Nintendo: lucro cresce 82% na comparação anual impulsionado pelo filme do Super Mario


Sucesso de vendas com o filme, empresa de jogos registrou lucro operacional de R$ 6,3 bilhões no segundo trimestre

Por Redação

A Nintendo anunciou na quinta-feira, 4, um aumento de 82% nos seus lucros, impulsionado pelo longa “Super Mario Bros - O Filme”, sucesso de vendas no cinema, e também o novo game da franquia “The Legend of Zelda”. A empresa de jogos lucrou 185,4 bilhões de ienes (cerca de R$ 6,3 bilhões) no segundo trimestre do ano. O filme do Mario Bros foi lançado em abril.

Responsável pela fabricação do console Switch, a empresa de games afirmou que as vendas de hardware aumentaram 14% em relação ao ano passado, saltando para 3,9 milhões de unidades vendidas. Para a Nintendo, os resultados demonstram como a estratégia de prolongar a vida útil do Switch e usar sua lista de personagens populares para aumentar a receita além do negócio principal de jogos tem sido bem-sucedida.

Sucesso de vendas com o filme, empresa de jogos registrou lucro operacional de R$ 6,3 bilhões no segundo trimestre. Foto: AP
continua após a publicidade

A Nintendo também destacou em seu balanço as vendas de jogos para celular. Neste ramo, as vendas saltaram para 31,8 bilhões de ienes - uma vez mais, a empresa vê relação direta com o sucesso do filme Mario.

Diante dos resultados, a empresa com sede em Quioto (Japão) manteve sua previsão de vendas de 15 milhões de unidades do console para este ano, o que representaria uma queda de 16,5% em relação ao ano anterior.

continua após a publicidade

Ainda em seu balanço, a empresa afirmou que vendeu 18,5 milhões de unidades do novo jogo “Zelda - Tears of the Kingdom”, no primeiro trimestre. O jogo tem uma pontuação de 96 em 100 no agregador de críticas Metacritic, indicando uma boa recepção dos usuários. O jogo Mario Kart 8 Deluxe foi impulsionado pelo filme, registrando vendas de quase 1,7 milhão de unidades, elevando as vendas totais para 55,5 milhões de unidades.

A Nintendo anunciou na quinta-feira, 4, um aumento de 82% nos seus lucros, impulsionado pelo longa “Super Mario Bros - O Filme”, sucesso de vendas no cinema, e também o novo game da franquia “The Legend of Zelda”. A empresa de jogos lucrou 185,4 bilhões de ienes (cerca de R$ 6,3 bilhões) no segundo trimestre do ano. O filme do Mario Bros foi lançado em abril.

Responsável pela fabricação do console Switch, a empresa de games afirmou que as vendas de hardware aumentaram 14% em relação ao ano passado, saltando para 3,9 milhões de unidades vendidas. Para a Nintendo, os resultados demonstram como a estratégia de prolongar a vida útil do Switch e usar sua lista de personagens populares para aumentar a receita além do negócio principal de jogos tem sido bem-sucedida.

Sucesso de vendas com o filme, empresa de jogos registrou lucro operacional de R$ 6,3 bilhões no segundo trimestre. Foto: AP

A Nintendo também destacou em seu balanço as vendas de jogos para celular. Neste ramo, as vendas saltaram para 31,8 bilhões de ienes - uma vez mais, a empresa vê relação direta com o sucesso do filme Mario.

Diante dos resultados, a empresa com sede em Quioto (Japão) manteve sua previsão de vendas de 15 milhões de unidades do console para este ano, o que representaria uma queda de 16,5% em relação ao ano anterior.

Ainda em seu balanço, a empresa afirmou que vendeu 18,5 milhões de unidades do novo jogo “Zelda - Tears of the Kingdom”, no primeiro trimestre. O jogo tem uma pontuação de 96 em 100 no agregador de críticas Metacritic, indicando uma boa recepção dos usuários. O jogo Mario Kart 8 Deluxe foi impulsionado pelo filme, registrando vendas de quase 1,7 milhão de unidades, elevando as vendas totais para 55,5 milhões de unidades.

A Nintendo anunciou na quinta-feira, 4, um aumento de 82% nos seus lucros, impulsionado pelo longa “Super Mario Bros - O Filme”, sucesso de vendas no cinema, e também o novo game da franquia “The Legend of Zelda”. A empresa de jogos lucrou 185,4 bilhões de ienes (cerca de R$ 6,3 bilhões) no segundo trimestre do ano. O filme do Mario Bros foi lançado em abril.

Responsável pela fabricação do console Switch, a empresa de games afirmou que as vendas de hardware aumentaram 14% em relação ao ano passado, saltando para 3,9 milhões de unidades vendidas. Para a Nintendo, os resultados demonstram como a estratégia de prolongar a vida útil do Switch e usar sua lista de personagens populares para aumentar a receita além do negócio principal de jogos tem sido bem-sucedida.

Sucesso de vendas com o filme, empresa de jogos registrou lucro operacional de R$ 6,3 bilhões no segundo trimestre. Foto: AP

A Nintendo também destacou em seu balanço as vendas de jogos para celular. Neste ramo, as vendas saltaram para 31,8 bilhões de ienes - uma vez mais, a empresa vê relação direta com o sucesso do filme Mario.

Diante dos resultados, a empresa com sede em Quioto (Japão) manteve sua previsão de vendas de 15 milhões de unidades do console para este ano, o que representaria uma queda de 16,5% em relação ao ano anterior.

Ainda em seu balanço, a empresa afirmou que vendeu 18,5 milhões de unidades do novo jogo “Zelda - Tears of the Kingdom”, no primeiro trimestre. O jogo tem uma pontuação de 96 em 100 no agregador de críticas Metacritic, indicando uma boa recepção dos usuários. O jogo Mario Kart 8 Deluxe foi impulsionado pelo filme, registrando vendas de quase 1,7 milhão de unidades, elevando as vendas totais para 55,5 milhões de unidades.

Atualizamos nossa política de cookies

Ao utilizar nossos serviços, você aceita a política de monitoramento de cookies.