Conceito existe desde 2008


Por Redação

O Conceito Preliminar de Curso (CPC), criado em 2008, é divulgado anualmente e serve para medir a qualidade dos cursos de graduação do País. O índice vai de 1 a 5. O CPC é composto por diversos fatores, como o desempenho dos ingressantes e dos concluintes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), qualidade do corpo docente, recursos pedagógicos e infraestrutura, entre outros. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), cursos que obtêm o conceito 3 atingem todos os critérios de qualidade exigidos. Notas 1 e 2 são consideradas insatisfatórias. Já os cursos com conceito 5 são avaliados como cursos de excelência e devem ser referência para os outros.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC), criado em 2008, é divulgado anualmente e serve para medir a qualidade dos cursos de graduação do País. O índice vai de 1 a 5. O CPC é composto por diversos fatores, como o desempenho dos ingressantes e dos concluintes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), qualidade do corpo docente, recursos pedagógicos e infraestrutura, entre outros. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), cursos que obtêm o conceito 3 atingem todos os critérios de qualidade exigidos. Notas 1 e 2 são consideradas insatisfatórias. Já os cursos com conceito 5 são avaliados como cursos de excelência e devem ser referência para os outros.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC), criado em 2008, é divulgado anualmente e serve para medir a qualidade dos cursos de graduação do País. O índice vai de 1 a 5. O CPC é composto por diversos fatores, como o desempenho dos ingressantes e dos concluintes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), qualidade do corpo docente, recursos pedagógicos e infraestrutura, entre outros. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), cursos que obtêm o conceito 3 atingem todos os critérios de qualidade exigidos. Notas 1 e 2 são consideradas insatisfatórias. Já os cursos com conceito 5 são avaliados como cursos de excelência e devem ser referência para os outros.

O Conceito Preliminar de Curso (CPC), criado em 2008, é divulgado anualmente e serve para medir a qualidade dos cursos de graduação do País. O índice vai de 1 a 5. O CPC é composto por diversos fatores, como o desempenho dos ingressantes e dos concluintes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), qualidade do corpo docente, recursos pedagógicos e infraestrutura, entre outros. De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), cursos que obtêm o conceito 3 atingem todos os critérios de qualidade exigidos. Notas 1 e 2 são consideradas insatisfatórias. Já os cursos com conceito 5 são avaliados como cursos de excelência e devem ser referência para os outros.

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