Twitter muda de nome e agora se chama ‘X’; plataforma vai incluir funções de mensagens e pagamentos


Impulsionada pela inteligência artificial, plataforma de Elon Musk terá interatividade “ilimitada” e se voltará para também para serviços bancários

Por Redação
Atualização:

Elon Musk “matou” de vez o passarinho azul. Juntamente com a nova diretora executiva, Linda Yaccarino, o bilionário anunciou nesta segunda-feira, 24, uma transformação importante do Twitter, que mudará seu nome para “X”, além de incluir funções de pagamento online. O movimento é mais um passo em direção ao super app, semelhante ao chinês WeChat, que Musk quer construir por meio do Twitter.

Ao entrar no site, já é possível ver o novo símbolo da rede social: um X estilizado que aparece onde antes o passarinho azul “voava” na tela tanto no carregamento da página quanto no canto superior esquerdo. O nome do site, porém, ainda continua com o título antigo. O aplicativo ainda não teve sua identidade visual modificada.

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“Potencializada com IA (inteligência artificial), a X nos conectará de maneiras que mal começamos a imaginar”, disse Linda Yaccarino no Twitter, um dia após Musk anunciar as mudanças no logotipo. De acordo com a executiva, essa é uma “segunda chance” da rede social mudar a forma como as pessoas utilizam seu espaço e que a plataforma tem se transformado para o momento desde que Musk assumiu o comando da empresa, há oito meses.

A nova marca também já tinha sido indicada por Musk no último final de semana, quando sugeriu uma despedida do logo do passarinho azul. “Em breve nos despediremos da marca Twitter e, aos poucos, dos pássaros. A referência dos jargões da rede social como “tuítes” (tweet, em inglês, é uma representação do barulho dos pássaros) também deve ser apagada aos poucos pelo empresário.

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Linda também afirmou que a rede social está prestes a expandir sua abrangência. “A X é o futuro do envolvimento ilimitado, centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos - criando uma plataforma global de comércio para ideias, bens, serviços e oportunidades”, tuitou a executiva.

Desde que o bilionário comprou o aplicativo em outubro por US$ 44 bilhões, os negócios de publicidade entraram em colapso parcialmente, quando anunciantes rejeitaram demissões em massa que prejudicaram a moderação de conteúdos e o estilo de gestão de Musk. Em resposta, o magnata introduziu serviços de pagamento na plataforma para obter novas receitas.

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Twitter, fundado em 2006, tem usado o logo do pássaro desde o início, quando a empresa comprou o design de um pássaro azul claro por US$ 15, de acordo com o site de design Creative Bloq.

O fundador da Tesla, de 52 anos, disse anteriormente que sua aquisição do controle do Twitter no ano passado foi “um acelerador para criar a X, a aplicação de tudo”, uma referência à empresa X.com que fundou em 1999, uma versão posterior desta se tornou o PayPal.

Essa aplicação ainda poderia funcionar como uma plataforma social e também incluir mensagens e pagamentos móveis. Musk já fez com que a empresa-mãe do Twitter seja chamada de X Corporation.

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“Se um logo X suficientemente bom for publicado esta noite, o colocaremos online em todo o mundo amanhã”, afirmou no domingo. Musk fez outros comentários relacionados à X, como que o novo logo deveria ser “obviamente, estilo Art Deco” e que, sob a nova identidade do site, uma publicação seria chamada de “uma X”.

Estima-se que o Twitter tenha cerca de 200 milhões de usuários ativos diários, mas tem enfrentado repetidas falhas técnicas. Desde que Musk adquiriu a rede social, muitos usuários e anunciantes responderam negativamente aos novos custos de serviços que eram gratuitos, bem como ao retorno de contas de direita que haviam sido vetadas.

No início do mês, Musk disse que a plataforma perdeu quase metade de suas receitas de publicidade desde outubro.

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A Meta, empresa-mãe do Facebook, lançou no início do mês sua própria plataforma baseada em texto para rivalizar com o Twitter, chamada Threads, que tem até 150 milhões de usuários, segundo algumas estimativas.

No entanto, o tempo que os usuários gastam neste novo aplicativo diminuiu ao longo das semanas, de acordo com dados da empresa analista Sensor Tower./COM AFP

Elon Musk “matou” de vez o passarinho azul. Juntamente com a nova diretora executiva, Linda Yaccarino, o bilionário anunciou nesta segunda-feira, 24, uma transformação importante do Twitter, que mudará seu nome para “X”, além de incluir funções de pagamento online. O movimento é mais um passo em direção ao super app, semelhante ao chinês WeChat, que Musk quer construir por meio do Twitter.

Ao entrar no site, já é possível ver o novo símbolo da rede social: um X estilizado que aparece onde antes o passarinho azul “voava” na tela tanto no carregamento da página quanto no canto superior esquerdo. O nome do site, porém, ainda continua com o título antigo. O aplicativo ainda não teve sua identidade visual modificada.

“Potencializada com IA (inteligência artificial), a X nos conectará de maneiras que mal começamos a imaginar”, disse Linda Yaccarino no Twitter, um dia após Musk anunciar as mudanças no logotipo. De acordo com a executiva, essa é uma “segunda chance” da rede social mudar a forma como as pessoas utilizam seu espaço e que a plataforma tem se transformado para o momento desde que Musk assumiu o comando da empresa, há oito meses.

A nova marca também já tinha sido indicada por Musk no último final de semana, quando sugeriu uma despedida do logo do passarinho azul. “Em breve nos despediremos da marca Twitter e, aos poucos, dos pássaros. A referência dos jargões da rede social como “tuítes” (tweet, em inglês, é uma representação do barulho dos pássaros) também deve ser apagada aos poucos pelo empresário.

Linda também afirmou que a rede social está prestes a expandir sua abrangência. “A X é o futuro do envolvimento ilimitado, centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos - criando uma plataforma global de comércio para ideias, bens, serviços e oportunidades”, tuitou a executiva.

Desde que o bilionário comprou o aplicativo em outubro por US$ 44 bilhões, os negócios de publicidade entraram em colapso parcialmente, quando anunciantes rejeitaram demissões em massa que prejudicaram a moderação de conteúdos e o estilo de gestão de Musk. Em resposta, o magnata introduziu serviços de pagamento na plataforma para obter novas receitas.

Twitter, fundado em 2006, tem usado o logo do pássaro desde o início, quando a empresa comprou o design de um pássaro azul claro por US$ 15, de acordo com o site de design Creative Bloq.

O fundador da Tesla, de 52 anos, disse anteriormente que sua aquisição do controle do Twitter no ano passado foi “um acelerador para criar a X, a aplicação de tudo”, uma referência à empresa X.com que fundou em 1999, uma versão posterior desta se tornou o PayPal.

Essa aplicação ainda poderia funcionar como uma plataforma social e também incluir mensagens e pagamentos móveis. Musk já fez com que a empresa-mãe do Twitter seja chamada de X Corporation.

“Se um logo X suficientemente bom for publicado esta noite, o colocaremos online em todo o mundo amanhã”, afirmou no domingo. Musk fez outros comentários relacionados à X, como que o novo logo deveria ser “obviamente, estilo Art Deco” e que, sob a nova identidade do site, uma publicação seria chamada de “uma X”.

Estima-se que o Twitter tenha cerca de 200 milhões de usuários ativos diários, mas tem enfrentado repetidas falhas técnicas. Desde que Musk adquiriu a rede social, muitos usuários e anunciantes responderam negativamente aos novos custos de serviços que eram gratuitos, bem como ao retorno de contas de direita que haviam sido vetadas.

No início do mês, Musk disse que a plataforma perdeu quase metade de suas receitas de publicidade desde outubro.

A Meta, empresa-mãe do Facebook, lançou no início do mês sua própria plataforma baseada em texto para rivalizar com o Twitter, chamada Threads, que tem até 150 milhões de usuários, segundo algumas estimativas.

No entanto, o tempo que os usuários gastam neste novo aplicativo diminuiu ao longo das semanas, de acordo com dados da empresa analista Sensor Tower./COM AFP

Elon Musk “matou” de vez o passarinho azul. Juntamente com a nova diretora executiva, Linda Yaccarino, o bilionário anunciou nesta segunda-feira, 24, uma transformação importante do Twitter, que mudará seu nome para “X”, além de incluir funções de pagamento online. O movimento é mais um passo em direção ao super app, semelhante ao chinês WeChat, que Musk quer construir por meio do Twitter.

Ao entrar no site, já é possível ver o novo símbolo da rede social: um X estilizado que aparece onde antes o passarinho azul “voava” na tela tanto no carregamento da página quanto no canto superior esquerdo. O nome do site, porém, ainda continua com o título antigo. O aplicativo ainda não teve sua identidade visual modificada.

“Potencializada com IA (inteligência artificial), a X nos conectará de maneiras que mal começamos a imaginar”, disse Linda Yaccarino no Twitter, um dia após Musk anunciar as mudanças no logotipo. De acordo com a executiva, essa é uma “segunda chance” da rede social mudar a forma como as pessoas utilizam seu espaço e que a plataforma tem se transformado para o momento desde que Musk assumiu o comando da empresa, há oito meses.

A nova marca também já tinha sido indicada por Musk no último final de semana, quando sugeriu uma despedida do logo do passarinho azul. “Em breve nos despediremos da marca Twitter e, aos poucos, dos pássaros. A referência dos jargões da rede social como “tuítes” (tweet, em inglês, é uma representação do barulho dos pássaros) também deve ser apagada aos poucos pelo empresário.

Linda também afirmou que a rede social está prestes a expandir sua abrangência. “A X é o futuro do envolvimento ilimitado, centrado em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos - criando uma plataforma global de comércio para ideias, bens, serviços e oportunidades”, tuitou a executiva.

Desde que o bilionário comprou o aplicativo em outubro por US$ 44 bilhões, os negócios de publicidade entraram em colapso parcialmente, quando anunciantes rejeitaram demissões em massa que prejudicaram a moderação de conteúdos e o estilo de gestão de Musk. Em resposta, o magnata introduziu serviços de pagamento na plataforma para obter novas receitas.

Twitter, fundado em 2006, tem usado o logo do pássaro desde o início, quando a empresa comprou o design de um pássaro azul claro por US$ 15, de acordo com o site de design Creative Bloq.

O fundador da Tesla, de 52 anos, disse anteriormente que sua aquisição do controle do Twitter no ano passado foi “um acelerador para criar a X, a aplicação de tudo”, uma referência à empresa X.com que fundou em 1999, uma versão posterior desta se tornou o PayPal.

Essa aplicação ainda poderia funcionar como uma plataforma social e também incluir mensagens e pagamentos móveis. Musk já fez com que a empresa-mãe do Twitter seja chamada de X Corporation.

“Se um logo X suficientemente bom for publicado esta noite, o colocaremos online em todo o mundo amanhã”, afirmou no domingo. Musk fez outros comentários relacionados à X, como que o novo logo deveria ser “obviamente, estilo Art Deco” e que, sob a nova identidade do site, uma publicação seria chamada de “uma X”.

Estima-se que o Twitter tenha cerca de 200 milhões de usuários ativos diários, mas tem enfrentado repetidas falhas técnicas. Desde que Musk adquiriu a rede social, muitos usuários e anunciantes responderam negativamente aos novos custos de serviços que eram gratuitos, bem como ao retorno de contas de direita que haviam sido vetadas.

No início do mês, Musk disse que a plataforma perdeu quase metade de suas receitas de publicidade desde outubro.

A Meta, empresa-mãe do Facebook, lançou no início do mês sua própria plataforma baseada em texto para rivalizar com o Twitter, chamada Threads, que tem até 150 milhões de usuários, segundo algumas estimativas.

No entanto, o tempo que os usuários gastam neste novo aplicativo diminuiu ao longo das semanas, de acordo com dados da empresa analista Sensor Tower./COM AFP

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