Flopou: Twitter abandona Stories por baixa adesão ao recurso


Menos de um ano após lançamento, rede social abandonou recurso de fotos que se autodeletam em 24 horas, similar aos Stories, do Instagram

Por Redação Link
Atualização:
Os fleets são os recursos de fotos que se autodeletam em até 24 horas, similar aos snaps, do Snapchat, ou aos stories, do Instagram Foto: Kacper Pempel/Reuters

Menos de um após após o lançamento oficial, o Twitter anunciou nesta quarta-feira, 14, que irá descontinuar os Fleets a partir de 3 de agosto deste ano. O recurso consiste em publicar imagens que se autoapagam em 24 horas, similar à rede social Snapchat, que, anos depois, "inspirou" o Instagram a criar os Stories.

"Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável. Porém, desde que anunciamos o recurso globalmente, não tivemos um aumento no número de novas pessoas participando de conversas com Fleets da forma que esperávamos", afirmou em nota o chefe de produto da plataforma, Ilya Brown.

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Em março de 2020, o Brasil foi o primeiro país a receber os Fleets, que ficaram em testes tanto em Android quanto iPhone. Em novembro do mesmo ano, o recurso chegaria para todos os usuários no mundo. Recentemente, a plataforma estudava como implementar anúncios, de maneira similar ao que o Instagram também faz.

O ano de 2021 tem sido um ano de crise de idade para o Twitter, que completou 15 anos. Além dos Fleets, a plataforma lançou os Espaços, recurso "inspirado" no Clubhouse, com salas de conversação por áudio. Além disso, irá lançar recursos exclusivos para assinantes pagos, em aceno aos produtores de conteúdo.

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Em estudo, a plataforma pensa em lançar linhas do tempo exclusivas para amigos, trabalho e público geral. Segundo o Twitter, o foco dos testes é sempre incentivar pessoas a "se juntar à conversação".

Os fleets são os recursos de fotos que se autodeletam em até 24 horas, similar aos snaps, do Snapchat, ou aos stories, do Instagram Foto: Kacper Pempel/Reuters

Menos de um após após o lançamento oficial, o Twitter anunciou nesta quarta-feira, 14, que irá descontinuar os Fleets a partir de 3 de agosto deste ano. O recurso consiste em publicar imagens que se autoapagam em 24 horas, similar à rede social Snapchat, que, anos depois, "inspirou" o Instagram a criar os Stories.

"Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável. Porém, desde que anunciamos o recurso globalmente, não tivemos um aumento no número de novas pessoas participando de conversas com Fleets da forma que esperávamos", afirmou em nota o chefe de produto da plataforma, Ilya Brown.

Em março de 2020, o Brasil foi o primeiro país a receber os Fleets, que ficaram em testes tanto em Android quanto iPhone. Em novembro do mesmo ano, o recurso chegaria para todos os usuários no mundo. Recentemente, a plataforma estudava como implementar anúncios, de maneira similar ao que o Instagram também faz.

O ano de 2021 tem sido um ano de crise de idade para o Twitter, que completou 15 anos. Além dos Fleets, a plataforma lançou os Espaços, recurso "inspirado" no Clubhouse, com salas de conversação por áudio. Além disso, irá lançar recursos exclusivos para assinantes pagos, em aceno aos produtores de conteúdo.

Em estudo, a plataforma pensa em lançar linhas do tempo exclusivas para amigos, trabalho e público geral. Segundo o Twitter, o foco dos testes é sempre incentivar pessoas a "se juntar à conversação".

Os fleets são os recursos de fotos que se autodeletam em até 24 horas, similar aos snaps, do Snapchat, ou aos stories, do Instagram Foto: Kacper Pempel/Reuters

Menos de um após após o lançamento oficial, o Twitter anunciou nesta quarta-feira, 14, que irá descontinuar os Fleets a partir de 3 de agosto deste ano. O recurso consiste em publicar imagens que se autoapagam em 24 horas, similar à rede social Snapchat, que, anos depois, "inspirou" o Instagram a criar os Stories.

"Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável. Porém, desde que anunciamos o recurso globalmente, não tivemos um aumento no número de novas pessoas participando de conversas com Fleets da forma que esperávamos", afirmou em nota o chefe de produto da plataforma, Ilya Brown.

Em março de 2020, o Brasil foi o primeiro país a receber os Fleets, que ficaram em testes tanto em Android quanto iPhone. Em novembro do mesmo ano, o recurso chegaria para todos os usuários no mundo. Recentemente, a plataforma estudava como implementar anúncios, de maneira similar ao que o Instagram também faz.

O ano de 2021 tem sido um ano de crise de idade para o Twitter, que completou 15 anos. Além dos Fleets, a plataforma lançou os Espaços, recurso "inspirado" no Clubhouse, com salas de conversação por áudio. Além disso, irá lançar recursos exclusivos para assinantes pagos, em aceno aos produtores de conteúdo.

Em estudo, a plataforma pensa em lançar linhas do tempo exclusivas para amigos, trabalho e público geral. Segundo o Twitter, o foco dos testes é sempre incentivar pessoas a "se juntar à conversação".

Os fleets são os recursos de fotos que se autodeletam em até 24 horas, similar aos snaps, do Snapchat, ou aos stories, do Instagram Foto: Kacper Pempel/Reuters

Menos de um após após o lançamento oficial, o Twitter anunciou nesta quarta-feira, 14, que irá descontinuar os Fleets a partir de 3 de agosto deste ano. O recurso consiste em publicar imagens que se autoapagam em 24 horas, similar à rede social Snapchat, que, anos depois, "inspirou" o Instagram a criar os Stories.

"Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável. Porém, desde que anunciamos o recurso globalmente, não tivemos um aumento no número de novas pessoas participando de conversas com Fleets da forma que esperávamos", afirmou em nota o chefe de produto da plataforma, Ilya Brown.

Em março de 2020, o Brasil foi o primeiro país a receber os Fleets, que ficaram em testes tanto em Android quanto iPhone. Em novembro do mesmo ano, o recurso chegaria para todos os usuários no mundo. Recentemente, a plataforma estudava como implementar anúncios, de maneira similar ao que o Instagram também faz.

O ano de 2021 tem sido um ano de crise de idade para o Twitter, que completou 15 anos. Além dos Fleets, a plataforma lançou os Espaços, recurso "inspirado" no Clubhouse, com salas de conversação por áudio. Além disso, irá lançar recursos exclusivos para assinantes pagos, em aceno aos produtores de conteúdo.

Em estudo, a plataforma pensa em lançar linhas do tempo exclusivas para amigos, trabalho e público geral. Segundo o Twitter, o foco dos testes é sempre incentivar pessoas a "se juntar à conversação".

Os fleets são os recursos de fotos que se autodeletam em até 24 horas, similar aos snaps, do Snapchat, ou aos stories, do Instagram Foto: Kacper Pempel/Reuters

Menos de um após após o lançamento oficial, o Twitter anunciou nesta quarta-feira, 14, que irá descontinuar os Fleets a partir de 3 de agosto deste ano. O recurso consiste em publicar imagens que se autoapagam em 24 horas, similar à rede social Snapchat, que, anos depois, "inspirou" o Instagram a criar os Stories.

"Esperávamos que o recurso pudesse tornar a experiência de compartilhar ideias e opiniões momentâneas mais confortável. Porém, desde que anunciamos o recurso globalmente, não tivemos um aumento no número de novas pessoas participando de conversas com Fleets da forma que esperávamos", afirmou em nota o chefe de produto da plataforma, Ilya Brown.

Em março de 2020, o Brasil foi o primeiro país a receber os Fleets, que ficaram em testes tanto em Android quanto iPhone. Em novembro do mesmo ano, o recurso chegaria para todos os usuários no mundo. Recentemente, a plataforma estudava como implementar anúncios, de maneira similar ao que o Instagram também faz.

O ano de 2021 tem sido um ano de crise de idade para o Twitter, que completou 15 anos. Além dos Fleets, a plataforma lançou os Espaços, recurso "inspirado" no Clubhouse, com salas de conversação por áudio. Além disso, irá lançar recursos exclusivos para assinantes pagos, em aceno aos produtores de conteúdo.

Em estudo, a plataforma pensa em lançar linhas do tempo exclusivas para amigos, trabalho e público geral. Segundo o Twitter, o foco dos testes é sempre incentivar pessoas a "se juntar à conversação".

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