Oficinas especializadas


Mecânicas que se focaram em modelos raros ou de marcas específicas

Por Agencia Estado

Algumas oficinas da Cidade se especializaram em atender donos de modelos antigos, raros, fora-de-linha - nacionais e importados - ou de marcas que já deixaram o País. Embora sejam poucas, garantem mão-de-obra especializada e contam com grande variedade de peças de reposição no estoque. A Silva Parts, que fica na Casa Verde, Zona Norte, é um exemplo. É especializada em veículos com motores V8, principalmente os nacionais da Dodge e o Maverick, e o americano Camaro, faz restauração e prepara os ?V-oitões?. O proprietário, Renato Silva, conta que sempre gostou dos carrões de oito cilindros e há seis anos resolveu abrir seu próprio negócio. ?Percebi que podia ganhar dinheiro com algo que tinha apenas como hobby.? Ele diz que além de fazer toda a parte de preparação de motores,mantém um grande estoque de peças, como rodas, pneus, entradas de ar para capô e tampas de válvulas de alumínio, entre outros. Segundo Silva, o serviço para recuperar um Dodge em mau estado, por exemplo, e transformá-lo em relíquia pode demorar de seis meses a um ano e meio, dependendo da conservação do carro. ?Para mexer também no motor e deixá-lo com um ?veneno? leve, que inclui carburador quadrijet e comando de válvulas esportivo, o custo fica por volta de R$ 35 mil.? Alfa Romeo A marca italiana Alfa Romeo, que sempre teve muito prestígio por aqui, foi praticamente esquecida. Com a oferta de mão-de-obra especializada é reduzida, boa parte dos estimados 30 mil donos de modelos como 155, 164, 166 e Spider que roda no País recorre à oficina de Gino Muraca no Ipiranga, Zona Sul, segundo afirma o próprio. Há 10 anos dedicado a reparar os carros italianos, Muraca também fornece peças para clientes de todo o País. ?No estoque tenho até escapamentos mais apropriados para carros que rodam aqui, por causa do tipo de combustível, e que duram entre dois e três anos, ante cerca de um ano do original italiano.? No caso de itens importados os preços não são propriamente convidativos. O farol do sedã 164, por exemplo, custa R$ 1 mil. Já o módulo de comando do motor 2.0 do 156 sai por R$ 6,5 mil. Itens bem procurados, como pastilhas de freio, têm pronta entrega, mas pode-se esperar até 20 dias por peças mais raras. Muraca informa ainda que prestará serviços de oficina e fornecimento de peças para as marcas Ferrari e Maserati - que assim como a Alfa também pertencem ao Grupo Fiat - a partir de meados do ano que vem. Para isso pretende aumentar a área de sua oficina em 500 m².

Algumas oficinas da Cidade se especializaram em atender donos de modelos antigos, raros, fora-de-linha - nacionais e importados - ou de marcas que já deixaram o País. Embora sejam poucas, garantem mão-de-obra especializada e contam com grande variedade de peças de reposição no estoque. A Silva Parts, que fica na Casa Verde, Zona Norte, é um exemplo. É especializada em veículos com motores V8, principalmente os nacionais da Dodge e o Maverick, e o americano Camaro, faz restauração e prepara os ?V-oitões?. O proprietário, Renato Silva, conta que sempre gostou dos carrões de oito cilindros e há seis anos resolveu abrir seu próprio negócio. ?Percebi que podia ganhar dinheiro com algo que tinha apenas como hobby.? Ele diz que além de fazer toda a parte de preparação de motores,mantém um grande estoque de peças, como rodas, pneus, entradas de ar para capô e tampas de válvulas de alumínio, entre outros. Segundo Silva, o serviço para recuperar um Dodge em mau estado, por exemplo, e transformá-lo em relíquia pode demorar de seis meses a um ano e meio, dependendo da conservação do carro. ?Para mexer também no motor e deixá-lo com um ?veneno? leve, que inclui carburador quadrijet e comando de válvulas esportivo, o custo fica por volta de R$ 35 mil.? Alfa Romeo A marca italiana Alfa Romeo, que sempre teve muito prestígio por aqui, foi praticamente esquecida. Com a oferta de mão-de-obra especializada é reduzida, boa parte dos estimados 30 mil donos de modelos como 155, 164, 166 e Spider que roda no País recorre à oficina de Gino Muraca no Ipiranga, Zona Sul, segundo afirma o próprio. Há 10 anos dedicado a reparar os carros italianos, Muraca também fornece peças para clientes de todo o País. ?No estoque tenho até escapamentos mais apropriados para carros que rodam aqui, por causa do tipo de combustível, e que duram entre dois e três anos, ante cerca de um ano do original italiano.? No caso de itens importados os preços não são propriamente convidativos. O farol do sedã 164, por exemplo, custa R$ 1 mil. Já o módulo de comando do motor 2.0 do 156 sai por R$ 6,5 mil. Itens bem procurados, como pastilhas de freio, têm pronta entrega, mas pode-se esperar até 20 dias por peças mais raras. Muraca informa ainda que prestará serviços de oficina e fornecimento de peças para as marcas Ferrari e Maserati - que assim como a Alfa também pertencem ao Grupo Fiat - a partir de meados do ano que vem. Para isso pretende aumentar a área de sua oficina em 500 m².

Algumas oficinas da Cidade se especializaram em atender donos de modelos antigos, raros, fora-de-linha - nacionais e importados - ou de marcas que já deixaram o País. Embora sejam poucas, garantem mão-de-obra especializada e contam com grande variedade de peças de reposição no estoque. A Silva Parts, que fica na Casa Verde, Zona Norte, é um exemplo. É especializada em veículos com motores V8, principalmente os nacionais da Dodge e o Maverick, e o americano Camaro, faz restauração e prepara os ?V-oitões?. O proprietário, Renato Silva, conta que sempre gostou dos carrões de oito cilindros e há seis anos resolveu abrir seu próprio negócio. ?Percebi que podia ganhar dinheiro com algo que tinha apenas como hobby.? Ele diz que além de fazer toda a parte de preparação de motores,mantém um grande estoque de peças, como rodas, pneus, entradas de ar para capô e tampas de válvulas de alumínio, entre outros. Segundo Silva, o serviço para recuperar um Dodge em mau estado, por exemplo, e transformá-lo em relíquia pode demorar de seis meses a um ano e meio, dependendo da conservação do carro. ?Para mexer também no motor e deixá-lo com um ?veneno? leve, que inclui carburador quadrijet e comando de válvulas esportivo, o custo fica por volta de R$ 35 mil.? Alfa Romeo A marca italiana Alfa Romeo, que sempre teve muito prestígio por aqui, foi praticamente esquecida. Com a oferta de mão-de-obra especializada é reduzida, boa parte dos estimados 30 mil donos de modelos como 155, 164, 166 e Spider que roda no País recorre à oficina de Gino Muraca no Ipiranga, Zona Sul, segundo afirma o próprio. Há 10 anos dedicado a reparar os carros italianos, Muraca também fornece peças para clientes de todo o País. ?No estoque tenho até escapamentos mais apropriados para carros que rodam aqui, por causa do tipo de combustível, e que duram entre dois e três anos, ante cerca de um ano do original italiano.? No caso de itens importados os preços não são propriamente convidativos. O farol do sedã 164, por exemplo, custa R$ 1 mil. Já o módulo de comando do motor 2.0 do 156 sai por R$ 6,5 mil. Itens bem procurados, como pastilhas de freio, têm pronta entrega, mas pode-se esperar até 20 dias por peças mais raras. Muraca informa ainda que prestará serviços de oficina e fornecimento de peças para as marcas Ferrari e Maserati - que assim como a Alfa também pertencem ao Grupo Fiat - a partir de meados do ano que vem. Para isso pretende aumentar a área de sua oficina em 500 m².

Algumas oficinas da Cidade se especializaram em atender donos de modelos antigos, raros, fora-de-linha - nacionais e importados - ou de marcas que já deixaram o País. Embora sejam poucas, garantem mão-de-obra especializada e contam com grande variedade de peças de reposição no estoque. A Silva Parts, que fica na Casa Verde, Zona Norte, é um exemplo. É especializada em veículos com motores V8, principalmente os nacionais da Dodge e o Maverick, e o americano Camaro, faz restauração e prepara os ?V-oitões?. O proprietário, Renato Silva, conta que sempre gostou dos carrões de oito cilindros e há seis anos resolveu abrir seu próprio negócio. ?Percebi que podia ganhar dinheiro com algo que tinha apenas como hobby.? Ele diz que além de fazer toda a parte de preparação de motores,mantém um grande estoque de peças, como rodas, pneus, entradas de ar para capô e tampas de válvulas de alumínio, entre outros. Segundo Silva, o serviço para recuperar um Dodge em mau estado, por exemplo, e transformá-lo em relíquia pode demorar de seis meses a um ano e meio, dependendo da conservação do carro. ?Para mexer também no motor e deixá-lo com um ?veneno? leve, que inclui carburador quadrijet e comando de válvulas esportivo, o custo fica por volta de R$ 35 mil.? Alfa Romeo A marca italiana Alfa Romeo, que sempre teve muito prestígio por aqui, foi praticamente esquecida. Com a oferta de mão-de-obra especializada é reduzida, boa parte dos estimados 30 mil donos de modelos como 155, 164, 166 e Spider que roda no País recorre à oficina de Gino Muraca no Ipiranga, Zona Sul, segundo afirma o próprio. Há 10 anos dedicado a reparar os carros italianos, Muraca também fornece peças para clientes de todo o País. ?No estoque tenho até escapamentos mais apropriados para carros que rodam aqui, por causa do tipo de combustível, e que duram entre dois e três anos, ante cerca de um ano do original italiano.? No caso de itens importados os preços não são propriamente convidativos. O farol do sedã 164, por exemplo, custa R$ 1 mil. Já o módulo de comando do motor 2.0 do 156 sai por R$ 6,5 mil. Itens bem procurados, como pastilhas de freio, têm pronta entrega, mas pode-se esperar até 20 dias por peças mais raras. Muraca informa ainda que prestará serviços de oficina e fornecimento de peças para as marcas Ferrari e Maserati - que assim como a Alfa também pertencem ao Grupo Fiat - a partir de meados do ano que vem. Para isso pretende aumentar a área de sua oficina em 500 m².

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