O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu neste domingo declarações de líderes democratas sobre o empresário Elon Musk ser o “verdadeiro líder” do Partido Republicano, durante evento em Phoenix, Arizona. “Não, ele não será presidente, disso posso garantir. E estou tranquilo, sabem por quê? Ele não pode ser, ele não nasceu neste país”, afirmou Trump, referindo-se ao fato de Musk ter nascido na África do Sul.
Leia Também:
Em vídeo compartilhado nas redes sociais, Trump prosseguiu: “Sabe como é, eles sempre inventam alguma coisa. Primeiro era Rússia, Rússia, Rússia, depois Ucrânia, Ucrânia, Ucrânia, todas essas diferentes roubadas. E agora a nova é... Trump passou a presidência para o Elon Musk. Não, não. Isso não vai acontecer. Mas o Elon fez um trabalho incrível.”
Musk reagiu ao discurso compartilhando o vídeo em sua conta no X (antigo Twitter) com a mensagem “@realDonaldTrump is awesome!” (Trump é incrível), publicação que já acumula mais de 1,2 milhão de visualizações. No mesmo evento, Trump destacou a participação de Musk em sua campanha: “Ele foi para a Pensilvânia e ficou lá por um mês, nos ajudando a vencer aquele Estado, que ganhamos por muito. Ele foi realmente bom.”
O empresário já havia sido anunciado por Trump como futuro chefe do Departamento de Eficiência do Governo, junto com Vivek Ramaswamy. O órgão terá como missão reduzir regulamentações e reestruturar agências federais. “Não é bom ter pessoas inteligentes em quem a gente pode confiar? Não é isso que queremos? Ele fez um ótimo trabalho”, completou Trump.