ChatGPT vai ter propaganda? OpenAI está estudando modelo, diz jornal


Segundo o ‘Financial Times’, companhia contratou especialistas no setor

Por Mariana Cury

A OpenAI, empresa dona do ChatGPT, está estudando a possibilidade de incluir propagandas em seus serviços de inteligência artificial (IA). Os planos fazem parte de uma reestruturação desde que a OpenAI passou a ser uma empresa com fins lucrativos. As informações foram divulgadas pelo jornal Financial Times.

A diretora financeira da Open AI, Sarah Friar, afirmou à publicação que a empresa está avaliando uma possibilidade de anúncios e que planeja ser “cuidadosa sobre quando e onde os anúncios aparecerão”.

Empresa está em contato com diversos profissionais da publicidade que já trabalharam para empresas de tecnologia Foto: Timon/Adobe Stock
continua após a publicidade

Segundo uma análise do Financial Times de anúncios divulgados no LinkedIn, a OpenAI está contratando profissionais da publicidade que já trabalharam em rivais da companhia, como o Google e a Meta.

Uma das principais concorrentes da OpenAI, a Perplexity AI, que conta com um buscador de internet turbinado por IA,  também já está testando a publicidade em seus produtos. No mesmo sentido, a OpenAI está estudando a possibilidade para aproveitar sua liderança no setor.

A estratégia do uso da publicidade vem sendo uma alternativa para que as empresas de tecnologia consigam monetizar seu público e, também, financiar os treinamentos dos grandes modelos de IA.

continua após a publicidade

Atualmente, a OpenAI é uma das empresas de capital fechado mais valiosas do Vale do Silício, com uma avaliação em cerca de US$ 150 bilhões. Entretanto, os custos de desenvolvimento dos modelos de IA apontam que, em curto prazo, a empresa poderá precisar gastar mais do que fatura.

Para a Financial Times, Sarah disse que acredita que os modelos de anúncios têm desvantagens por serem sensíveis a oscilações no setor econômico e, muitas vezes, mudarem o foco da empresa para, em vez de agradar os usuários, agradar os anunciantes. Ela acredita também que existem outras possibilidades de receita para a empresa.

A OpenAI, empresa dona do ChatGPT, está estudando a possibilidade de incluir propagandas em seus serviços de inteligência artificial (IA). Os planos fazem parte de uma reestruturação desde que a OpenAI passou a ser uma empresa com fins lucrativos. As informações foram divulgadas pelo jornal Financial Times.

A diretora financeira da Open AI, Sarah Friar, afirmou à publicação que a empresa está avaliando uma possibilidade de anúncios e que planeja ser “cuidadosa sobre quando e onde os anúncios aparecerão”.

Empresa está em contato com diversos profissionais da publicidade que já trabalharam para empresas de tecnologia Foto: Timon/Adobe Stock

Segundo uma análise do Financial Times de anúncios divulgados no LinkedIn, a OpenAI está contratando profissionais da publicidade que já trabalharam em rivais da companhia, como o Google e a Meta.

Uma das principais concorrentes da OpenAI, a Perplexity AI, que conta com um buscador de internet turbinado por IA,  também já está testando a publicidade em seus produtos. No mesmo sentido, a OpenAI está estudando a possibilidade para aproveitar sua liderança no setor.

A estratégia do uso da publicidade vem sendo uma alternativa para que as empresas de tecnologia consigam monetizar seu público e, também, financiar os treinamentos dos grandes modelos de IA.

Atualmente, a OpenAI é uma das empresas de capital fechado mais valiosas do Vale do Silício, com uma avaliação em cerca de US$ 150 bilhões. Entretanto, os custos de desenvolvimento dos modelos de IA apontam que, em curto prazo, a empresa poderá precisar gastar mais do que fatura.

Para a Financial Times, Sarah disse que acredita que os modelos de anúncios têm desvantagens por serem sensíveis a oscilações no setor econômico e, muitas vezes, mudarem o foco da empresa para, em vez de agradar os usuários, agradar os anunciantes. Ela acredita também que existem outras possibilidades de receita para a empresa.

A OpenAI, empresa dona do ChatGPT, está estudando a possibilidade de incluir propagandas em seus serviços de inteligência artificial (IA). Os planos fazem parte de uma reestruturação desde que a OpenAI passou a ser uma empresa com fins lucrativos. As informações foram divulgadas pelo jornal Financial Times.

A diretora financeira da Open AI, Sarah Friar, afirmou à publicação que a empresa está avaliando uma possibilidade de anúncios e que planeja ser “cuidadosa sobre quando e onde os anúncios aparecerão”.

Empresa está em contato com diversos profissionais da publicidade que já trabalharam para empresas de tecnologia Foto: Timon/Adobe Stock

Segundo uma análise do Financial Times de anúncios divulgados no LinkedIn, a OpenAI está contratando profissionais da publicidade que já trabalharam em rivais da companhia, como o Google e a Meta.

Uma das principais concorrentes da OpenAI, a Perplexity AI, que conta com um buscador de internet turbinado por IA,  também já está testando a publicidade em seus produtos. No mesmo sentido, a OpenAI está estudando a possibilidade para aproveitar sua liderança no setor.

A estratégia do uso da publicidade vem sendo uma alternativa para que as empresas de tecnologia consigam monetizar seu público e, também, financiar os treinamentos dos grandes modelos de IA.

Atualmente, a OpenAI é uma das empresas de capital fechado mais valiosas do Vale do Silício, com uma avaliação em cerca de US$ 150 bilhões. Entretanto, os custos de desenvolvimento dos modelos de IA apontam que, em curto prazo, a empresa poderá precisar gastar mais do que fatura.

Para a Financial Times, Sarah disse que acredita que os modelos de anúncios têm desvantagens por serem sensíveis a oscilações no setor econômico e, muitas vezes, mudarem o foco da empresa para, em vez de agradar os usuários, agradar os anunciantes. Ela acredita também que existem outras possibilidades de receita para a empresa.

A OpenAI, empresa dona do ChatGPT, está estudando a possibilidade de incluir propagandas em seus serviços de inteligência artificial (IA). Os planos fazem parte de uma reestruturação desde que a OpenAI passou a ser uma empresa com fins lucrativos. As informações foram divulgadas pelo jornal Financial Times.

A diretora financeira da Open AI, Sarah Friar, afirmou à publicação que a empresa está avaliando uma possibilidade de anúncios e que planeja ser “cuidadosa sobre quando e onde os anúncios aparecerão”.

Empresa está em contato com diversos profissionais da publicidade que já trabalharam para empresas de tecnologia Foto: Timon/Adobe Stock

Segundo uma análise do Financial Times de anúncios divulgados no LinkedIn, a OpenAI está contratando profissionais da publicidade que já trabalharam em rivais da companhia, como o Google e a Meta.

Uma das principais concorrentes da OpenAI, a Perplexity AI, que conta com um buscador de internet turbinado por IA,  também já está testando a publicidade em seus produtos. No mesmo sentido, a OpenAI está estudando a possibilidade para aproveitar sua liderança no setor.

A estratégia do uso da publicidade vem sendo uma alternativa para que as empresas de tecnologia consigam monetizar seu público e, também, financiar os treinamentos dos grandes modelos de IA.

Atualmente, a OpenAI é uma das empresas de capital fechado mais valiosas do Vale do Silício, com uma avaliação em cerca de US$ 150 bilhões. Entretanto, os custos de desenvolvimento dos modelos de IA apontam que, em curto prazo, a empresa poderá precisar gastar mais do que fatura.

Para a Financial Times, Sarah disse que acredita que os modelos de anúncios têm desvantagens por serem sensíveis a oscilações no setor econômico e, muitas vezes, mudarem o foco da empresa para, em vez de agradar os usuários, agradar os anunciantes. Ela acredita também que existem outras possibilidades de receita para a empresa.

A OpenAI, empresa dona do ChatGPT, está estudando a possibilidade de incluir propagandas em seus serviços de inteligência artificial (IA). Os planos fazem parte de uma reestruturação desde que a OpenAI passou a ser uma empresa com fins lucrativos. As informações foram divulgadas pelo jornal Financial Times.

A diretora financeira da Open AI, Sarah Friar, afirmou à publicação que a empresa está avaliando uma possibilidade de anúncios e que planeja ser “cuidadosa sobre quando e onde os anúncios aparecerão”.

Empresa está em contato com diversos profissionais da publicidade que já trabalharam para empresas de tecnologia Foto: Timon/Adobe Stock

Segundo uma análise do Financial Times de anúncios divulgados no LinkedIn, a OpenAI está contratando profissionais da publicidade que já trabalharam em rivais da companhia, como o Google e a Meta.

Uma das principais concorrentes da OpenAI, a Perplexity AI, que conta com um buscador de internet turbinado por IA,  também já está testando a publicidade em seus produtos. No mesmo sentido, a OpenAI está estudando a possibilidade para aproveitar sua liderança no setor.

A estratégia do uso da publicidade vem sendo uma alternativa para que as empresas de tecnologia consigam monetizar seu público e, também, financiar os treinamentos dos grandes modelos de IA.

Atualmente, a OpenAI é uma das empresas de capital fechado mais valiosas do Vale do Silício, com uma avaliação em cerca de US$ 150 bilhões. Entretanto, os custos de desenvolvimento dos modelos de IA apontam que, em curto prazo, a empresa poderá precisar gastar mais do que fatura.

Para a Financial Times, Sarah disse que acredita que os modelos de anúncios têm desvantagens por serem sensíveis a oscilações no setor econômico e, muitas vezes, mudarem o foco da empresa para, em vez de agradar os usuários, agradar os anunciantes. Ela acredita também que existem outras possibilidades de receita para a empresa.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.