Verstappen vence GP do México em corrida com bandeira vermelha


Sergio Perez abandona prova depois de choque com Charles Leclerc. Hamilton chega em segundo

Por Redação

Max Verstappen venceu mais um Grande Prêmio na temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull largou em terceiro e assumiu a primeira posição de Charles Leclerc na primeira curva do México, assim como aconteceu com o monegasco nos Estados Unidos na briga com Lando Norris no último final de semana. Em segundo lugar no pódio, Lewis Hamilton comemorou muito o resultado deste domingo de olho no Mundial de Pilotos, uma vez que Sergio Pérez precisou abandonar a corrida na primeira volta.

O mexicano era a grande estrela do Grande Prêmio do México, com uma vasta torcida na arquibancada, mas tocou a roda com Leclerc na primeira curva e não saiu mais dos boxes. Muito além de perder a prova diante dos seus fãs, o piloto da Red Bull aumentou a chance de Hamilton encostar na briga pelo vice-campeonato: agora o britânico tem 220 pontos, contra 240 do rival, restando três corridas.

Com mais uma vitória, a 16ª na temporada, Max Verstappen igualou o francês e tetracampeão da Fórmula 1, Alain Prost, com 51 troféus na carreira.

continua após a publicidade
Verstappen cruza a bandeirada para a vitória no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. Foto: Andres Stapff/REUTERS

A CORRIDA

Assim que a última luz vermelha apagou na Cidade do México, os fãs de Fórmula 1 foram brindados com muita emoção na largada. Carlos Sainz saiu muito lento e Max Verstappen encontrou espaço entre as Ferraris para brigar com Charles Leclerc. O belga acelerou por dentro e assumiu a ponta já na primeira curva, estragando mais uma pole do monegasco.

continua após a publicidade

Se a estratégia de Verstappen deu certo nos primeiros metros de corrida, a Red Bull de Sergio Pérez não teve a mesma sorte. Grande personagem do final de semana, o mexicano também largou rápido e tentou ultrapassar as Ferraris na curva 1, mas forçou muito o traçado e bateu a roda com Leclerc. Seu carro sofreu diversas avarias e o piloto teve que abandonar o Grande Prêmio na primeira volta.

Além de perder a liderança, Leclerc quebrou uma parte da asa dianteira do lado esquerdo em meio a toda a confusão, mas se manteve na pista — seu engenheiro garantiu que o dano não iria atrapalhar a performance. Na ponta, Verstappen rodou uma volta rápida atrás da outra e em tempo abriu mais de 4 segundos para cima da dupla da Ferrari.

continua após a publicidade

Ciente do abandono de Pérez, Lewis Hamilton conversou com a Mercedes pelo rádio e ajustou a estratégia para apertar o ritmo com os pneus médios. O heptacampeão encostou em Carlos Sainz e perseguiu o espanhol com a asa móvel aberta, mas não conseguiu ultrapassar a Ferrari. Sem sucesso, o inglês chegou a andar na parte suja da pista para resfriar o motor, diminuindo o ritmo.

Depois de chocar-se com Charles Leclerc, Sergio Perez teve que abandonar o GP do México. Foto: Fernando Llano/AP

Verstappen foi o primeiro a parar no México e voltou para a pista com pneus duros. Assim como aconteceu em toda a temporada, o belga mostrou o porquê a Red Bull está com o carro campeão. Ele ultrapassou a Mercedes de George Russel, a McLaren de Oscar Piastri e a AlphaTauri de Daniel Ricciardo sem nenhuma dificuldade e ganhou posições importantes no grid.

continua após a publicidade

A partir daí havia apenas a Ferrari à sua frente e foi quando Max sentiu-se ainda mais confortável. O tricampeão tirou uma vantagem gigantesca que Sainz tinha construído para cima de Hamilton e, em poucas voltas, colocou de lado para tomar a segunda posição do espanhol. Ao perceber que era impossível tentar parar a Red Bull, a escuderia italiana chamou os dois pilotos para trocar o jogo de pneus.

Na volta 33, Kevin Magnussen assustou todos os torcedores com uma batida forte na barreira de proteção da curva 8. O dinamarquês passou por cima da zebra e quebrou a suspensão traseira, perdendo a curva e passando reto. Após o choque, o piloto desceu atordoado e o carro da Haas teve um princípio de incêndio, mas rapidamente foi controlado.

Primeiramente o controle de prova chamou o Safety Car, mas pouco tempo depois foi dada bandeira vermelha para reconstruir a barreira de proteção e remover o carro. Max Verstappen, que estava sobrando na ponta, não gostou da decisão de paralisar a corrida, principalmente ao saber que a relargada seria parada, mas nada poderia fazer além de protestar.

continua após a publicidade

RELARGADA

Tudo o que Leclerc errou na largada, o monegasco acertou no reinício da corrida. Mesmo sem conseguir ultrapassar Max Verstappen, o piloto foi eficiente para fechar a porta para cima de Lewis Hamilton e assegurar a sua segunda posição. Ainda assim, a Ferrari teve que suportar a pressão da Mercedes no retrovisor e com a asa móvel aberta.

Mas Leclerc descobriu que segurar o heptacampeão da Fórmula 1 não é uma tarefa fácil e a briga não durou muito tempo. Na reta principal do México, Lewis colocou de lado e pegou a linha de dentro da primeira curva. Charles fechou completamente o espaço e jogou o inglês para a grama, mas nem assim conseguiu impedir a ultrapassagem, para delírio da torcida.

continua após a publicidade

Na parte final da corrida, Lando Norris roubou a cena. O britânico encostou em Oscar Piastri e a McLaren pediu para o australiano deixar o companheiro passar. Em pouco tempo, ele também chegou em Daniel Ricciardo e tomou a sexta posição. Na sequência, foi a vez de travar uma linda batalha com George Russell, alcançando a quinta colocação em uma excelente manobra por dentro da curva.

CONFIRA O RESULTADO DO GP DOS ESTADOS UNIDOS:

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull)
  2. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 13s875
  3. Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 23s124
  4. Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 27s154
  5. Lando Norris (ING/McLaren), a 33s266
  6. George Russell (ING/Mercedes), a 41s020
  7. Daniel Ricciardo (AUS/AlphaTauri), a 41s570
  8. Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 43s104
  9. Alexander Albon (TAI/Williams), a 48s573
  10. Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 62s879
  11. Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 66s208
  12. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 78s982
  13. Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 80s309
  14. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), a 80s597
  15. Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), a 81s676
  16. Logan Sargeant (EUA/Williams), a 77s155
  • Não completaram a prova: Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), Sergio Pérez (MEX/Red Bull), Lance Stroll (CAN/Aston Martin) e Kevin Magnussen (DIN/Haas).

Max Verstappen venceu mais um Grande Prêmio na temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull largou em terceiro e assumiu a primeira posição de Charles Leclerc na primeira curva do México, assim como aconteceu com o monegasco nos Estados Unidos na briga com Lando Norris no último final de semana. Em segundo lugar no pódio, Lewis Hamilton comemorou muito o resultado deste domingo de olho no Mundial de Pilotos, uma vez que Sergio Pérez precisou abandonar a corrida na primeira volta.

O mexicano era a grande estrela do Grande Prêmio do México, com uma vasta torcida na arquibancada, mas tocou a roda com Leclerc na primeira curva e não saiu mais dos boxes. Muito além de perder a prova diante dos seus fãs, o piloto da Red Bull aumentou a chance de Hamilton encostar na briga pelo vice-campeonato: agora o britânico tem 220 pontos, contra 240 do rival, restando três corridas.

Com mais uma vitória, a 16ª na temporada, Max Verstappen igualou o francês e tetracampeão da Fórmula 1, Alain Prost, com 51 troféus na carreira.

Verstappen cruza a bandeirada para a vitória no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. Foto: Andres Stapff/REUTERS

A CORRIDA

Assim que a última luz vermelha apagou na Cidade do México, os fãs de Fórmula 1 foram brindados com muita emoção na largada. Carlos Sainz saiu muito lento e Max Verstappen encontrou espaço entre as Ferraris para brigar com Charles Leclerc. O belga acelerou por dentro e assumiu a ponta já na primeira curva, estragando mais uma pole do monegasco.

Se a estratégia de Verstappen deu certo nos primeiros metros de corrida, a Red Bull de Sergio Pérez não teve a mesma sorte. Grande personagem do final de semana, o mexicano também largou rápido e tentou ultrapassar as Ferraris na curva 1, mas forçou muito o traçado e bateu a roda com Leclerc. Seu carro sofreu diversas avarias e o piloto teve que abandonar o Grande Prêmio na primeira volta.

Além de perder a liderança, Leclerc quebrou uma parte da asa dianteira do lado esquerdo em meio a toda a confusão, mas se manteve na pista — seu engenheiro garantiu que o dano não iria atrapalhar a performance. Na ponta, Verstappen rodou uma volta rápida atrás da outra e em tempo abriu mais de 4 segundos para cima da dupla da Ferrari.

Ciente do abandono de Pérez, Lewis Hamilton conversou com a Mercedes pelo rádio e ajustou a estratégia para apertar o ritmo com os pneus médios. O heptacampeão encostou em Carlos Sainz e perseguiu o espanhol com a asa móvel aberta, mas não conseguiu ultrapassar a Ferrari. Sem sucesso, o inglês chegou a andar na parte suja da pista para resfriar o motor, diminuindo o ritmo.

Depois de chocar-se com Charles Leclerc, Sergio Perez teve que abandonar o GP do México. Foto: Fernando Llano/AP

Verstappen foi o primeiro a parar no México e voltou para a pista com pneus duros. Assim como aconteceu em toda a temporada, o belga mostrou o porquê a Red Bull está com o carro campeão. Ele ultrapassou a Mercedes de George Russel, a McLaren de Oscar Piastri e a AlphaTauri de Daniel Ricciardo sem nenhuma dificuldade e ganhou posições importantes no grid.

A partir daí havia apenas a Ferrari à sua frente e foi quando Max sentiu-se ainda mais confortável. O tricampeão tirou uma vantagem gigantesca que Sainz tinha construído para cima de Hamilton e, em poucas voltas, colocou de lado para tomar a segunda posição do espanhol. Ao perceber que era impossível tentar parar a Red Bull, a escuderia italiana chamou os dois pilotos para trocar o jogo de pneus.

Na volta 33, Kevin Magnussen assustou todos os torcedores com uma batida forte na barreira de proteção da curva 8. O dinamarquês passou por cima da zebra e quebrou a suspensão traseira, perdendo a curva e passando reto. Após o choque, o piloto desceu atordoado e o carro da Haas teve um princípio de incêndio, mas rapidamente foi controlado.

Primeiramente o controle de prova chamou o Safety Car, mas pouco tempo depois foi dada bandeira vermelha para reconstruir a barreira de proteção e remover o carro. Max Verstappen, que estava sobrando na ponta, não gostou da decisão de paralisar a corrida, principalmente ao saber que a relargada seria parada, mas nada poderia fazer além de protestar.

RELARGADA

Tudo o que Leclerc errou na largada, o monegasco acertou no reinício da corrida. Mesmo sem conseguir ultrapassar Max Verstappen, o piloto foi eficiente para fechar a porta para cima de Lewis Hamilton e assegurar a sua segunda posição. Ainda assim, a Ferrari teve que suportar a pressão da Mercedes no retrovisor e com a asa móvel aberta.

Mas Leclerc descobriu que segurar o heptacampeão da Fórmula 1 não é uma tarefa fácil e a briga não durou muito tempo. Na reta principal do México, Lewis colocou de lado e pegou a linha de dentro da primeira curva. Charles fechou completamente o espaço e jogou o inglês para a grama, mas nem assim conseguiu impedir a ultrapassagem, para delírio da torcida.

Na parte final da corrida, Lando Norris roubou a cena. O britânico encostou em Oscar Piastri e a McLaren pediu para o australiano deixar o companheiro passar. Em pouco tempo, ele também chegou em Daniel Ricciardo e tomou a sexta posição. Na sequência, foi a vez de travar uma linda batalha com George Russell, alcançando a quinta colocação em uma excelente manobra por dentro da curva.

CONFIRA O RESULTADO DO GP DOS ESTADOS UNIDOS:

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull)
  2. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 13s875
  3. Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 23s124
  4. Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 27s154
  5. Lando Norris (ING/McLaren), a 33s266
  6. George Russell (ING/Mercedes), a 41s020
  7. Daniel Ricciardo (AUS/AlphaTauri), a 41s570
  8. Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 43s104
  9. Alexander Albon (TAI/Williams), a 48s573
  10. Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 62s879
  11. Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 66s208
  12. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 78s982
  13. Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 80s309
  14. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), a 80s597
  15. Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), a 81s676
  16. Logan Sargeant (EUA/Williams), a 77s155
  • Não completaram a prova: Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), Sergio Pérez (MEX/Red Bull), Lance Stroll (CAN/Aston Martin) e Kevin Magnussen (DIN/Haas).

Max Verstappen venceu mais um Grande Prêmio na temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull largou em terceiro e assumiu a primeira posição de Charles Leclerc na primeira curva do México, assim como aconteceu com o monegasco nos Estados Unidos na briga com Lando Norris no último final de semana. Em segundo lugar no pódio, Lewis Hamilton comemorou muito o resultado deste domingo de olho no Mundial de Pilotos, uma vez que Sergio Pérez precisou abandonar a corrida na primeira volta.

O mexicano era a grande estrela do Grande Prêmio do México, com uma vasta torcida na arquibancada, mas tocou a roda com Leclerc na primeira curva e não saiu mais dos boxes. Muito além de perder a prova diante dos seus fãs, o piloto da Red Bull aumentou a chance de Hamilton encostar na briga pelo vice-campeonato: agora o britânico tem 220 pontos, contra 240 do rival, restando três corridas.

Com mais uma vitória, a 16ª na temporada, Max Verstappen igualou o francês e tetracampeão da Fórmula 1, Alain Prost, com 51 troféus na carreira.

Verstappen cruza a bandeirada para a vitória no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. Foto: Andres Stapff/REUTERS

A CORRIDA

Assim que a última luz vermelha apagou na Cidade do México, os fãs de Fórmula 1 foram brindados com muita emoção na largada. Carlos Sainz saiu muito lento e Max Verstappen encontrou espaço entre as Ferraris para brigar com Charles Leclerc. O belga acelerou por dentro e assumiu a ponta já na primeira curva, estragando mais uma pole do monegasco.

Se a estratégia de Verstappen deu certo nos primeiros metros de corrida, a Red Bull de Sergio Pérez não teve a mesma sorte. Grande personagem do final de semana, o mexicano também largou rápido e tentou ultrapassar as Ferraris na curva 1, mas forçou muito o traçado e bateu a roda com Leclerc. Seu carro sofreu diversas avarias e o piloto teve que abandonar o Grande Prêmio na primeira volta.

Além de perder a liderança, Leclerc quebrou uma parte da asa dianteira do lado esquerdo em meio a toda a confusão, mas se manteve na pista — seu engenheiro garantiu que o dano não iria atrapalhar a performance. Na ponta, Verstappen rodou uma volta rápida atrás da outra e em tempo abriu mais de 4 segundos para cima da dupla da Ferrari.

Ciente do abandono de Pérez, Lewis Hamilton conversou com a Mercedes pelo rádio e ajustou a estratégia para apertar o ritmo com os pneus médios. O heptacampeão encostou em Carlos Sainz e perseguiu o espanhol com a asa móvel aberta, mas não conseguiu ultrapassar a Ferrari. Sem sucesso, o inglês chegou a andar na parte suja da pista para resfriar o motor, diminuindo o ritmo.

Depois de chocar-se com Charles Leclerc, Sergio Perez teve que abandonar o GP do México. Foto: Fernando Llano/AP

Verstappen foi o primeiro a parar no México e voltou para a pista com pneus duros. Assim como aconteceu em toda a temporada, o belga mostrou o porquê a Red Bull está com o carro campeão. Ele ultrapassou a Mercedes de George Russel, a McLaren de Oscar Piastri e a AlphaTauri de Daniel Ricciardo sem nenhuma dificuldade e ganhou posições importantes no grid.

A partir daí havia apenas a Ferrari à sua frente e foi quando Max sentiu-se ainda mais confortável. O tricampeão tirou uma vantagem gigantesca que Sainz tinha construído para cima de Hamilton e, em poucas voltas, colocou de lado para tomar a segunda posição do espanhol. Ao perceber que era impossível tentar parar a Red Bull, a escuderia italiana chamou os dois pilotos para trocar o jogo de pneus.

Na volta 33, Kevin Magnussen assustou todos os torcedores com uma batida forte na barreira de proteção da curva 8. O dinamarquês passou por cima da zebra e quebrou a suspensão traseira, perdendo a curva e passando reto. Após o choque, o piloto desceu atordoado e o carro da Haas teve um princípio de incêndio, mas rapidamente foi controlado.

Primeiramente o controle de prova chamou o Safety Car, mas pouco tempo depois foi dada bandeira vermelha para reconstruir a barreira de proteção e remover o carro. Max Verstappen, que estava sobrando na ponta, não gostou da decisão de paralisar a corrida, principalmente ao saber que a relargada seria parada, mas nada poderia fazer além de protestar.

RELARGADA

Tudo o que Leclerc errou na largada, o monegasco acertou no reinício da corrida. Mesmo sem conseguir ultrapassar Max Verstappen, o piloto foi eficiente para fechar a porta para cima de Lewis Hamilton e assegurar a sua segunda posição. Ainda assim, a Ferrari teve que suportar a pressão da Mercedes no retrovisor e com a asa móvel aberta.

Mas Leclerc descobriu que segurar o heptacampeão da Fórmula 1 não é uma tarefa fácil e a briga não durou muito tempo. Na reta principal do México, Lewis colocou de lado e pegou a linha de dentro da primeira curva. Charles fechou completamente o espaço e jogou o inglês para a grama, mas nem assim conseguiu impedir a ultrapassagem, para delírio da torcida.

Na parte final da corrida, Lando Norris roubou a cena. O britânico encostou em Oscar Piastri e a McLaren pediu para o australiano deixar o companheiro passar. Em pouco tempo, ele também chegou em Daniel Ricciardo e tomou a sexta posição. Na sequência, foi a vez de travar uma linda batalha com George Russell, alcançando a quinta colocação em uma excelente manobra por dentro da curva.

CONFIRA O RESULTADO DO GP DOS ESTADOS UNIDOS:

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull)
  2. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 13s875
  3. Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 23s124
  4. Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 27s154
  5. Lando Norris (ING/McLaren), a 33s266
  6. George Russell (ING/Mercedes), a 41s020
  7. Daniel Ricciardo (AUS/AlphaTauri), a 41s570
  8. Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 43s104
  9. Alexander Albon (TAI/Williams), a 48s573
  10. Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 62s879
  11. Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 66s208
  12. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 78s982
  13. Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 80s309
  14. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), a 80s597
  15. Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), a 81s676
  16. Logan Sargeant (EUA/Williams), a 77s155
  • Não completaram a prova: Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), Sergio Pérez (MEX/Red Bull), Lance Stroll (CAN/Aston Martin) e Kevin Magnussen (DIN/Haas).

Max Verstappen venceu mais um Grande Prêmio na temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull largou em terceiro e assumiu a primeira posição de Charles Leclerc na primeira curva do México, assim como aconteceu com o monegasco nos Estados Unidos na briga com Lando Norris no último final de semana. Em segundo lugar no pódio, Lewis Hamilton comemorou muito o resultado deste domingo de olho no Mundial de Pilotos, uma vez que Sergio Pérez precisou abandonar a corrida na primeira volta.

O mexicano era a grande estrela do Grande Prêmio do México, com uma vasta torcida na arquibancada, mas tocou a roda com Leclerc na primeira curva e não saiu mais dos boxes. Muito além de perder a prova diante dos seus fãs, o piloto da Red Bull aumentou a chance de Hamilton encostar na briga pelo vice-campeonato: agora o britânico tem 220 pontos, contra 240 do rival, restando três corridas.

Com mais uma vitória, a 16ª na temporada, Max Verstappen igualou o francês e tetracampeão da Fórmula 1, Alain Prost, com 51 troféus na carreira.

Verstappen cruza a bandeirada para a vitória no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. Foto: Andres Stapff/REUTERS

A CORRIDA

Assim que a última luz vermelha apagou na Cidade do México, os fãs de Fórmula 1 foram brindados com muita emoção na largada. Carlos Sainz saiu muito lento e Max Verstappen encontrou espaço entre as Ferraris para brigar com Charles Leclerc. O belga acelerou por dentro e assumiu a ponta já na primeira curva, estragando mais uma pole do monegasco.

Se a estratégia de Verstappen deu certo nos primeiros metros de corrida, a Red Bull de Sergio Pérez não teve a mesma sorte. Grande personagem do final de semana, o mexicano também largou rápido e tentou ultrapassar as Ferraris na curva 1, mas forçou muito o traçado e bateu a roda com Leclerc. Seu carro sofreu diversas avarias e o piloto teve que abandonar o Grande Prêmio na primeira volta.

Além de perder a liderança, Leclerc quebrou uma parte da asa dianteira do lado esquerdo em meio a toda a confusão, mas se manteve na pista — seu engenheiro garantiu que o dano não iria atrapalhar a performance. Na ponta, Verstappen rodou uma volta rápida atrás da outra e em tempo abriu mais de 4 segundos para cima da dupla da Ferrari.

Ciente do abandono de Pérez, Lewis Hamilton conversou com a Mercedes pelo rádio e ajustou a estratégia para apertar o ritmo com os pneus médios. O heptacampeão encostou em Carlos Sainz e perseguiu o espanhol com a asa móvel aberta, mas não conseguiu ultrapassar a Ferrari. Sem sucesso, o inglês chegou a andar na parte suja da pista para resfriar o motor, diminuindo o ritmo.

Depois de chocar-se com Charles Leclerc, Sergio Perez teve que abandonar o GP do México. Foto: Fernando Llano/AP

Verstappen foi o primeiro a parar no México e voltou para a pista com pneus duros. Assim como aconteceu em toda a temporada, o belga mostrou o porquê a Red Bull está com o carro campeão. Ele ultrapassou a Mercedes de George Russel, a McLaren de Oscar Piastri e a AlphaTauri de Daniel Ricciardo sem nenhuma dificuldade e ganhou posições importantes no grid.

A partir daí havia apenas a Ferrari à sua frente e foi quando Max sentiu-se ainda mais confortável. O tricampeão tirou uma vantagem gigantesca que Sainz tinha construído para cima de Hamilton e, em poucas voltas, colocou de lado para tomar a segunda posição do espanhol. Ao perceber que era impossível tentar parar a Red Bull, a escuderia italiana chamou os dois pilotos para trocar o jogo de pneus.

Na volta 33, Kevin Magnussen assustou todos os torcedores com uma batida forte na barreira de proteção da curva 8. O dinamarquês passou por cima da zebra e quebrou a suspensão traseira, perdendo a curva e passando reto. Após o choque, o piloto desceu atordoado e o carro da Haas teve um princípio de incêndio, mas rapidamente foi controlado.

Primeiramente o controle de prova chamou o Safety Car, mas pouco tempo depois foi dada bandeira vermelha para reconstruir a barreira de proteção e remover o carro. Max Verstappen, que estava sobrando na ponta, não gostou da decisão de paralisar a corrida, principalmente ao saber que a relargada seria parada, mas nada poderia fazer além de protestar.

RELARGADA

Tudo o que Leclerc errou na largada, o monegasco acertou no reinício da corrida. Mesmo sem conseguir ultrapassar Max Verstappen, o piloto foi eficiente para fechar a porta para cima de Lewis Hamilton e assegurar a sua segunda posição. Ainda assim, a Ferrari teve que suportar a pressão da Mercedes no retrovisor e com a asa móvel aberta.

Mas Leclerc descobriu que segurar o heptacampeão da Fórmula 1 não é uma tarefa fácil e a briga não durou muito tempo. Na reta principal do México, Lewis colocou de lado e pegou a linha de dentro da primeira curva. Charles fechou completamente o espaço e jogou o inglês para a grama, mas nem assim conseguiu impedir a ultrapassagem, para delírio da torcida.

Na parte final da corrida, Lando Norris roubou a cena. O britânico encostou em Oscar Piastri e a McLaren pediu para o australiano deixar o companheiro passar. Em pouco tempo, ele também chegou em Daniel Ricciardo e tomou a sexta posição. Na sequência, foi a vez de travar uma linda batalha com George Russell, alcançando a quinta colocação em uma excelente manobra por dentro da curva.

CONFIRA O RESULTADO DO GP DOS ESTADOS UNIDOS:

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull)
  2. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 13s875
  3. Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 23s124
  4. Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 27s154
  5. Lando Norris (ING/McLaren), a 33s266
  6. George Russell (ING/Mercedes), a 41s020
  7. Daniel Ricciardo (AUS/AlphaTauri), a 41s570
  8. Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 43s104
  9. Alexander Albon (TAI/Williams), a 48s573
  10. Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 62s879
  11. Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 66s208
  12. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 78s982
  13. Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 80s309
  14. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), a 80s597
  15. Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), a 81s676
  16. Logan Sargeant (EUA/Williams), a 77s155
  • Não completaram a prova: Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), Sergio Pérez (MEX/Red Bull), Lance Stroll (CAN/Aston Martin) e Kevin Magnussen (DIN/Haas).

Max Verstappen venceu mais um Grande Prêmio na temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull largou em terceiro e assumiu a primeira posição de Charles Leclerc na primeira curva do México, assim como aconteceu com o monegasco nos Estados Unidos na briga com Lando Norris no último final de semana. Em segundo lugar no pódio, Lewis Hamilton comemorou muito o resultado deste domingo de olho no Mundial de Pilotos, uma vez que Sergio Pérez precisou abandonar a corrida na primeira volta.

O mexicano era a grande estrela do Grande Prêmio do México, com uma vasta torcida na arquibancada, mas tocou a roda com Leclerc na primeira curva e não saiu mais dos boxes. Muito além de perder a prova diante dos seus fãs, o piloto da Red Bull aumentou a chance de Hamilton encostar na briga pelo vice-campeonato: agora o britânico tem 220 pontos, contra 240 do rival, restando três corridas.

Com mais uma vitória, a 16ª na temporada, Max Verstappen igualou o francês e tetracampeão da Fórmula 1, Alain Prost, com 51 troféus na carreira.

Verstappen cruza a bandeirada para a vitória no Autódromo Hermanos Rodriguez, na Cidade do México. Foto: Andres Stapff/REUTERS

A CORRIDA

Assim que a última luz vermelha apagou na Cidade do México, os fãs de Fórmula 1 foram brindados com muita emoção na largada. Carlos Sainz saiu muito lento e Max Verstappen encontrou espaço entre as Ferraris para brigar com Charles Leclerc. O belga acelerou por dentro e assumiu a ponta já na primeira curva, estragando mais uma pole do monegasco.

Se a estratégia de Verstappen deu certo nos primeiros metros de corrida, a Red Bull de Sergio Pérez não teve a mesma sorte. Grande personagem do final de semana, o mexicano também largou rápido e tentou ultrapassar as Ferraris na curva 1, mas forçou muito o traçado e bateu a roda com Leclerc. Seu carro sofreu diversas avarias e o piloto teve que abandonar o Grande Prêmio na primeira volta.

Além de perder a liderança, Leclerc quebrou uma parte da asa dianteira do lado esquerdo em meio a toda a confusão, mas se manteve na pista — seu engenheiro garantiu que o dano não iria atrapalhar a performance. Na ponta, Verstappen rodou uma volta rápida atrás da outra e em tempo abriu mais de 4 segundos para cima da dupla da Ferrari.

Ciente do abandono de Pérez, Lewis Hamilton conversou com a Mercedes pelo rádio e ajustou a estratégia para apertar o ritmo com os pneus médios. O heptacampeão encostou em Carlos Sainz e perseguiu o espanhol com a asa móvel aberta, mas não conseguiu ultrapassar a Ferrari. Sem sucesso, o inglês chegou a andar na parte suja da pista para resfriar o motor, diminuindo o ritmo.

Depois de chocar-se com Charles Leclerc, Sergio Perez teve que abandonar o GP do México. Foto: Fernando Llano/AP

Verstappen foi o primeiro a parar no México e voltou para a pista com pneus duros. Assim como aconteceu em toda a temporada, o belga mostrou o porquê a Red Bull está com o carro campeão. Ele ultrapassou a Mercedes de George Russel, a McLaren de Oscar Piastri e a AlphaTauri de Daniel Ricciardo sem nenhuma dificuldade e ganhou posições importantes no grid.

A partir daí havia apenas a Ferrari à sua frente e foi quando Max sentiu-se ainda mais confortável. O tricampeão tirou uma vantagem gigantesca que Sainz tinha construído para cima de Hamilton e, em poucas voltas, colocou de lado para tomar a segunda posição do espanhol. Ao perceber que era impossível tentar parar a Red Bull, a escuderia italiana chamou os dois pilotos para trocar o jogo de pneus.

Na volta 33, Kevin Magnussen assustou todos os torcedores com uma batida forte na barreira de proteção da curva 8. O dinamarquês passou por cima da zebra e quebrou a suspensão traseira, perdendo a curva e passando reto. Após o choque, o piloto desceu atordoado e o carro da Haas teve um princípio de incêndio, mas rapidamente foi controlado.

Primeiramente o controle de prova chamou o Safety Car, mas pouco tempo depois foi dada bandeira vermelha para reconstruir a barreira de proteção e remover o carro. Max Verstappen, que estava sobrando na ponta, não gostou da decisão de paralisar a corrida, principalmente ao saber que a relargada seria parada, mas nada poderia fazer além de protestar.

RELARGADA

Tudo o que Leclerc errou na largada, o monegasco acertou no reinício da corrida. Mesmo sem conseguir ultrapassar Max Verstappen, o piloto foi eficiente para fechar a porta para cima de Lewis Hamilton e assegurar a sua segunda posição. Ainda assim, a Ferrari teve que suportar a pressão da Mercedes no retrovisor e com a asa móvel aberta.

Mas Leclerc descobriu que segurar o heptacampeão da Fórmula 1 não é uma tarefa fácil e a briga não durou muito tempo. Na reta principal do México, Lewis colocou de lado e pegou a linha de dentro da primeira curva. Charles fechou completamente o espaço e jogou o inglês para a grama, mas nem assim conseguiu impedir a ultrapassagem, para delírio da torcida.

Na parte final da corrida, Lando Norris roubou a cena. O britânico encostou em Oscar Piastri e a McLaren pediu para o australiano deixar o companheiro passar. Em pouco tempo, ele também chegou em Daniel Ricciardo e tomou a sexta posição. Na sequência, foi a vez de travar uma linda batalha com George Russell, alcançando a quinta colocação em uma excelente manobra por dentro da curva.

CONFIRA O RESULTADO DO GP DOS ESTADOS UNIDOS:

  1. Max Verstappen (HOL/Red Bull)
  2. Lewis Hamilton (ING/Mercedes), a 13s875
  3. Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 23s124
  4. Carlos Sainz (ESP/Ferrari), a 27s154
  5. Lando Norris (ING/McLaren), a 33s266
  6. George Russell (ING/Mercedes), a 41s020
  7. Daniel Ricciardo (AUS/AlphaTauri), a 41s570
  8. Oscar Piastri (AUS/McLaren), a 43s104
  9. Alexander Albon (TAI/Williams), a 48s573
  10. Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 62s879
  11. Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 66s208
  12. Yuki Tsunoda (JAP/AlphaTauri), a 78s982
  13. Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 80s309
  14. Valtteri Bottas (FIN/Alfa Romeo), a 80s597
  15. Zhou Guanyu (CHI/Alfa Romeo), a 81s676
  16. Logan Sargeant (EUA/Williams), a 77s155
  • Não completaram a prova: Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), Sergio Pérez (MEX/Red Bull), Lance Stroll (CAN/Aston Martin) e Kevin Magnussen (DIN/Haas).

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.