A empresa de saúde criada pela parceria entre Amazon, J.P. Morgan e o fundo Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, vai se chamar Haven. Trata-se de uma joint venture anunciada em janeiro do ano passado, pelos presidentes executivos das empresas. O objetivo da Haven, que será uma organização sem fins lucrativos, é melhorar o acesso a assistência médica aos funcionários das três empresas, oferecendo soluções para um serviço que hoje tem custos altos nos Estados Unidos.
Atul Gawande, cirurgião renomado, escritor e professor da Universidade de Harvard foi escolhido para liderar o empreendimento.
“Queremos mudar a experiência que as pessoas têm com assistência de saúde, para torná-a simples, melhor e mais barata”, disse o médico Gawande em comunicado nesta quarta-feira, 6. “Começaremos pequeno, aprendendo com a experiência que teremos com os pacientes, e continuaremos a expandir para atender a suas necessidades”.
O projeto começará atendendo apenas os funcionários das três empresas parceiras – ao todo, serão 1,2 milhão de trabalhadores da Amazon, da Berkshire e do Banco JP Morgan. Gawande, diretor da Haven, já está conversando com funcionários das empresas para entender suas necessidades médicas.
O foco da empresa será principalmente em melhorar o processo complexo da assistência de saúde atual, além tornar mais acessíveis tratamentos médicos e prescrição de remédios. A Haven demonstrou interesse em trabalhar com outras empresas de saúde como seguradoras e indústrias farmacêuticas.
28 fatos sobre a história da Amazon
Estudo
Foto: Reuters ▲Fundo de quintal
Foto: Reprodução ▲Abracadabra
Foto: Reuters ▲Lançamento
Foto: Reprodução ▲Exportação
Foto: Reprodução ▲Sucesso
Foto: EFE ▲Nuvem
Foto: REUTERS/Chris Helgren ▲Faturamento
Foto: Reuters ▲Trabalho extra
Foto: Reuters ▲Estoque
Foto: Reprodução ▲Guia
Foto: Reuters ▲Físico
Foto: Divulgação ▲Fogo
Foto: Reuters ▲Alexa
Foto: Divulgação ▲Amazon Go
Foto: Lindsey Wasson/Reuters ▲