Um restaurante em uma praia de Mykonos, na Grécia, recebeu críticas de uma turista que afirma ter sido cobrada US$ 876 por apenas duas bebidas. Os valores cobrados pelo DK Oyster têm chamado a atenção de outros frequentadores e as reclamações têm sido publicadas em um site de turismo, segundo o jornal britânico The Independent.
Uma cliente norte-americana, que se identifica como Lori E, reclamou sobre os preços altos do restaurante em uma avaliação no site TripAdvisor. “Total enganação! Certifique-se de obter um recibo antes de sair e verifique seu cartão de crédito porque eles cobram a mais”, escreveu, em maio. De acordo com a turista, ela foi atraída a pedir bebidas no local por causa de sua oferta de espreguiçadeiras gratuitas.
“Pedimos duas bebidas, mas depois vimos que custavam US$ 55 cada. Se isso não fosse louco o suficiente, voltamos para os Estados Unidos e tínhamos uma cobrança de US$ 876 na nossa conta. Por duas bebidas”, reclamou a cliente. Com a constatação do valor alto, a turista está tentando contestar a cobrança com a empresa do cartão de crédito, mesmo sem ter recebido a cópia impressa do recibo da compra, diz o The Independent.
O jornal destaca que, apesar da prática de preços altos não ser ilegal na Grécia, a União Europeia tem regulamentações que exigem dos restaurantes a comunicação do custo total dos produtos antes da solicitação do pagamento.
Ainda segundo o The Independent, o estabelecimento não é estranho a acusações de “golpe” e o Tripadvisor já chegou a tomar uma medida rara em fevereiro de 2023, adicionando um “aviso de segurança” à página de avaliação do local. O jornal ainda afirma que o gerente do local com frequência defende os preços cobrados por meio de respostas na plataforma TripAdvisor.
Em resposta a Lori E, a página do DK Oyster respondeu: “As nossas espreguiçadeiras têm consumo mínimo, por isso incentivamos todos os visitantes a consultarem os cardápios antes de fazerem os seus pedidos. Gostaria de ressaltar que nossos cardápios estão expostos em quadros negros próximos à entrada, mostrando os preços de nossas comidas e bebidas para manter nossos clientes informados.”
O DK Oyster não respondeu imediatamente a um pedido de comentário do The Independent.