Carros da Tesla perdem volante durante viagens; EUA investigam


Agência reguladora investiga o SUV Modelo Y da montadora por falha durante uso

Por Redação
Atualização:

DOW JONES NEWSWIRE - A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), reguladora de segurança automotiva dos EUA, abriu uma investigação sobre o SUV Modelo Y da Tesla depois de receber dois relatos de que o volante dos modelos 2023 havia se soltado durante a condução.

A NHTSA iniciou a investigação sobre a possível falha no sábado. A agência estimou que existam mais de 120 mil veículos Modelo Y 2023 nos EUA.

A agência disse que em ambos os casos os volantes saíram repentinamente dentro de carros com baixa quilometragem. Nenhum dos carros tinha o chamado parafuso de retenção que prenderia o volante à coluna de direção. Em vez disso, disse a agência, o atrito manteve os volantes no lugar.

continua após a publicidade

A NHTSA disse que nenhum dos episódios causou um acidente ou ferimentos. A agência não disse quando os volantes saíram, mas informou que ambos foram reinstalados.

A Tesla não retornou imediatamente um pedido de comentário. A empresa fechou seu departamento de relações com a imprensa nos EUA.

DOW JONES NEWSWIRE - A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), reguladora de segurança automotiva dos EUA, abriu uma investigação sobre o SUV Modelo Y da Tesla depois de receber dois relatos de que o volante dos modelos 2023 havia se soltado durante a condução.

A NHTSA iniciou a investigação sobre a possível falha no sábado. A agência estimou que existam mais de 120 mil veículos Modelo Y 2023 nos EUA.

A agência disse que em ambos os casos os volantes saíram repentinamente dentro de carros com baixa quilometragem. Nenhum dos carros tinha o chamado parafuso de retenção que prenderia o volante à coluna de direção. Em vez disso, disse a agência, o atrito manteve os volantes no lugar.

A NHTSA disse que nenhum dos episódios causou um acidente ou ferimentos. A agência não disse quando os volantes saíram, mas informou que ambos foram reinstalados.

A Tesla não retornou imediatamente um pedido de comentário. A empresa fechou seu departamento de relações com a imprensa nos EUA.

DOW JONES NEWSWIRE - A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), reguladora de segurança automotiva dos EUA, abriu uma investigação sobre o SUV Modelo Y da Tesla depois de receber dois relatos de que o volante dos modelos 2023 havia se soltado durante a condução.

A NHTSA iniciou a investigação sobre a possível falha no sábado. A agência estimou que existam mais de 120 mil veículos Modelo Y 2023 nos EUA.

A agência disse que em ambos os casos os volantes saíram repentinamente dentro de carros com baixa quilometragem. Nenhum dos carros tinha o chamado parafuso de retenção que prenderia o volante à coluna de direção. Em vez disso, disse a agência, o atrito manteve os volantes no lugar.

A NHTSA disse que nenhum dos episódios causou um acidente ou ferimentos. A agência não disse quando os volantes saíram, mas informou que ambos foram reinstalados.

A Tesla não retornou imediatamente um pedido de comentário. A empresa fechou seu departamento de relações com a imprensa nos EUA.

DOW JONES NEWSWIRE - A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), reguladora de segurança automotiva dos EUA, abriu uma investigação sobre o SUV Modelo Y da Tesla depois de receber dois relatos de que o volante dos modelos 2023 havia se soltado durante a condução.

A NHTSA iniciou a investigação sobre a possível falha no sábado. A agência estimou que existam mais de 120 mil veículos Modelo Y 2023 nos EUA.

A agência disse que em ambos os casos os volantes saíram repentinamente dentro de carros com baixa quilometragem. Nenhum dos carros tinha o chamado parafuso de retenção que prenderia o volante à coluna de direção. Em vez disso, disse a agência, o atrito manteve os volantes no lugar.

A NHTSA disse que nenhum dos episódios causou um acidente ou ferimentos. A agência não disse quando os volantes saíram, mas informou que ambos foram reinstalados.

A Tesla não retornou imediatamente um pedido de comentário. A empresa fechou seu departamento de relações com a imprensa nos EUA.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.