As ações do Uber subiam quase 35% após a CNBC informar que a empresa tem dinheiro de sobra em caixa para atravessar a crise do coronavírus e que está vendo o crescimento em diversas de suas divisões, conforme a demanda por corridas cai.
O segmento de transporte da empresa está sofrendo um declínio de 60% a 70% nas áreas mais afetadas pela pandemia, mas também registrou crescimento no Uber Eats, informou a CNBC nesta quinta-feira, 19, citando uma teleconferência do presidente-executivo Dara Khosrowshahi.
Khosrowshahi disse que o Uber possuía US$ 10 bilhões em caixa no final de fevereiro. “Em qualquer crise, a liquidez é fundamental.”
O Uber e a Lyft foram duramente atingidas por uma queda nas corridas à medida que o vírus se espalha pelo mundo. Ambas as empresas começaram a suspender corridas compartilhadas em suas plataformas nos Estados Unidos e no Canadá.
As ações do Uber caíram cerca de 50% este ano, enquanto as da Lyft caíram 65%.
“Acreditamos que já estamos vendo a pior parte do impacto e a recuperação em alguns lugares”, disse Khosrowshahi. “Quando as coisas começarem a andar, o Uber também vai.” O Uber não respondeu de imediato a um pedido para comentar.