Em ato vegano, Berlusconi adota carneirinhos e cria polêmica


Aos 80 anos, o polêmico ex-premiê, processado em uma série de escândalos judiciais, publicou uma foto dando uma mamadeira na boca de um cordeiro

Atualização:

ROMA - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi adotou cinco cordeiros em uma campanha ambientalista de Páscoa e gerou reações e críticas em todo o país, pirncipalmente da indústria de carne. 

O ex-premiê Silvio Berlusconi dá mamadeira a um cordeiro, em campanha Foto: Maurizio Calzari/Lega Italiana Difesa Animali e Ambiente/Handout via Reuters

Aos 80 anos, o polêmico ex-premiê, processado em uma série de escândalos judiciais, publicou uma foto dando uma mamadeira na boca de um cordeiro. "Na Páscoa, eu escolho a vida" é o lema da campanha ambiental lançada pela ativista Michela Vittoria Brambilla e aderida por Berlusconi. 

continua após a publicidade

A iniciativa quer reduzir o número de animais mortos durante as celebrações católicas de Páscoa. "Apesar da redução no número de abatimentoss - caiu de 812 mil para 500 mil a quantidade de carneiros e cordeiros mortos na Páscoa entre 2010 e 2016 - permanece alta essa matança absurda e injustificada", disse Bramilla.

O partido opositor Liga Norte, porém, criticou o ex-premiê pela sua atitude. "É triste ver Berlusconi apoiar campanhas pseudoveganas que querem apenas denificar um setor tão importante para a economia, o comércio de carne", disse o líder da legenda no Senado, Gian Marco Centinaio. 

Berlusconi e a ativista pró-animais Michela Vittoria Brambilla Foto: Maurizio Calzari/Lega Italiana Difesa Animali e Ambiente/Handout via Reuters
continua após a publicidade

Associações do setor também criticaram o ex-premiê e o acusaram de aderir a campanha somente com fins eleitorais. "É inacreditável que, para chegar ao eleitorado ativista, Berlusconi, que é um empresário, contribua para prejudicar a indústria da carne. Suas emissoras de televisão ganham bilhões promovendo marcas de alimentos de origem animal", disse a Associação Nacional de Indústria e Comércio de Carnes (Assocarni). / Ansa 

Veja o vídeo da campanha:

ROMA - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi adotou cinco cordeiros em uma campanha ambientalista de Páscoa e gerou reações e críticas em todo o país, pirncipalmente da indústria de carne. 

O ex-premiê Silvio Berlusconi dá mamadeira a um cordeiro, em campanha Foto: Maurizio Calzari/Lega Italiana Difesa Animali e Ambiente/Handout via Reuters

Aos 80 anos, o polêmico ex-premiê, processado em uma série de escândalos judiciais, publicou uma foto dando uma mamadeira na boca de um cordeiro. "Na Páscoa, eu escolho a vida" é o lema da campanha ambiental lançada pela ativista Michela Vittoria Brambilla e aderida por Berlusconi. 

A iniciativa quer reduzir o número de animais mortos durante as celebrações católicas de Páscoa. "Apesar da redução no número de abatimentoss - caiu de 812 mil para 500 mil a quantidade de carneiros e cordeiros mortos na Páscoa entre 2010 e 2016 - permanece alta essa matança absurda e injustificada", disse Bramilla.

O partido opositor Liga Norte, porém, criticou o ex-premiê pela sua atitude. "É triste ver Berlusconi apoiar campanhas pseudoveganas que querem apenas denificar um setor tão importante para a economia, o comércio de carne", disse o líder da legenda no Senado, Gian Marco Centinaio. 

Berlusconi e a ativista pró-animais Michela Vittoria Brambilla Foto: Maurizio Calzari/Lega Italiana Difesa Animali e Ambiente/Handout via Reuters

Associações do setor também criticaram o ex-premiê e o acusaram de aderir a campanha somente com fins eleitorais. "É inacreditável que, para chegar ao eleitorado ativista, Berlusconi, que é um empresário, contribua para prejudicar a indústria da carne. Suas emissoras de televisão ganham bilhões promovendo marcas de alimentos de origem animal", disse a Associação Nacional de Indústria e Comércio de Carnes (Assocarni). / Ansa 

Veja o vídeo da campanha:

ROMA - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi adotou cinco cordeiros em uma campanha ambientalista de Páscoa e gerou reações e críticas em todo o país, pirncipalmente da indústria de carne. 

O ex-premiê Silvio Berlusconi dá mamadeira a um cordeiro, em campanha Foto: Maurizio Calzari/Lega Italiana Difesa Animali e Ambiente/Handout via Reuters

Aos 80 anos, o polêmico ex-premiê, processado em uma série de escândalos judiciais, publicou uma foto dando uma mamadeira na boca de um cordeiro. "Na Páscoa, eu escolho a vida" é o lema da campanha ambiental lançada pela ativista Michela Vittoria Brambilla e aderida por Berlusconi. 

A iniciativa quer reduzir o número de animais mortos durante as celebrações católicas de Páscoa. "Apesar da redução no número de abatimentoss - caiu de 812 mil para 500 mil a quantidade de carneiros e cordeiros mortos na Páscoa entre 2010 e 2016 - permanece alta essa matança absurda e injustificada", disse Bramilla.

O partido opositor Liga Norte, porém, criticou o ex-premiê pela sua atitude. "É triste ver Berlusconi apoiar campanhas pseudoveganas que querem apenas denificar um setor tão importante para a economia, o comércio de carne", disse o líder da legenda no Senado, Gian Marco Centinaio. 

Berlusconi e a ativista pró-animais Michela Vittoria Brambilla Foto: Maurizio Calzari/Lega Italiana Difesa Animali e Ambiente/Handout via Reuters

Associações do setor também criticaram o ex-premiê e o acusaram de aderir a campanha somente com fins eleitorais. "É inacreditável que, para chegar ao eleitorado ativista, Berlusconi, que é um empresário, contribua para prejudicar a indústria da carne. Suas emissoras de televisão ganham bilhões promovendo marcas de alimentos de origem animal", disse a Associação Nacional de Indústria e Comércio de Carnes (Assocarni). / Ansa 

Veja o vídeo da campanha:

ROMA - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi adotou cinco cordeiros em uma campanha ambientalista de Páscoa e gerou reações e críticas em todo o país, pirncipalmente da indústria de carne. 

O ex-premiê Silvio Berlusconi dá mamadeira a um cordeiro, em campanha Foto: Maurizio Calzari/Lega Italiana Difesa Animali e Ambiente/Handout via Reuters

Aos 80 anos, o polêmico ex-premiê, processado em uma série de escândalos judiciais, publicou uma foto dando uma mamadeira na boca de um cordeiro. "Na Páscoa, eu escolho a vida" é o lema da campanha ambiental lançada pela ativista Michela Vittoria Brambilla e aderida por Berlusconi. 

A iniciativa quer reduzir o número de animais mortos durante as celebrações católicas de Páscoa. "Apesar da redução no número de abatimentoss - caiu de 812 mil para 500 mil a quantidade de carneiros e cordeiros mortos na Páscoa entre 2010 e 2016 - permanece alta essa matança absurda e injustificada", disse Bramilla.

O partido opositor Liga Norte, porém, criticou o ex-premiê pela sua atitude. "É triste ver Berlusconi apoiar campanhas pseudoveganas que querem apenas denificar um setor tão importante para a economia, o comércio de carne", disse o líder da legenda no Senado, Gian Marco Centinaio. 

Berlusconi e a ativista pró-animais Michela Vittoria Brambilla Foto: Maurizio Calzari/Lega Italiana Difesa Animali e Ambiente/Handout via Reuters

Associações do setor também criticaram o ex-premiê e o acusaram de aderir a campanha somente com fins eleitorais. "É inacreditável que, para chegar ao eleitorado ativista, Berlusconi, que é um empresário, contribua para prejudicar a indústria da carne. Suas emissoras de televisão ganham bilhões promovendo marcas de alimentos de origem animal", disse a Associação Nacional de Indústria e Comércio de Carnes (Assocarni). / Ansa 

Veja o vídeo da campanha:

ROMA - O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi adotou cinco cordeiros em uma campanha ambientalista de Páscoa e gerou reações e críticas em todo o país, pirncipalmente da indústria de carne. 

O ex-premiê Silvio Berlusconi dá mamadeira a um cordeiro, em campanha Foto: Maurizio Calzari/Lega Italiana Difesa Animali e Ambiente/Handout via Reuters

Aos 80 anos, o polêmico ex-premiê, processado em uma série de escândalos judiciais, publicou uma foto dando uma mamadeira na boca de um cordeiro. "Na Páscoa, eu escolho a vida" é o lema da campanha ambiental lançada pela ativista Michela Vittoria Brambilla e aderida por Berlusconi. 

A iniciativa quer reduzir o número de animais mortos durante as celebrações católicas de Páscoa. "Apesar da redução no número de abatimentoss - caiu de 812 mil para 500 mil a quantidade de carneiros e cordeiros mortos na Páscoa entre 2010 e 2016 - permanece alta essa matança absurda e injustificada", disse Bramilla.

O partido opositor Liga Norte, porém, criticou o ex-premiê pela sua atitude. "É triste ver Berlusconi apoiar campanhas pseudoveganas que querem apenas denificar um setor tão importante para a economia, o comércio de carne", disse o líder da legenda no Senado, Gian Marco Centinaio. 

Berlusconi e a ativista pró-animais Michela Vittoria Brambilla Foto: Maurizio Calzari/Lega Italiana Difesa Animali e Ambiente/Handout via Reuters

Associações do setor também criticaram o ex-premiê e o acusaram de aderir a campanha somente com fins eleitorais. "É inacreditável que, para chegar ao eleitorado ativista, Berlusconi, que é um empresário, contribua para prejudicar a indústria da carne. Suas emissoras de televisão ganham bilhões promovendo marcas de alimentos de origem animal", disse a Associação Nacional de Indústria e Comércio de Carnes (Assocarni). / Ansa 

Veja o vídeo da campanha:

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.