O bilionário Elon Musk reiterou nesta terça-feira, 21, que a questão de contas falsas no Twitter está entre assuntos "não resolvidos" com os quais ele precisa lidar antes de completar sua aquisição da empresa de rede social, em transação avaliada em US$ 44 bilhões.
No mês passado, o CEO da Tesla e da SpaceX suspendeu temporariamente a compra do Twitter ao questionar dados sobre o porcentual de contas falsas na rede social. Ao descobrir quantos perfis são robôs na plataforma, as estimativas de receita da companhia podem ser revistas, o que pode alterar substancialmente quanto Musk acredita que vale desembolsar pela rede social.
A empresa, por sua vez, afirma que coopera com o partilhamento de informações. Para analistas, há a possibilidade de o bilionário renegociar o acordo de US$ 44 bilhões após a análise dos dados — se isso acontecer, o o Twitter pode processar o executivo para cumprir com o atual acordo.
Às 9h desta terça-feira, a ação do Twitter subia 1,06% nos negócios do pré-mercado em Nova York. Desde janeiro, no entanto, o papel acumula perdas de cerca de 13%.