'The New York Times' ganhou mais de 340 mil novos assinantes desde eleição de Trump


No fim de março, cerca de 2,2 milhões de pessoas contrataram o serviço online do jornal americano, que espera aumentar ainda mais esse número nos próximos três meses

Por Redação

WASHINGTON - O jornal americano The New York Times anunciou na quarta-feira que registrou 348 mil novos assinantes do seu conteúdo online no primeiro trimestre do ano, um recorde que teve impulso pela eleição do republicano Donald Trump.

"Esses resultados mostram a força atual e o potencial futuro de nossa estratégia digital, não apenas para alcançar uma grande audiência, mas também para fornecer rendimentos substanciais", disse Mark Thompson, presidente e CEO da New York Times Company.

No primeiro trimestre, oNew York Timesregistrou um lucro líquido de US$ 13,1 milhões, contra uma perda de US$ 13,5 milhões no mesmo período de 2016 Foto: AFP PHOTO / DON EMMERT
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A eleição presidencial e a chegada de Trump à Casa Branca provocaram no público um interesse por informação e permitiram ao NYT registrar no fim de março um total de 2,2 milhões de assinantes do serviço online, o que representa um aumento de 62% em um ano.

O novo presidente republicano mantém uma relação complicada com o jornal, o qual critica regularmente, ao mesmo tempo em que lhe concede entrevistas.

Um total de 308 mil novos assinantes se inscreveram no serviço de informação online, e o restante, cerca de 40 mil, só acessam as palavras cruzadas. O grupo de imprensa prevê ganhar ainda mais assinantes nos próximos três meses, mas em um ritmo mais baixo do que nos dois trimestres anteriores, indicou o NYT em um comunicado.

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Os rendimentos das edições em papel e assinaturas do site cresceram 11,2% em um ano, até US$ 242 milhões, compensando a queda da receita publicitária. Embora os assinantes do serviço online sejam agora cerca de três quartos do total, só representam 31,2% da receita das assinaturas e da venda das edições em papel.

No primeiro trimestre, o New York Times registrou um lucro líquido de US$ 13,1 milhões, contra uma perda de US$ 13,5 milhões no mesmo período de 2016. / AFP

A rotina de Donald Trump na Casa Branca

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Hábitos e curiosidades do dia a dia do presidente americano

Foto: Doug Mills/The New York Times
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Hábitos e curiosidades do dia a dia do presidente americano

Foto: REUTERS/Yuri Gripas
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Hábitos e curiosidades do dia a dia do presidente americano

Foto: Al Drago/The New York Times
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Hábitos e curiosidades do dia a dia do presidente americano

Foto: REUTERS/Joshua Roberts
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Hábitos e curiosidades do dia a dia do presidente americano

Foto: REUTERS/Carlos Barria

WASHINGTON - O jornal americano The New York Times anunciou na quarta-feira que registrou 348 mil novos assinantes do seu conteúdo online no primeiro trimestre do ano, um recorde que teve impulso pela eleição do republicano Donald Trump.

"Esses resultados mostram a força atual e o potencial futuro de nossa estratégia digital, não apenas para alcançar uma grande audiência, mas também para fornecer rendimentos substanciais", disse Mark Thompson, presidente e CEO da New York Times Company.

No primeiro trimestre, oNew York Timesregistrou um lucro líquido de US$ 13,1 milhões, contra uma perda de US$ 13,5 milhões no mesmo período de 2016 Foto: AFP PHOTO / DON EMMERT

A eleição presidencial e a chegada de Trump à Casa Branca provocaram no público um interesse por informação e permitiram ao NYT registrar no fim de março um total de 2,2 milhões de assinantes do serviço online, o que representa um aumento de 62% em um ano.

O novo presidente republicano mantém uma relação complicada com o jornal, o qual critica regularmente, ao mesmo tempo em que lhe concede entrevistas.

Um total de 308 mil novos assinantes se inscreveram no serviço de informação online, e o restante, cerca de 40 mil, só acessam as palavras cruzadas. O grupo de imprensa prevê ganhar ainda mais assinantes nos próximos três meses, mas em um ritmo mais baixo do que nos dois trimestres anteriores, indicou o NYT em um comunicado.

Os rendimentos das edições em papel e assinaturas do site cresceram 11,2% em um ano, até US$ 242 milhões, compensando a queda da receita publicitária. Embora os assinantes do serviço online sejam agora cerca de três quartos do total, só representam 31,2% da receita das assinaturas e da venda das edições em papel.

No primeiro trimestre, o New York Times registrou um lucro líquido de US$ 13,1 milhões, contra uma perda de US$ 13,5 milhões no mesmo período de 2016. / AFP

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Hábitos e curiosidades do dia a dia do presidente americano

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Foto: REUTERS/Yuri Gripas
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Foto: REUTERS/Joshua Roberts
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Foto: REUTERS/Carlos Barria

WASHINGTON - O jornal americano The New York Times anunciou na quarta-feira que registrou 348 mil novos assinantes do seu conteúdo online no primeiro trimestre do ano, um recorde que teve impulso pela eleição do republicano Donald Trump.

"Esses resultados mostram a força atual e o potencial futuro de nossa estratégia digital, não apenas para alcançar uma grande audiência, mas também para fornecer rendimentos substanciais", disse Mark Thompson, presidente e CEO da New York Times Company.

No primeiro trimestre, oNew York Timesregistrou um lucro líquido de US$ 13,1 milhões, contra uma perda de US$ 13,5 milhões no mesmo período de 2016 Foto: AFP PHOTO / DON EMMERT

A eleição presidencial e a chegada de Trump à Casa Branca provocaram no público um interesse por informação e permitiram ao NYT registrar no fim de março um total de 2,2 milhões de assinantes do serviço online, o que representa um aumento de 62% em um ano.

O novo presidente republicano mantém uma relação complicada com o jornal, o qual critica regularmente, ao mesmo tempo em que lhe concede entrevistas.

Um total de 308 mil novos assinantes se inscreveram no serviço de informação online, e o restante, cerca de 40 mil, só acessam as palavras cruzadas. O grupo de imprensa prevê ganhar ainda mais assinantes nos próximos três meses, mas em um ritmo mais baixo do que nos dois trimestres anteriores, indicou o NYT em um comunicado.

Os rendimentos das edições em papel e assinaturas do site cresceram 11,2% em um ano, até US$ 242 milhões, compensando a queda da receita publicitária. Embora os assinantes do serviço online sejam agora cerca de três quartos do total, só representam 31,2% da receita das assinaturas e da venda das edições em papel.

No primeiro trimestre, o New York Times registrou um lucro líquido de US$ 13,1 milhões, contra uma perda de US$ 13,5 milhões no mesmo período de 2016. / AFP

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Foto: REUTERS/Carlos Barria

WASHINGTON - O jornal americano The New York Times anunciou na quarta-feira que registrou 348 mil novos assinantes do seu conteúdo online no primeiro trimestre do ano, um recorde que teve impulso pela eleição do republicano Donald Trump.

"Esses resultados mostram a força atual e o potencial futuro de nossa estratégia digital, não apenas para alcançar uma grande audiência, mas também para fornecer rendimentos substanciais", disse Mark Thompson, presidente e CEO da New York Times Company.

No primeiro trimestre, oNew York Timesregistrou um lucro líquido de US$ 13,1 milhões, contra uma perda de US$ 13,5 milhões no mesmo período de 2016 Foto: AFP PHOTO / DON EMMERT

A eleição presidencial e a chegada de Trump à Casa Branca provocaram no público um interesse por informação e permitiram ao NYT registrar no fim de março um total de 2,2 milhões de assinantes do serviço online, o que representa um aumento de 62% em um ano.

O novo presidente republicano mantém uma relação complicada com o jornal, o qual critica regularmente, ao mesmo tempo em que lhe concede entrevistas.

Um total de 308 mil novos assinantes se inscreveram no serviço de informação online, e o restante, cerca de 40 mil, só acessam as palavras cruzadas. O grupo de imprensa prevê ganhar ainda mais assinantes nos próximos três meses, mas em um ritmo mais baixo do que nos dois trimestres anteriores, indicou o NYT em um comunicado.

Os rendimentos das edições em papel e assinaturas do site cresceram 11,2% em um ano, até US$ 242 milhões, compensando a queda da receita publicitária. Embora os assinantes do serviço online sejam agora cerca de três quartos do total, só representam 31,2% da receita das assinaturas e da venda das edições em papel.

No primeiro trimestre, o New York Times registrou um lucro líquido de US$ 13,1 milhões, contra uma perda de US$ 13,5 milhões no mesmo período de 2016. / AFP

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"Esses resultados mostram a força atual e o potencial futuro de nossa estratégia digital, não apenas para alcançar uma grande audiência, mas também para fornecer rendimentos substanciais", disse Mark Thompson, presidente e CEO da New York Times Company.

No primeiro trimestre, oNew York Timesregistrou um lucro líquido de US$ 13,1 milhões, contra uma perda de US$ 13,5 milhões no mesmo período de 2016 Foto: AFP PHOTO / DON EMMERT

A eleição presidencial e a chegada de Trump à Casa Branca provocaram no público um interesse por informação e permitiram ao NYT registrar no fim de março um total de 2,2 milhões de assinantes do serviço online, o que representa um aumento de 62% em um ano.

O novo presidente republicano mantém uma relação complicada com o jornal, o qual critica regularmente, ao mesmo tempo em que lhe concede entrevistas.

Um total de 308 mil novos assinantes se inscreveram no serviço de informação online, e o restante, cerca de 40 mil, só acessam as palavras cruzadas. O grupo de imprensa prevê ganhar ainda mais assinantes nos próximos três meses, mas em um ritmo mais baixo do que nos dois trimestres anteriores, indicou o NYT em um comunicado.

Os rendimentos das edições em papel e assinaturas do site cresceram 11,2% em um ano, até US$ 242 milhões, compensando a queda da receita publicitária. Embora os assinantes do serviço online sejam agora cerca de três quartos do total, só representam 31,2% da receita das assinaturas e da venda das edições em papel.

No primeiro trimestre, o New York Times registrou um lucro líquido de US$ 13,1 milhões, contra uma perda de US$ 13,5 milhões no mesmo período de 2016. / AFP

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