Perdeu arquivos do Google Drive? Veja o que fazer para recuperá-los


Usuários vinham sofrendo com desaparecimento de arquivos no serviço Google Drive para computadores

Por Redação
Atualização:

O Google anunciou na quarta-feira, 6, uma correção para o sumiço de arquivos de usuários no Drive, serviço de compartilhamento e armazenamento de arquivos em nuvem da empresa.

A correção surge após usuários apontarem que arquivos e histórico de alterações do Drive estavam sendo deletados do serviço. Em 21 de novembro, num fórum do Google, um usuário coreano afirmou que todos seus arquivos desapareceram desde maio de 2023. Em resposta, o Google afirmou que estava investigando o erro e que a orientação era não fazer alterações.

Agora, a companhia lançou a correção para o programa do Drive para computadores Windows e macOS. A recomendação é baixar a versão 85 do programa e seguir um passo a passo para recuperar o backup.

continua após a publicidade

Segundo o Google, o erro afetou somente usuários que usavam o Drive por um aplicativo ou programa de computador, e não a versão web ou aplicativo móvel. Além disso, a companhia afirma que foi uma pequena porção de pessoas afetadas, sem dar mais detalhes.

Google lançou correção de erro após reclamações de usuários Foto: Shannon Stapleton/Reuters

Abaixo, veja como consertar o erro, segundo o Google:

continua após a publicidade
  • Em seu computador, faça o download da versão mais recente do Drive para desktop (versão 85.0.13.0 ou superior);
  • Execute a ferramenta;
  • Abra o aplicativo Drive para desktop;
  • Na barra de menus ou na bandeja do sistema, clique no ícone do Drive para desktop;
  • Pressione e mantenha pressionada a tecla Shift e clique em Configurações;
  • Clique em Recuperar de backups;
  • Quando a recuperação começar, você verá uma das seguintes notificações: a recuperação foi iniciada ou não foram encontrados backups;
  • Se um backup for encontrado, após algum tempo você receberá uma das seguintes notificações: a recuperação foi concluída ou não há espaço suficiente em disco;
  • Se você não tiver espaço suficiente em disco, poderá liberar a quantidade necessária de espaço em disco e executar a ferramenta novamente;
  • Se você tiver um volume com mais espaço, poderá usar a interface de linha de comando para especificar um caminho diferente para o arquivo de recuperação (clique aqui para mais informações, em inglês);

O Google anunciou na quarta-feira, 6, uma correção para o sumiço de arquivos de usuários no Drive, serviço de compartilhamento e armazenamento de arquivos em nuvem da empresa.

A correção surge após usuários apontarem que arquivos e histórico de alterações do Drive estavam sendo deletados do serviço. Em 21 de novembro, num fórum do Google, um usuário coreano afirmou que todos seus arquivos desapareceram desde maio de 2023. Em resposta, o Google afirmou que estava investigando o erro e que a orientação era não fazer alterações.

Agora, a companhia lançou a correção para o programa do Drive para computadores Windows e macOS. A recomendação é baixar a versão 85 do programa e seguir um passo a passo para recuperar o backup.

Segundo o Google, o erro afetou somente usuários que usavam o Drive por um aplicativo ou programa de computador, e não a versão web ou aplicativo móvel. Além disso, a companhia afirma que foi uma pequena porção de pessoas afetadas, sem dar mais detalhes.

Google lançou correção de erro após reclamações de usuários Foto: Shannon Stapleton/Reuters

Abaixo, veja como consertar o erro, segundo o Google:

  • Em seu computador, faça o download da versão mais recente do Drive para desktop (versão 85.0.13.0 ou superior);
  • Execute a ferramenta;
  • Abra o aplicativo Drive para desktop;
  • Na barra de menus ou na bandeja do sistema, clique no ícone do Drive para desktop;
  • Pressione e mantenha pressionada a tecla Shift e clique em Configurações;
  • Clique em Recuperar de backups;
  • Quando a recuperação começar, você verá uma das seguintes notificações: a recuperação foi iniciada ou não foram encontrados backups;
  • Se um backup for encontrado, após algum tempo você receberá uma das seguintes notificações: a recuperação foi concluída ou não há espaço suficiente em disco;
  • Se você não tiver espaço suficiente em disco, poderá liberar a quantidade necessária de espaço em disco e executar a ferramenta novamente;
  • Se você tiver um volume com mais espaço, poderá usar a interface de linha de comando para especificar um caminho diferente para o arquivo de recuperação (clique aqui para mais informações, em inglês);

O Google anunciou na quarta-feira, 6, uma correção para o sumiço de arquivos de usuários no Drive, serviço de compartilhamento e armazenamento de arquivos em nuvem da empresa.

A correção surge após usuários apontarem que arquivos e histórico de alterações do Drive estavam sendo deletados do serviço. Em 21 de novembro, num fórum do Google, um usuário coreano afirmou que todos seus arquivos desapareceram desde maio de 2023. Em resposta, o Google afirmou que estava investigando o erro e que a orientação era não fazer alterações.

Agora, a companhia lançou a correção para o programa do Drive para computadores Windows e macOS. A recomendação é baixar a versão 85 do programa e seguir um passo a passo para recuperar o backup.

Segundo o Google, o erro afetou somente usuários que usavam o Drive por um aplicativo ou programa de computador, e não a versão web ou aplicativo móvel. Além disso, a companhia afirma que foi uma pequena porção de pessoas afetadas, sem dar mais detalhes.

Google lançou correção de erro após reclamações de usuários Foto: Shannon Stapleton/Reuters

Abaixo, veja como consertar o erro, segundo o Google:

  • Em seu computador, faça o download da versão mais recente do Drive para desktop (versão 85.0.13.0 ou superior);
  • Execute a ferramenta;
  • Abra o aplicativo Drive para desktop;
  • Na barra de menus ou na bandeja do sistema, clique no ícone do Drive para desktop;
  • Pressione e mantenha pressionada a tecla Shift e clique em Configurações;
  • Clique em Recuperar de backups;
  • Quando a recuperação começar, você verá uma das seguintes notificações: a recuperação foi iniciada ou não foram encontrados backups;
  • Se um backup for encontrado, após algum tempo você receberá uma das seguintes notificações: a recuperação foi concluída ou não há espaço suficiente em disco;
  • Se você não tiver espaço suficiente em disco, poderá liberar a quantidade necessária de espaço em disco e executar a ferramenta novamente;
  • Se você tiver um volume com mais espaço, poderá usar a interface de linha de comando para especificar um caminho diferente para o arquivo de recuperação (clique aqui para mais informações, em inglês);
Tudo Sobre

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.