O rei Charles III do Reino Unido deu entrada nesta sexta-feira, 26, em um hospital de Londres para ser submetido a uma cirurgia na próstata, segundo informou o Palácio de Buckingham em comunicado. De acordo com a nota da Casa Real, o monarca está satisfeito por constatar que seu diagnóstico teve um impacto positivo na sensibilização da população para a saúde.
“O rei foi internado em um hospital de Londres esta manhã para um tratamento planejado. Sua Majestade gostaria de agradecer a todos aqueles que enviaram seus votos de boa sorte durante a última semana e está encantado por saber que seu diagnóstico está tendo um impacto positivo na sensibilização dos cidadãos sobre a saúde”, ressaltou a nota.
Leia Também:
A imprensa britânica transmitiu imagens de Charles III saindo de sua residência em Clarence House e entrando no hospital London Clinic na companhia da rainha Camilla, no centro de Londres. Neste mesmo local, sua nora, Kate Middleton, princesa de Gales, se recupera da cirurgia abdominal a que foi submetida na semana passada.
O rei chegou a Londres na quinta-feira à noite vindo da sua residência em Sandringham, no leste de Inglaterra, para a cirurgia de hoje.
No dia 17 de janeiro, Buckingham informou que Charles seria submetido a tratamento esta semana para um aumento benigno da próstata, sem detalhar a data. O palácio acrescentou que os compromissos públicos do rei de 75 anos serão adiados por um curto período de recuperação.
Charles III expressou o desejo de compartilhar sua condição com o público para encorajar outros homens a fazerem check-ups, de acordo com o entorno do monarca. Um dia depois do anúncio, a rainha Camilla disse em um evento público que seu marido está bem e ansioso para voltar ao trabalho./EFE