Novo proprietário do Twitter, o bilionário Elon Musk confirmou, neste domingo, 11, a intenção de aumentar de 280 para 4 mil o limite de caracteres de uma publicação na rede social. A afirmação foi feita em resposta a um usuário que perguntou se os rumores sobre a novidade eram mesmo verdadeiros. O empresário escreveu apenas “sim”, sem repassar mais detalhes.
Inicialmente, o Twitter tinha o limite de 140 caracteres. A mudança ocorreu em novembro de 2017, quando a plataforma dobrou essa capacidade, passando para 280 caracteres, como é atualmente. Na época, a equipe técnica da empresa argumentou que o aumento facilitaria as publicações.
Após o comentário de Musk neste domingo, o assunto tomou conta da rede social e os usuários opinaram sobre a possibilidade de nova ampliação. A maior parte criticou a possível mudança, alegando que a plataforma perderia sua essência.
“Tentando a todo custo destruir a essência do Twitter, Elon Musk planeja aumentar o número de caracteres dos tuites de 280 para 4 mil. Só vai faltar substituir o passarinho no logo”, criticou um dos perfis.
Um outro usuário afirmou que, com a expansão, o Twitter deixaria de lado a sua principal característica: ser um microblog. “Já pensou o Twitter com 4 mil caracteres? Como estão falando, vai virar Facebook. Eu gosto de usar o Twitter pela ideia de microblog. Se fosse um pouco mais de caracteres, seria legal. Mas também desse modo está bom! Já não aguento textão, imagina com 4 mil!”