A startup brasileira Nubank anunciou que, a partir desta segunda-feira, 26, os usuários da sua conta bancária, a NuConta, também poderão fazer pagamentos de boletos pelo serviço.
Isso significa que, além de realizar transferências e depósitos via boleto, quem tiver uma conta bancária da empresa poderá fazer pagamentos de contas de luz, água, telefone e compras online sem precisar de outro banco.
Anunciada em outubro, a NuConta segue, no entanto, ainda em fase de testes com um grupo selecionado de usuários da startup, conhecida por seu cartão de crédito roxo.
Ainda não há previsão para a NuConta ser aberta a todos os usuários da empresa, que já emitiu 3 milhões de cartões de crédito no País desde sua criação, em 2013. Os interessados em participar da fase de testes podem se inscrever no site oficial do produto.
"Estamos felizes de adicionar mais essa funcionalidade antes mesmo de finalizarmos a fase de testes", disse David Vélez, fundador e presidente executivo do Nubank, em nota distribuída à imprensa. "Ainda estamos no começo", afirmou ainda o executivo.
Fundada em 2013, o Nubank já captou cerca de US$ 180 milhões ao longo de diversas rodadas de financiamento, de fundos como Sequoia, Tiger Global Management e o banco de investimentos Goldman Sachs. Além da NuConta e do cartão de crédito roxo, controlado por aplicativo, a empresa tem também um programa de fidelidade, o Nubank Rewards.