O homem que se tornou viral em 2015 por causa de um vestido que “quebrou a internet” está sendo acusado por suposta tentativa de assassinato de sua esposa, informou o Times. Keir Johnston ganhou fama mundial depois que a mãe da noiva usou um vestido em seu casamento que gerou um debate global sobre suas verdadeiras cores – azul e preto ou branco e dourado.
Johnston, morador da Ilha de Colonsay, na Escócia, compareceu ao Tribunal Superior de Glasgow na segunda-feira, 8, acusado de uma campanha de quase 11 anos de violência doméstica e controle de sua mulher, que resultou em uma tentativa de assassiná-la, em março deste ano, prendendo-a no chão e apertando o seu pescoço.
As acusações incluem empurrar sua esposa contra a parede, gritar com ela e estrangulá-la, ameaçar matá-la e apontar uma faca em sua direção. Ele também teria tentado entrar em um veículo em que sua esposa estava, atingindo-a através de uma janela aberta. Há ainda relatos de que ele colocou sua esposa em uma chave de braço e a arrastou em um pub depois que ela se recusou a ir embora com ele.
Outras acusações também afirmam que o homem isolou a esposa de seus amigos e monitorou suas finanças. Ele nega as acusações. O caso será continuado para uma nova audiência preliminar antes de um julgamento em 2024.
O casal se tornou um dos maiores virais da internet em 2015 depois que uma amiga e convidada do casamento publicou no Tumblr uma foto do vestido que a mãe da noiva usou durante o casamento.
Leia também
O vestido levantou polêmica na internet, incluindo a participação de famosos como Kim Kardashian, Taylor Swift e Katy Perry, ficando conhecido como “o vestido” ou “o vestido que quebrou a internet”.