Verstappen vence GP de Miami após largar em nono e impede Pérez de assumir liderança da F-1


Sergio Perez é vice, completando a dobradinha da Red Bull; Fernando Alonso, da Aston Martin, fecha o pódio; vitória mantém holandês em primeiro lugar do Mundial de Pilotos

Por Redação
Atualização:

Max Verstappen largou em nono lugar neste domingo, dia 7, na disputa do GP de Miami, mas não teve problemas para ganhar posições rapidamente e terminar a corrida em primeiro lugar. A disputa que exigiu mais do holandês foi com Sergio Pérez, seu companheiro de Red Bull e pole position da etapa, que terminou como segundo colocado. Fernando Alonso foi o terceiro.

Pérez entrou na pista podendo roubar a liderança de Verstappen no Mundial de Pilotos. Perdeu o primeiro lugar para o parceiro ao entrar nos boxes, na volta 21. Recuperou a posição na volta 45, quando o holandês, que correu a maior parte da prova com pneus duros, finalmente parou pela primeira vez.

A parada, conduzida de forma lenta pela equipe, colocou o mexicano novamente em primeiro, mas Verstappen voltou sedento dos boxes e fez uma ultrapassagem aberta para assumir a ponta nas voltas finais. “A corrida muito boa. Consegui ir muito longe com pneu duro, isso fez a diferença. No final ,foi uma boa briga com o Checo Pérez. Foi complicado, mas fiquei calmo”, afirmou o atual campeão.

continua após a publicidade
Largar em 9º não foi problema para Verstappen, campeão do GP de Miami Foto: Chandan Khanna/EFE

A distância entre os dois pilotos da Red Bull no Mundial, antes de seis pontos, agora é de 14. Verstappen lidera a classificação com 119 contra 105 de Pérez. O nome mais perto da dupla no momento é o de Fernando Alonso, dono de 75 pontos e terceiro colocado na disputa deste domingo. O top 10 do GP de Miami foi completado por George Russell, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Pierre Gasly, Esteban Ocon e Kevin Magnussen.

Confira o resultado do GP de Miami de Fórmula 1:

continua após a publicidade
  • 1º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), em 1h27min38s241
  • 2º - Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 5s384
  • 3º - Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 26s305
  • 4º - George Russell (ING/Mercedes), a 33s229
  • 5º - Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 42s511
  • 6º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 51s249
  • 7º - Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 52s988
  • 8º - Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 55s970
  • 9º - Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 58s123
  • 10º - Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 1min02s945
  • 11º - Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 1min04s309
  • 12º - Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 1min04s754
  • 13º - Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), a 1min11s861
  • 14º - Alexander Albon (TAI/Mercedes), a 1min12s961
  • 15º - Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 1min12s861
  • 16º - Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), a 1min18s440
  • 17º - Lando Norris (ING/McLaren), a 1min27s717
  • 18º - Nyck de Vries (HOL/AlphaTauri), a 1min28s949
  • 19º - Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 1 volta
  • 20º - Logan Sargeant (EUA/Mercedes), a 1 volta.

A formação do grid no sábado despertou a expectativa por uma prova com emoções, ao menos na largada. Durante o Q3, Leclerc rodou na curva e bateu sua Ferrari no muro, situação que forçou o fim da sessão quando ainda restavam pouco menos de dois minutos para o cronômetro zerar. Como cometeu um erro em sua primeira volta, Verstappen ainda não havia marcado tempo no momento do acidente, por isso acabou ficando com o nono lugar, atrás do acidentado Leclerc, sétimo.

As três primeiras posições do grid inesperado ficaram com Pérez, Alonso e Sainz, e o bolo do top 10 ainda tinha Kevin Magnussen, Pierre Gasly, George Russell e Esteban Ocon. Após a largada, foi questão de tempo até Verstappen começar a deixar cada um desses nomes para trás. Ele foi o único, ao lado de Ocon, a começar a prova com pneus duros, e a estratégia provou-se acertada.

continua após a publicidade

Depois de ser passado para décimo lugar logo no início, o holandês iniciou a reação e foi ganhando posições. Chegou ao sexto lugar na volta 4, ao abrir a asa móvel em manobra utilizada para ultrapassar Leclerc e Magnussen de uma só vez. No início da volta 15, já era o terceiro colocado, depois de passar Sainz com facilidade. No momento, estava atrás apenas de Alonso e do companheiro Pérez.

Poucos instantes depois da ultrapassagem sobre o espanhol da Ferrari, chegou a vez de ultrapassar o espanhol da Aston Martin. Alonso mal se defendeu e apenas viu a Red Bull do atual campeão seguir tranquilamente. Quando Pérez foi para os boxes, na volta 21, Verstappen herdou a ponta e lá se manteve até a volta 45, momento da corrida em que finalmente parou nos boxes.

O desempenho da equipe da Red Bull não foi dos mais rápidos e Verstappen voltou atrás de Pérez, mas com muito ímpeto para impedir que o parceiro o ultrapassasse no Mundial de Pilotos. Então, precisou de três voltas após o retorno dos boxes para tomar a liderança do mexicano com uma manobra aberta e continuou em primeiro até cruzar a linha de chegada.

Max Verstappen largou em nono lugar neste domingo, dia 7, na disputa do GP de Miami, mas não teve problemas para ganhar posições rapidamente e terminar a corrida em primeiro lugar. A disputa que exigiu mais do holandês foi com Sergio Pérez, seu companheiro de Red Bull e pole position da etapa, que terminou como segundo colocado. Fernando Alonso foi o terceiro.

Pérez entrou na pista podendo roubar a liderança de Verstappen no Mundial de Pilotos. Perdeu o primeiro lugar para o parceiro ao entrar nos boxes, na volta 21. Recuperou a posição na volta 45, quando o holandês, que correu a maior parte da prova com pneus duros, finalmente parou pela primeira vez.

A parada, conduzida de forma lenta pela equipe, colocou o mexicano novamente em primeiro, mas Verstappen voltou sedento dos boxes e fez uma ultrapassagem aberta para assumir a ponta nas voltas finais. “A corrida muito boa. Consegui ir muito longe com pneu duro, isso fez a diferença. No final ,foi uma boa briga com o Checo Pérez. Foi complicado, mas fiquei calmo”, afirmou o atual campeão.

Largar em 9º não foi problema para Verstappen, campeão do GP de Miami Foto: Chandan Khanna/EFE

A distância entre os dois pilotos da Red Bull no Mundial, antes de seis pontos, agora é de 14. Verstappen lidera a classificação com 119 contra 105 de Pérez. O nome mais perto da dupla no momento é o de Fernando Alonso, dono de 75 pontos e terceiro colocado na disputa deste domingo. O top 10 do GP de Miami foi completado por George Russell, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Pierre Gasly, Esteban Ocon e Kevin Magnussen.

Confira o resultado do GP de Miami de Fórmula 1:

  • 1º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), em 1h27min38s241
  • 2º - Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 5s384
  • 3º - Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 26s305
  • 4º - George Russell (ING/Mercedes), a 33s229
  • 5º - Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 42s511
  • 6º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 51s249
  • 7º - Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 52s988
  • 8º - Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 55s970
  • 9º - Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 58s123
  • 10º - Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 1min02s945
  • 11º - Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 1min04s309
  • 12º - Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 1min04s754
  • 13º - Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), a 1min11s861
  • 14º - Alexander Albon (TAI/Mercedes), a 1min12s961
  • 15º - Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 1min12s861
  • 16º - Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), a 1min18s440
  • 17º - Lando Norris (ING/McLaren), a 1min27s717
  • 18º - Nyck de Vries (HOL/AlphaTauri), a 1min28s949
  • 19º - Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 1 volta
  • 20º - Logan Sargeant (EUA/Mercedes), a 1 volta.

A formação do grid no sábado despertou a expectativa por uma prova com emoções, ao menos na largada. Durante o Q3, Leclerc rodou na curva e bateu sua Ferrari no muro, situação que forçou o fim da sessão quando ainda restavam pouco menos de dois minutos para o cronômetro zerar. Como cometeu um erro em sua primeira volta, Verstappen ainda não havia marcado tempo no momento do acidente, por isso acabou ficando com o nono lugar, atrás do acidentado Leclerc, sétimo.

As três primeiras posições do grid inesperado ficaram com Pérez, Alonso e Sainz, e o bolo do top 10 ainda tinha Kevin Magnussen, Pierre Gasly, George Russell e Esteban Ocon. Após a largada, foi questão de tempo até Verstappen começar a deixar cada um desses nomes para trás. Ele foi o único, ao lado de Ocon, a começar a prova com pneus duros, e a estratégia provou-se acertada.

Depois de ser passado para décimo lugar logo no início, o holandês iniciou a reação e foi ganhando posições. Chegou ao sexto lugar na volta 4, ao abrir a asa móvel em manobra utilizada para ultrapassar Leclerc e Magnussen de uma só vez. No início da volta 15, já era o terceiro colocado, depois de passar Sainz com facilidade. No momento, estava atrás apenas de Alonso e do companheiro Pérez.

Poucos instantes depois da ultrapassagem sobre o espanhol da Ferrari, chegou a vez de ultrapassar o espanhol da Aston Martin. Alonso mal se defendeu e apenas viu a Red Bull do atual campeão seguir tranquilamente. Quando Pérez foi para os boxes, na volta 21, Verstappen herdou a ponta e lá se manteve até a volta 45, momento da corrida em que finalmente parou nos boxes.

O desempenho da equipe da Red Bull não foi dos mais rápidos e Verstappen voltou atrás de Pérez, mas com muito ímpeto para impedir que o parceiro o ultrapassasse no Mundial de Pilotos. Então, precisou de três voltas após o retorno dos boxes para tomar a liderança do mexicano com uma manobra aberta e continuou em primeiro até cruzar a linha de chegada.

Max Verstappen largou em nono lugar neste domingo, dia 7, na disputa do GP de Miami, mas não teve problemas para ganhar posições rapidamente e terminar a corrida em primeiro lugar. A disputa que exigiu mais do holandês foi com Sergio Pérez, seu companheiro de Red Bull e pole position da etapa, que terminou como segundo colocado. Fernando Alonso foi o terceiro.

Pérez entrou na pista podendo roubar a liderança de Verstappen no Mundial de Pilotos. Perdeu o primeiro lugar para o parceiro ao entrar nos boxes, na volta 21. Recuperou a posição na volta 45, quando o holandês, que correu a maior parte da prova com pneus duros, finalmente parou pela primeira vez.

A parada, conduzida de forma lenta pela equipe, colocou o mexicano novamente em primeiro, mas Verstappen voltou sedento dos boxes e fez uma ultrapassagem aberta para assumir a ponta nas voltas finais. “A corrida muito boa. Consegui ir muito longe com pneu duro, isso fez a diferença. No final ,foi uma boa briga com o Checo Pérez. Foi complicado, mas fiquei calmo”, afirmou o atual campeão.

Largar em 9º não foi problema para Verstappen, campeão do GP de Miami Foto: Chandan Khanna/EFE

A distância entre os dois pilotos da Red Bull no Mundial, antes de seis pontos, agora é de 14. Verstappen lidera a classificação com 119 contra 105 de Pérez. O nome mais perto da dupla no momento é o de Fernando Alonso, dono de 75 pontos e terceiro colocado na disputa deste domingo. O top 10 do GP de Miami foi completado por George Russell, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Pierre Gasly, Esteban Ocon e Kevin Magnussen.

Confira o resultado do GP de Miami de Fórmula 1:

  • 1º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), em 1h27min38s241
  • 2º - Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 5s384
  • 3º - Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 26s305
  • 4º - George Russell (ING/Mercedes), a 33s229
  • 5º - Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 42s511
  • 6º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 51s249
  • 7º - Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 52s988
  • 8º - Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 55s970
  • 9º - Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 58s123
  • 10º - Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 1min02s945
  • 11º - Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 1min04s309
  • 12º - Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 1min04s754
  • 13º - Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), a 1min11s861
  • 14º - Alexander Albon (TAI/Mercedes), a 1min12s961
  • 15º - Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 1min12s861
  • 16º - Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), a 1min18s440
  • 17º - Lando Norris (ING/McLaren), a 1min27s717
  • 18º - Nyck de Vries (HOL/AlphaTauri), a 1min28s949
  • 19º - Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 1 volta
  • 20º - Logan Sargeant (EUA/Mercedes), a 1 volta.

A formação do grid no sábado despertou a expectativa por uma prova com emoções, ao menos na largada. Durante o Q3, Leclerc rodou na curva e bateu sua Ferrari no muro, situação que forçou o fim da sessão quando ainda restavam pouco menos de dois minutos para o cronômetro zerar. Como cometeu um erro em sua primeira volta, Verstappen ainda não havia marcado tempo no momento do acidente, por isso acabou ficando com o nono lugar, atrás do acidentado Leclerc, sétimo.

As três primeiras posições do grid inesperado ficaram com Pérez, Alonso e Sainz, e o bolo do top 10 ainda tinha Kevin Magnussen, Pierre Gasly, George Russell e Esteban Ocon. Após a largada, foi questão de tempo até Verstappen começar a deixar cada um desses nomes para trás. Ele foi o único, ao lado de Ocon, a começar a prova com pneus duros, e a estratégia provou-se acertada.

Depois de ser passado para décimo lugar logo no início, o holandês iniciou a reação e foi ganhando posições. Chegou ao sexto lugar na volta 4, ao abrir a asa móvel em manobra utilizada para ultrapassar Leclerc e Magnussen de uma só vez. No início da volta 15, já era o terceiro colocado, depois de passar Sainz com facilidade. No momento, estava atrás apenas de Alonso e do companheiro Pérez.

Poucos instantes depois da ultrapassagem sobre o espanhol da Ferrari, chegou a vez de ultrapassar o espanhol da Aston Martin. Alonso mal se defendeu e apenas viu a Red Bull do atual campeão seguir tranquilamente. Quando Pérez foi para os boxes, na volta 21, Verstappen herdou a ponta e lá se manteve até a volta 45, momento da corrida em que finalmente parou nos boxes.

O desempenho da equipe da Red Bull não foi dos mais rápidos e Verstappen voltou atrás de Pérez, mas com muito ímpeto para impedir que o parceiro o ultrapassasse no Mundial de Pilotos. Então, precisou de três voltas após o retorno dos boxes para tomar a liderança do mexicano com uma manobra aberta e continuou em primeiro até cruzar a linha de chegada.

Max Verstappen largou em nono lugar neste domingo, dia 7, na disputa do GP de Miami, mas não teve problemas para ganhar posições rapidamente e terminar a corrida em primeiro lugar. A disputa que exigiu mais do holandês foi com Sergio Pérez, seu companheiro de Red Bull e pole position da etapa, que terminou como segundo colocado. Fernando Alonso foi o terceiro.

Pérez entrou na pista podendo roubar a liderança de Verstappen no Mundial de Pilotos. Perdeu o primeiro lugar para o parceiro ao entrar nos boxes, na volta 21. Recuperou a posição na volta 45, quando o holandês, que correu a maior parte da prova com pneus duros, finalmente parou pela primeira vez.

A parada, conduzida de forma lenta pela equipe, colocou o mexicano novamente em primeiro, mas Verstappen voltou sedento dos boxes e fez uma ultrapassagem aberta para assumir a ponta nas voltas finais. “A corrida muito boa. Consegui ir muito longe com pneu duro, isso fez a diferença. No final ,foi uma boa briga com o Checo Pérez. Foi complicado, mas fiquei calmo”, afirmou o atual campeão.

Largar em 9º não foi problema para Verstappen, campeão do GP de Miami Foto: Chandan Khanna/EFE

A distância entre os dois pilotos da Red Bull no Mundial, antes de seis pontos, agora é de 14. Verstappen lidera a classificação com 119 contra 105 de Pérez. O nome mais perto da dupla no momento é o de Fernando Alonso, dono de 75 pontos e terceiro colocado na disputa deste domingo. O top 10 do GP de Miami foi completado por George Russell, Carlos Sainz, Lewis Hamilton, Charles Leclerc, Pierre Gasly, Esteban Ocon e Kevin Magnussen.

Confira o resultado do GP de Miami de Fórmula 1:

  • 1º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), em 1h27min38s241
  • 2º - Sergio Pérez (MEX/Red Bull), a 5s384
  • 3º - Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), a 26s305
  • 4º - George Russell (ING/Mercedes), a 33s229
  • 5º - Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 42s511
  • 6º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 51s249
  • 7º - Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 52s988
  • 8º - Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 55s970
  • 9º - Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 58s123
  • 10º - Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 1min02s945
  • 11º - Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 1min04s309
  • 12º - Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 1min04s754
  • 13º - Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), a 1min11s861
  • 14º - Alexander Albon (TAI/Mercedes), a 1min12s961
  • 15º - Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 1min12s861
  • 16º - Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), a 1min18s440
  • 17º - Lando Norris (ING/McLaren), a 1min27s717
  • 18º - Nyck de Vries (HOL/AlphaTauri), a 1min28s949
  • 19º - Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 1 volta
  • 20º - Logan Sargeant (EUA/Mercedes), a 1 volta.

A formação do grid no sábado despertou a expectativa por uma prova com emoções, ao menos na largada. Durante o Q3, Leclerc rodou na curva e bateu sua Ferrari no muro, situação que forçou o fim da sessão quando ainda restavam pouco menos de dois minutos para o cronômetro zerar. Como cometeu um erro em sua primeira volta, Verstappen ainda não havia marcado tempo no momento do acidente, por isso acabou ficando com o nono lugar, atrás do acidentado Leclerc, sétimo.

As três primeiras posições do grid inesperado ficaram com Pérez, Alonso e Sainz, e o bolo do top 10 ainda tinha Kevin Magnussen, Pierre Gasly, George Russell e Esteban Ocon. Após a largada, foi questão de tempo até Verstappen começar a deixar cada um desses nomes para trás. Ele foi o único, ao lado de Ocon, a começar a prova com pneus duros, e a estratégia provou-se acertada.

Depois de ser passado para décimo lugar logo no início, o holandês iniciou a reação e foi ganhando posições. Chegou ao sexto lugar na volta 4, ao abrir a asa móvel em manobra utilizada para ultrapassar Leclerc e Magnussen de uma só vez. No início da volta 15, já era o terceiro colocado, depois de passar Sainz com facilidade. No momento, estava atrás apenas de Alonso e do companheiro Pérez.

Poucos instantes depois da ultrapassagem sobre o espanhol da Ferrari, chegou a vez de ultrapassar o espanhol da Aston Martin. Alonso mal se defendeu e apenas viu a Red Bull do atual campeão seguir tranquilamente. Quando Pérez foi para os boxes, na volta 21, Verstappen herdou a ponta e lá se manteve até a volta 45, momento da corrida em que finalmente parou nos boxes.

O desempenho da equipe da Red Bull não foi dos mais rápidos e Verstappen voltou atrás de Pérez, mas com muito ímpeto para impedir que o parceiro o ultrapassasse no Mundial de Pilotos. Então, precisou de três voltas após o retorno dos boxes para tomar a liderança do mexicano com uma manobra aberta e continuou em primeiro até cruzar a linha de chegada.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.