Presidente executivo do Twitter, Jack Dorsey resolveu ouvir os usuários de sua rede social na última quinta-feira, 29. O executivo publicou um tuíte pedindo para que pessoas mandassem sugestões de recursos que elas gostariam de ver na redesocial a partir de 2017. Entre um pedido de segurança contra assediadores e até planos para se livrar de neonazistas da rede social, a sugestão mais frequente era a de permitir a edição de tuítes.
Jack Dorsey, pouco depois, afirmou por meio de sua conta que este é um pedido recorrente de seus usuários, principalmente para corrigir erros rapidamente, e que o Twitter está analisando a implementação deste recurso. Dorsey, porém, ressaltou que a tarefa não é fácil. Afinal, a edição de mensagens pode alterar toda a dinâmica do Twitter.
Alguém, por exemplo, pode tuítar alguma frase engraçada ou fofa. Sem nenhum sentido ruim. Depois de algum tempo, porém, o autor do tuíte pode trocar o sentido da frase, reescrevendo-a com frases preconceituosas ou agressivas. A partir daí, todos os usuários que retuitaram a frase poderão ser afetados.
Por isso, Dorsey afirmou que a rede social está pensando em possibilidades para tornar a rede mais agradável para seus usuários, sem afetar a dinâmica de seus usuários. Agora, é preciso esperar 2017 para saber se Dorsey, enfim, irá permitir a edição de tuítes.