GM quer importar de modelos chineses a Cadillac e Hummer


Por Agencia Estado

A GM deve ampliar, e muito, a oferta de modelos no País nos próximos anos. Enquanto o presidente da subsidiária nacional, Ray Young, diz que está analisando a possibilidade de importar veículos da marca produzidos na China, o presidente mundial da empresa, Rick Wagoner, afirmou que importará carros da Cadillac e Hummer para o Brasil a partir de 2008. ?O jogo mudou?, disse Young, ao lembrar que os modelos chineses produzidos no Uruguai pela Chery começarão a chegar ao Brasil em breve. Um dos veículos que deverão ser montados no Uruguai é o QQ, compacto cujo projeto inicial seria uma cópia do Chevrolet Spark, feito pela GM na China.?Podemos importar e nacionalizar o produto para defender esse segmento?, avisa o executivo, para quem a estratégia não atrapalha investimentos anunciados para o Brasil. A GM faz na China uma minivan similar às versões que a Chana começa a vender neste ano. Young informou que a companhia deve utilizar mais das parcerias que mantém tanto na China como na Coréia para dispor principalmente de produtos cujo volume de vendas não compense uma linha de montagem. No caso dos luxuosos, a idéia é trazer os Cadillac e versões a diesel do jipão Hummer H3, feito na África do Sul. ?Com um mercado de 2 milhões de veículos ao ano podemos pensar nessa possibilidade para completar a linha?, disse Young. Os repórteres viajaram a convite da Anfavea.

A GM deve ampliar, e muito, a oferta de modelos no País nos próximos anos. Enquanto o presidente da subsidiária nacional, Ray Young, diz que está analisando a possibilidade de importar veículos da marca produzidos na China, o presidente mundial da empresa, Rick Wagoner, afirmou que importará carros da Cadillac e Hummer para o Brasil a partir de 2008. ?O jogo mudou?, disse Young, ao lembrar que os modelos chineses produzidos no Uruguai pela Chery começarão a chegar ao Brasil em breve. Um dos veículos que deverão ser montados no Uruguai é o QQ, compacto cujo projeto inicial seria uma cópia do Chevrolet Spark, feito pela GM na China.?Podemos importar e nacionalizar o produto para defender esse segmento?, avisa o executivo, para quem a estratégia não atrapalha investimentos anunciados para o Brasil. A GM faz na China uma minivan similar às versões que a Chana começa a vender neste ano. Young informou que a companhia deve utilizar mais das parcerias que mantém tanto na China como na Coréia para dispor principalmente de produtos cujo volume de vendas não compense uma linha de montagem. No caso dos luxuosos, a idéia é trazer os Cadillac e versões a diesel do jipão Hummer H3, feito na África do Sul. ?Com um mercado de 2 milhões de veículos ao ano podemos pensar nessa possibilidade para completar a linha?, disse Young. Os repórteres viajaram a convite da Anfavea.

A GM deve ampliar, e muito, a oferta de modelos no País nos próximos anos. Enquanto o presidente da subsidiária nacional, Ray Young, diz que está analisando a possibilidade de importar veículos da marca produzidos na China, o presidente mundial da empresa, Rick Wagoner, afirmou que importará carros da Cadillac e Hummer para o Brasil a partir de 2008. ?O jogo mudou?, disse Young, ao lembrar que os modelos chineses produzidos no Uruguai pela Chery começarão a chegar ao Brasil em breve. Um dos veículos que deverão ser montados no Uruguai é o QQ, compacto cujo projeto inicial seria uma cópia do Chevrolet Spark, feito pela GM na China.?Podemos importar e nacionalizar o produto para defender esse segmento?, avisa o executivo, para quem a estratégia não atrapalha investimentos anunciados para o Brasil. A GM faz na China uma minivan similar às versões que a Chana começa a vender neste ano. Young informou que a companhia deve utilizar mais das parcerias que mantém tanto na China como na Coréia para dispor principalmente de produtos cujo volume de vendas não compense uma linha de montagem. No caso dos luxuosos, a idéia é trazer os Cadillac e versões a diesel do jipão Hummer H3, feito na África do Sul. ?Com um mercado de 2 milhões de veículos ao ano podemos pensar nessa possibilidade para completar a linha?, disse Young. Os repórteres viajaram a convite da Anfavea.

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