stock Car retorna na sexta etapa no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), no dia 6 de agosto.
Top-10 do campeonato
- Thiago Camilo (Ipiranga Racing)
- Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel)
- Daniel Serra (Eurofarma)
- César Ramos (Ipiranga Racing)
- Rubens Barrichello (Full Time)
- Ricardo Zonta (RCM)
- Guilherme Salas (KTF Sports)
- Felipe Baptista (KTF Sports)
- Rafael Suzuki (Pole Motorsport)
- Ricardo Maurício (Eurofarma)