Ciab 2006 tem papa-fila e agência que ´reconhece´ o cliente


Sistema de cartões com chips RFID permite automatizar o atendimento aos clientes

Por Agencia Estado

Durante o Ciab 2006, congresso e feira de soluções tecnológicas para o setor financeiro, a Microsoft demonstrou algumas soluções com o uso de chips de radiofreqüência, ou RFID. A proposta da empresa é de criar uma agência e equipamentos que reconheçam o cliente apenas com a sua aproximação. Caso a solução seja adotada por bancos, seria possível a um caixa eletrônico reconhecer o cliente assim que ele adentrasse o ambiente do banco, permitindo ao equipamento dar uma saudação personalizada, por exemplo. Em seu espaço na feira, a empresa contou com a participação de quatro empresas, a InfoSERVER, que proveu a solução, a chamada MobiliBANK, composto por um coletor de dados da Symbol e uma impressora portátil. O conceito pressupõe que em um banco com excesso de clientes, o usuário poderia ser atendido em qualquer lugar. A mesma proposta seria válida para instalações temporárias, como agências móveis que atenderiam o cliente do banco em eventos. Contudo, ainda não há um caso de banco no Brasil que tenha optado pela adoção dos chips RFID na identificação dos clientes.

Durante o Ciab 2006, congresso e feira de soluções tecnológicas para o setor financeiro, a Microsoft demonstrou algumas soluções com o uso de chips de radiofreqüência, ou RFID. A proposta da empresa é de criar uma agência e equipamentos que reconheçam o cliente apenas com a sua aproximação. Caso a solução seja adotada por bancos, seria possível a um caixa eletrônico reconhecer o cliente assim que ele adentrasse o ambiente do banco, permitindo ao equipamento dar uma saudação personalizada, por exemplo. Em seu espaço na feira, a empresa contou com a participação de quatro empresas, a InfoSERVER, que proveu a solução, a chamada MobiliBANK, composto por um coletor de dados da Symbol e uma impressora portátil. O conceito pressupõe que em um banco com excesso de clientes, o usuário poderia ser atendido em qualquer lugar. A mesma proposta seria válida para instalações temporárias, como agências móveis que atenderiam o cliente do banco em eventos. Contudo, ainda não há um caso de banco no Brasil que tenha optado pela adoção dos chips RFID na identificação dos clientes.

Durante o Ciab 2006, congresso e feira de soluções tecnológicas para o setor financeiro, a Microsoft demonstrou algumas soluções com o uso de chips de radiofreqüência, ou RFID. A proposta da empresa é de criar uma agência e equipamentos que reconheçam o cliente apenas com a sua aproximação. Caso a solução seja adotada por bancos, seria possível a um caixa eletrônico reconhecer o cliente assim que ele adentrasse o ambiente do banco, permitindo ao equipamento dar uma saudação personalizada, por exemplo. Em seu espaço na feira, a empresa contou com a participação de quatro empresas, a InfoSERVER, que proveu a solução, a chamada MobiliBANK, composto por um coletor de dados da Symbol e uma impressora portátil. O conceito pressupõe que em um banco com excesso de clientes, o usuário poderia ser atendido em qualquer lugar. A mesma proposta seria válida para instalações temporárias, como agências móveis que atenderiam o cliente do banco em eventos. Contudo, ainda não há um caso de banco no Brasil que tenha optado pela adoção dos chips RFID na identificação dos clientes.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.