BMW prepara Z2 para 2012


Menor que o atual Z4, modelo terá motores de 2 litros

Por Redação

Há dois anos corre o mundo a notícia de que a BMW desenvolve, para 2012, uma versão menor de seu roadster (conversível de dois lugares) Z4. A partir de informações de pessoas ligadas ao projeto, a Carparazzi preparou as ilustrações abaixo, que mostram como serão as linhas do novo modelo. O resultado agrada em cheio. Até o "Z" característico do carro é notado em relevo na porta. Por que ter uma versão menor do que o Z4? Porque o roadster atual não vende tanto quanto o anterior, Z3. Maior e cheio de tecnologia, ele é caro (a versão 2.0 custa R$ 202.500 no Brasil e a topo, M, com motor 3.2, sai por R$ 358 mil). Com o provável nome de Z2, o novo roadster será mais simples em acabamento, o que inclui teto de lona. Ele ficará posicionado como o modelo de entrada da linha Z, que terá ainda o Z8 (o antigo carro de James Bond voltará à ativa). Fontes afirmam que para fazer o Z2 a BMW buscou inspiração em modelos como o Mazda Miata (MX-5). O japonês fez grande sucesso nos EUA por reunir prazer de dirigir e reduzido consumo de combustível. O Z2 terá cerca de 3,9 metros de comprimento. Com isso será 21 cm mais curto do que o atual Z4 e 7 cm maior que um Ford Ka. Sob o capô estarão motores de quatro cilindros e 2 litros de cilindrada, com potência começando em 150 cavalos. Ao contrário do Z4, que tem motor seis-cilindros, a versão mais "quente" do Z2 deverá usar turbo para chegar a cerca de 300 cv.

Há dois anos corre o mundo a notícia de que a BMW desenvolve, para 2012, uma versão menor de seu roadster (conversível de dois lugares) Z4. A partir de informações de pessoas ligadas ao projeto, a Carparazzi preparou as ilustrações abaixo, que mostram como serão as linhas do novo modelo. O resultado agrada em cheio. Até o "Z" característico do carro é notado em relevo na porta. Por que ter uma versão menor do que o Z4? Porque o roadster atual não vende tanto quanto o anterior, Z3. Maior e cheio de tecnologia, ele é caro (a versão 2.0 custa R$ 202.500 no Brasil e a topo, M, com motor 3.2, sai por R$ 358 mil). Com o provável nome de Z2, o novo roadster será mais simples em acabamento, o que inclui teto de lona. Ele ficará posicionado como o modelo de entrada da linha Z, que terá ainda o Z8 (o antigo carro de James Bond voltará à ativa). Fontes afirmam que para fazer o Z2 a BMW buscou inspiração em modelos como o Mazda Miata (MX-5). O japonês fez grande sucesso nos EUA por reunir prazer de dirigir e reduzido consumo de combustível. O Z2 terá cerca de 3,9 metros de comprimento. Com isso será 21 cm mais curto do que o atual Z4 e 7 cm maior que um Ford Ka. Sob o capô estarão motores de quatro cilindros e 2 litros de cilindrada, com potência começando em 150 cavalos. Ao contrário do Z4, que tem motor seis-cilindros, a versão mais "quente" do Z2 deverá usar turbo para chegar a cerca de 300 cv.

Há dois anos corre o mundo a notícia de que a BMW desenvolve, para 2012, uma versão menor de seu roadster (conversível de dois lugares) Z4. A partir de informações de pessoas ligadas ao projeto, a Carparazzi preparou as ilustrações abaixo, que mostram como serão as linhas do novo modelo. O resultado agrada em cheio. Até o "Z" característico do carro é notado em relevo na porta. Por que ter uma versão menor do que o Z4? Porque o roadster atual não vende tanto quanto o anterior, Z3. Maior e cheio de tecnologia, ele é caro (a versão 2.0 custa R$ 202.500 no Brasil e a topo, M, com motor 3.2, sai por R$ 358 mil). Com o provável nome de Z2, o novo roadster será mais simples em acabamento, o que inclui teto de lona. Ele ficará posicionado como o modelo de entrada da linha Z, que terá ainda o Z8 (o antigo carro de James Bond voltará à ativa). Fontes afirmam que para fazer o Z2 a BMW buscou inspiração em modelos como o Mazda Miata (MX-5). O japonês fez grande sucesso nos EUA por reunir prazer de dirigir e reduzido consumo de combustível. O Z2 terá cerca de 3,9 metros de comprimento. Com isso será 21 cm mais curto do que o atual Z4 e 7 cm maior que um Ford Ka. Sob o capô estarão motores de quatro cilindros e 2 litros de cilindrada, com potência começando em 150 cavalos. Ao contrário do Z4, que tem motor seis-cilindros, a versão mais "quente" do Z2 deverá usar turbo para chegar a cerca de 300 cv.

Há dois anos corre o mundo a notícia de que a BMW desenvolve, para 2012, uma versão menor de seu roadster (conversível de dois lugares) Z4. A partir de informações de pessoas ligadas ao projeto, a Carparazzi preparou as ilustrações abaixo, que mostram como serão as linhas do novo modelo. O resultado agrada em cheio. Até o "Z" característico do carro é notado em relevo na porta. Por que ter uma versão menor do que o Z4? Porque o roadster atual não vende tanto quanto o anterior, Z3. Maior e cheio de tecnologia, ele é caro (a versão 2.0 custa R$ 202.500 no Brasil e a topo, M, com motor 3.2, sai por R$ 358 mil). Com o provável nome de Z2, o novo roadster será mais simples em acabamento, o que inclui teto de lona. Ele ficará posicionado como o modelo de entrada da linha Z, que terá ainda o Z8 (o antigo carro de James Bond voltará à ativa). Fontes afirmam que para fazer o Z2 a BMW buscou inspiração em modelos como o Mazda Miata (MX-5). O japonês fez grande sucesso nos EUA por reunir prazer de dirigir e reduzido consumo de combustível. O Z2 terá cerca de 3,9 metros de comprimento. Com isso será 21 cm mais curto do que o atual Z4 e 7 cm maior que um Ford Ka. Sob o capô estarão motores de quatro cilindros e 2 litros de cilindrada, com potência começando em 150 cavalos. Ao contrário do Z4, que tem motor seis-cilindros, a versão mais "quente" do Z2 deverá usar turbo para chegar a cerca de 300 cv.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.