Um homem foi preso após embarcar em um voo da easyJet sem os documentos corretos no aeroporto de Manchester, no Reino Unido. As informações são de reportagem do jornal britânico The Guardian.
O homem, com cerca de 20 anos, foi descoberto em uma aeronave que estava prestes a decolar para Milão e foi detido por policiais sob suspeita de se esconder “com o propósito de ser transportado em uma aeronave sem consentimento e por causar intencionalmente ou de forma imprudente incômodo público”, informou a polícia.
De acordo com a reportagem, não havia indícios de terrorismo. O homem permanece sob custódia para interrogatório enquanto as investigações continuam.
Leia Também:
Em comunicado, a easyJet disse que o voo passou por verificações de segurança adicionais, conforme procedimento padrão, “devido a um passageiro ter embarcado no voo de forma incorreta”.
Todos os passageiros tiveram que desembarcar da aeronave enquanto as verificações extras de segurança foram realizadas de acordo com o protocolo. “A segurança é nossa maior prioridade e agora vamos trabalhar com nosso parceiro no aeroporto de Manchester para entender como ele conseguiu embarcar no voo”, afirmou a companhia aérea.