Um voo da Delta Airlines que partiu do estado americano de Boston com destino a Roma, na Itália, no domingo, 4, foi atingido por um raio enquanto estava no ar, de acordo com a companhia aérea e com a Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês). O voo foi desviado de volta para o Aeroporto Internacional Logan, em Boston, “por excesso de cautela”, depois que a tripulação relatou o raio após a partida. As informações são da ABC News.
O avião pousou em Boston às 19h20 do horário local, “com segurança e sem mais incidentes”, disse a companhia aérea. A aeronave comercial de passageiros era um Airbus A330, de acordo com a FAA, que afirmou que iria investigar o caso e também observou que os regulamentos exigem que as aeronaves comerciais sejam projetadas para resistir a raios.
A passageira Donna Pilat, de New Hampshire, nos Estados Unidos, disse à ABC News que ouviu “um pequeno estalo” durante o voo. “Foi um pouso muito difícil em Boston, com caminhões de bombeiros esperando”, disse. “Nós podíamos sentir o cheiro de borracha queimada das rodas. Eles tiveram que rebocar o avião para um hangar e é por isso que passamos horas para pegarmos nossa bagagem. Noite longa, mas poderia ter sido pior”, relatou.
De acordo com a ABC News, a Delta pediu desculpas aos passageiros pelo atraso e disse que está “trabalhando para levar seus clientes ao seu destino final o mais rápido possível”. No caso de Pilat, ela contou que o atraso a levou a perder um passeio pelo Vaticano, mas ainda espera conseguir viajar a tempo de embarcar em um cruzeiro pelo Mediterrâneo que começa na quarta-feira. “Espero que o raio não caia duas vezes no mesmo lugar!”, brincou.