Soldados latino-americanos enfrentam amputações e dificuldades nos campos de batalha da Ucrânia. Integrados às forças estrangeiras, esses combatentes encaram um conflito intenso e perigoso contra as tropas russas, destacando-se pelo seu papel crucial nas operações.
Entre eles estão os colombianos Gabriel Ramírez e Miguel Ángel Rodríguez, que tiveram membros amputados em combate. Ramírez diz que estava ciente de que a morte era um risco alto, porém, nunca imaginou que teria que viver sem uma das pernas. Rodríguez teve uma perna amputada após pisar em um campo minado.
Leia Também:
Afora a questão ideológica, alguns combatentes latino-americanos e de outras nacionalidades também são motivados por incentivos financeiros Eles também citam a busca de um novo propósito após experiências em conflitos internos em seus países. Quer saber o motivo pelo qual Ramírez e Rodríguez foram até o país europeu em conflito com seu vizinho? Leia a reportagem especial da repórter Carolina Marins, que foi até a Ucrânia para trazer esses relatos.