Red Bull admite problemas com asa traseira e pneus em Las Vegas: 'Falta equilíbrio'


Equipe também sofre desgaste dos pneus, e Verstappen reclama de aderência

Por Bernardo Castro/GRANDE PRÊMIO

A Red Bull não teve um bom começo de fim de semana no GP de Las Vegas de Fórmula 1. Além do problema com a aderência, que foi enfrentado por boa parte do grid, o consultor Helmut Marko admitiu que o time taurino também sofreu com o desgaste de pneus e com a configuração da asa traseira.

Embora a performance não tenha sido das piores durante o primeiro treino livre, em que os dois carros se posicionaram no top-10, a Red Bull não conseguiu repetir o feito no segundo treino. Na última sessão do dia, Max Verstappen e Sergio Pérez sofreram ainda mais com o desempenho do RB20 e terminaram, respectivamente, em 17º e 19º.

De acordo com Marko, o principal problema da Red Bull é a asa traseira, que é consideravelmente maior que a dos rivais. Segundo a equipe, a configuração fez Verstappen e Pérez perderem cerca de 0s6 nas retas de Las Vegas. Mas ainda que seja difícil encontrar uma solução, o consultor austríaco disse que existe uma margem considerável para a equipe evoluir ao longo do fim de semana.

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Red Bull enfrente problemas na asa traseira, e Verstappen reclama da aderência na pista. Foto: Patrick T. Fallon/AFP

“Não temos outra asa traseira, uma que seja menor, como vemos em nossos rivais. Isso seria mais útil, com certeza. No stint curto, não saímos com pneus macios. No stint mais longo fomos parcialmente bem. Algumas voltas foram competitivas, mas os pneus traseiros se desgastaram muito. Ainda falta equilíbrio”, destacou Marko.

“Podemos melhorar em classificação. Mas na corrida, o desgaste é um problema. Amanhã é outro dia, mas acontece de as pessoas serem rápidas nos treinos, mas isso não se repete na corrida. Com certeza vamos melhorar até lá”, finalizou o chefe da Red Bull.

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Ainda na noite de sexta-feira, os piloto realizam o terceiro treino livre. Em seguida, na madrugada de sábado, 23, disputam a classificação às 3h. Por fim, a largada da corrida em Las Vegas será no domingo, 24, às 3h.

A Red Bull não teve um bom começo de fim de semana no GP de Las Vegas de Fórmula 1. Além do problema com a aderência, que foi enfrentado por boa parte do grid, o consultor Helmut Marko admitiu que o time taurino também sofreu com o desgaste de pneus e com a configuração da asa traseira.

Embora a performance não tenha sido das piores durante o primeiro treino livre, em que os dois carros se posicionaram no top-10, a Red Bull não conseguiu repetir o feito no segundo treino. Na última sessão do dia, Max Verstappen e Sergio Pérez sofreram ainda mais com o desempenho do RB20 e terminaram, respectivamente, em 17º e 19º.

De acordo com Marko, o principal problema da Red Bull é a asa traseira, que é consideravelmente maior que a dos rivais. Segundo a equipe, a configuração fez Verstappen e Pérez perderem cerca de 0s6 nas retas de Las Vegas. Mas ainda que seja difícil encontrar uma solução, o consultor austríaco disse que existe uma margem considerável para a equipe evoluir ao longo do fim de semana.

Red Bull enfrente problemas na asa traseira, e Verstappen reclama da aderência na pista. Foto: Patrick T. Fallon/AFP

“Não temos outra asa traseira, uma que seja menor, como vemos em nossos rivais. Isso seria mais útil, com certeza. No stint curto, não saímos com pneus macios. No stint mais longo fomos parcialmente bem. Algumas voltas foram competitivas, mas os pneus traseiros se desgastaram muito. Ainda falta equilíbrio”, destacou Marko.

“Podemos melhorar em classificação. Mas na corrida, o desgaste é um problema. Amanhã é outro dia, mas acontece de as pessoas serem rápidas nos treinos, mas isso não se repete na corrida. Com certeza vamos melhorar até lá”, finalizou o chefe da Red Bull.

Ainda na noite de sexta-feira, os piloto realizam o terceiro treino livre. Em seguida, na madrugada de sábado, 23, disputam a classificação às 3h. Por fim, a largada da corrida em Las Vegas será no domingo, 24, às 3h.

A Red Bull não teve um bom começo de fim de semana no GP de Las Vegas de Fórmula 1. Além do problema com a aderência, que foi enfrentado por boa parte do grid, o consultor Helmut Marko admitiu que o time taurino também sofreu com o desgaste de pneus e com a configuração da asa traseira.

Embora a performance não tenha sido das piores durante o primeiro treino livre, em que os dois carros se posicionaram no top-10, a Red Bull não conseguiu repetir o feito no segundo treino. Na última sessão do dia, Max Verstappen e Sergio Pérez sofreram ainda mais com o desempenho do RB20 e terminaram, respectivamente, em 17º e 19º.

De acordo com Marko, o principal problema da Red Bull é a asa traseira, que é consideravelmente maior que a dos rivais. Segundo a equipe, a configuração fez Verstappen e Pérez perderem cerca de 0s6 nas retas de Las Vegas. Mas ainda que seja difícil encontrar uma solução, o consultor austríaco disse que existe uma margem considerável para a equipe evoluir ao longo do fim de semana.

Red Bull enfrente problemas na asa traseira, e Verstappen reclama da aderência na pista. Foto: Patrick T. Fallon/AFP

“Não temos outra asa traseira, uma que seja menor, como vemos em nossos rivais. Isso seria mais útil, com certeza. No stint curto, não saímos com pneus macios. No stint mais longo fomos parcialmente bem. Algumas voltas foram competitivas, mas os pneus traseiros se desgastaram muito. Ainda falta equilíbrio”, destacou Marko.

“Podemos melhorar em classificação. Mas na corrida, o desgaste é um problema. Amanhã é outro dia, mas acontece de as pessoas serem rápidas nos treinos, mas isso não se repete na corrida. Com certeza vamos melhorar até lá”, finalizou o chefe da Red Bull.

Ainda na noite de sexta-feira, os piloto realizam o terceiro treino livre. Em seguida, na madrugada de sábado, 23, disputam a classificação às 3h. Por fim, a largada da corrida em Las Vegas será no domingo, 24, às 3h.

A Red Bull não teve um bom começo de fim de semana no GP de Las Vegas de Fórmula 1. Além do problema com a aderência, que foi enfrentado por boa parte do grid, o consultor Helmut Marko admitiu que o time taurino também sofreu com o desgaste de pneus e com a configuração da asa traseira.

Embora a performance não tenha sido das piores durante o primeiro treino livre, em que os dois carros se posicionaram no top-10, a Red Bull não conseguiu repetir o feito no segundo treino. Na última sessão do dia, Max Verstappen e Sergio Pérez sofreram ainda mais com o desempenho do RB20 e terminaram, respectivamente, em 17º e 19º.

De acordo com Marko, o principal problema da Red Bull é a asa traseira, que é consideravelmente maior que a dos rivais. Segundo a equipe, a configuração fez Verstappen e Pérez perderem cerca de 0s6 nas retas de Las Vegas. Mas ainda que seja difícil encontrar uma solução, o consultor austríaco disse que existe uma margem considerável para a equipe evoluir ao longo do fim de semana.

Red Bull enfrente problemas na asa traseira, e Verstappen reclama da aderência na pista. Foto: Patrick T. Fallon/AFP

“Não temos outra asa traseira, uma que seja menor, como vemos em nossos rivais. Isso seria mais útil, com certeza. No stint curto, não saímos com pneus macios. No stint mais longo fomos parcialmente bem. Algumas voltas foram competitivas, mas os pneus traseiros se desgastaram muito. Ainda falta equilíbrio”, destacou Marko.

“Podemos melhorar em classificação. Mas na corrida, o desgaste é um problema. Amanhã é outro dia, mas acontece de as pessoas serem rápidas nos treinos, mas isso não se repete na corrida. Com certeza vamos melhorar até lá”, finalizou o chefe da Red Bull.

Ainda na noite de sexta-feira, os piloto realizam o terceiro treino livre. Em seguida, na madrugada de sábado, 23, disputam a classificação às 3h. Por fim, a largada da corrida em Las Vegas será no domingo, 24, às 3h.

A Red Bull não teve um bom começo de fim de semana no GP de Las Vegas de Fórmula 1. Além do problema com a aderência, que foi enfrentado por boa parte do grid, o consultor Helmut Marko admitiu que o time taurino também sofreu com o desgaste de pneus e com a configuração da asa traseira.

Embora a performance não tenha sido das piores durante o primeiro treino livre, em que os dois carros se posicionaram no top-10, a Red Bull não conseguiu repetir o feito no segundo treino. Na última sessão do dia, Max Verstappen e Sergio Pérez sofreram ainda mais com o desempenho do RB20 e terminaram, respectivamente, em 17º e 19º.

De acordo com Marko, o principal problema da Red Bull é a asa traseira, que é consideravelmente maior que a dos rivais. Segundo a equipe, a configuração fez Verstappen e Pérez perderem cerca de 0s6 nas retas de Las Vegas. Mas ainda que seja difícil encontrar uma solução, o consultor austríaco disse que existe uma margem considerável para a equipe evoluir ao longo do fim de semana.

Red Bull enfrente problemas na asa traseira, e Verstappen reclama da aderência na pista. Foto: Patrick T. Fallon/AFP

“Não temos outra asa traseira, uma que seja menor, como vemos em nossos rivais. Isso seria mais útil, com certeza. No stint curto, não saímos com pneus macios. No stint mais longo fomos parcialmente bem. Algumas voltas foram competitivas, mas os pneus traseiros se desgastaram muito. Ainda falta equilíbrio”, destacou Marko.

“Podemos melhorar em classificação. Mas na corrida, o desgaste é um problema. Amanhã é outro dia, mas acontece de as pessoas serem rápidas nos treinos, mas isso não se repete na corrida. Com certeza vamos melhorar até lá”, finalizou o chefe da Red Bull.

Ainda na noite de sexta-feira, os piloto realizam o terceiro treino livre. Em seguida, na madrugada de sábado, 23, disputam a classificação às 3h. Por fim, a largada da corrida em Las Vegas será no domingo, 24, às 3h.

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