A conta que monitorava os voos do jato particular de Elon Musk retornou ao Twitter após ser suspensa pelo próprio empresário, que passou a proibir a divulgação da localização de pessoas em tempo real - foi essa regra que resultou na suspensão também da conta de jornalistas no começo do mês.
O retorno, porém, tenta cumprir a nova política aplicativo. A conta @ElonJet agora se chama @ElonJetNextDay e só publica informações sobre os voos de Musk com um delay de 24 horas. O perfil foi criado pelo mesmo dono da antiga conta, Jack Sweeney, um estudante de 20 anos, e mantém o mesmo espírito da @ElonJet. Nos últimos dois anos, ele monitorou o avião particular a partir de dados públicos.
Leia também
O novo perfil já conta com mais de 18 mil seguidores e está publicando atualizações sobre o movimento do jatinho do empresário. A mais recente informa que Musk viajou dentro dos EUA: de Sacramento para Los Angeles, depois, de volta para Sacramento e, por fim, para Colorado.
Nos últimos dias 14 e 15, não só o perfil @ElonJet foi banido, como também a conta pessoal do criador @jxcksweeney e de jornalistas americanos (neste caso, Musk argumentou que os profissionais também publicaram sua localização). O empresário tomou as decisões mesmo tendo afirmado anteriormente: “Meu compromisso com a liberdade de expressão se estende até mesmo a não banir a conta que segue meu avião, mesmo que isso seja um risco direto à minha segurança pessoal”. Após ser criticado, o bilionário reverteu a suspensão das contas de jornalistas.