LONDRES - O príncipe George, terceiro na linha de sucessão ao trono britânico, começará a frequentar uma escola no sudoeste de Londres em setembro, segundo informações do Palácio de Kensington divulgadas nesta sexta-feira, 24.
Com três anos de idade e irmão de Charlotte, de 1 ano, o filho mais velho do Príncipe William e de sua mulher, Kate, terá aulas na escola particular Thomas's Battersea.
A escolha quebra uma tradição recente da família real de enviar as crianças para a escola Wetherby, na influente região de Notting Hill, a qual frequentaram William e seu irmão, o príncipe Harry.
O anúncio segue uma decisão tomada em janeiro pelos pais de George - duque e duquesa de Cambridge - de manter a família em Londres.
Recentemente, William deixou seu trabalho de piloto de ambulância aérea para se concentrar mais nas obrigações reais em nome de sua avó, a rainha Elizabeth II, que tem 90 anos.
"Suas altezas reais estão contentes por terem encontrado uma escola na qual confiam que George começará sua educação feliz e bem-sucedido", disse o Palácio de Kensington em nota.
"Estamos honrados e felizes que suas altezas reais, o duque e a duquesa de Cambridge, tenham escolhido a Thomas's Battersea para o príncipe George", afirmou em um comunicado Ben Thomas, diretor da escola. / REUTERS