A minissérie Senna, produzida pela Netflix, com estreia prevista para o dia 29 de novembro, teve os bastidores revelados neste domingo, 3. A plataforma de streaming publicou um vídeo no qual os atores e produtores da série compartilham suas memórias sobre o piloto brasileiro. Em 2024 a morte de Ayrton Senna completa 30 anos.
Os depoimentos são intercalados com cenas da série, que reproduz a vida de Senna. “Foi um trabalho de recriação extraordinário, numa escala enorme”, afirma o diretor-geral e showrunner, Vicente Amorim. “É quase uma ficção-científica, porque os carros não existem mais, as pistas não existem mais”, completou o diretor de fotografia, Azul Serra.
O uso de efeitos visuais foi um dos pilares da produção. Mais de 80 carros foram criados de alguns autódromos foram reconstruídos para retratar as corridas de Ayrton Senna. Também foram feitas 22 réplicas de carros. A série foi rodada no Brasil, Argentina, Uruguai e Irlanda do Norte.
Não foram apenas os momentos dentro da pista a serem retratados na produção. A vida pessoal do piloto também foi abordada, mostrando uma faceta pouco conhecida do público. Além dos adversários na corrida, familiares e amigos compõem o elenco.
O ator Gabriel Leone foi o nome escolhido para viver Ayrton Senna. “Não tenho a menor dúvida de que foi o maior desafio da minha carreira. É a maior honra que já tive, como ator, poder dar vida ao Ayrton Senna”, declarou. A minissérie Senna é produzida pela Gullane e tem como apoiadores a Senna Brands e a família do piloto.