ROMA - Um novo terremoto de 4,4 graus na escala Richter foi sentido no centro da Itália nesta quinta-feira, 27, às 10h21 locais (6h21 em Brasília), com epicentro na comuna de Castelantangelo Sul Nera, a mesma região onde foram registrados três grandes tremores na quarta-feira, informou o Instituto de Geofísica e Vulcanologia italiano (INGV).
A terra não deixa de tremer no centro da Itália e um novo terremoto voltou a causar pânico entre as pessoas que se alojaram nas tendas e nos centros habilitados durante a noite na região central de Marcas.
O centro da Cruz Vermelha de Visso, uma das localidades mais afetadas pelos últimos tremores e onde dezenas de habitantes passaram a noite, voltou a ver cenas de pânico e muitas pessoas gritando e correndo, informou a imprensa local.
Novos terremotos no centro da Itália causam desabamentos
Em Ussita, também próximo ao epicentro dos últimos sismos, ocorreram novos desabamentos dos edifícios afetados, segundo informou o canal de notícias Sktg24.
O Instituto de Geofísica e Vulcanologia italiano (INGV) comunicou que desde às 19h locais (15h em Brasília) de quarta-feira até às 10h locais (6h em Brasília) de hoje ocorreram mais de 200 tremores, alguns deles próximos aos 4 graus na escala Richter. / EFE
Veja abaixo: Tremores voltam a ocorrer na Itália
Seu navegador não suporta esse video.
Uma série de tremores secundários foi registrada na madrugada desta quinta-feira na Itália, após terremotos de 5,5 e 6,1 graus atingirem o centro do país na quarta-feira. Os serviços de emergência relataram apenas pessoas com ferimentos leves e danos materiais.