O Facebook informou nesta quarta-feira, 12, que o número de usuários mensais de seu serviço de vídeo, o Watch, dobrou desde dezembro. A empresa também anunciou mais parcerias com emissoras internacionais e produtoras – mais um tentativa da rede social de competir com o YouTube.
Cerca de 720 milhões de pessoas por mês e 140 milhões de pessoas por dia gastam pelo menos um minuto diariamente no Facebook Watch, informou a empresa. Em dezembro do ano passado, esse número era bem menor: cerca de 75 milhões de pessoas acompanhavam o serviço. A empresa lançou o Watch globalmente no ano passado, um ano depois de ter sido lançado nos Estados Unidos.
O Facebook anunciou parcerias com produtoras globais para trazer à plataforma Watch programas populares como o The Voice da Alemanha, bem como os destaques de jogos esportivos. A empresa também está investindo em seu próprio conteúdo original para o serviço.
Relembre os escândalos do Facebook de 2018
Escândalo Cambridge Analytica
Foto: REUTERS/Leah Millis ▲Consequências do escândalo
Foto: Simon Dawson/Bloomberg ▲Depoimento de Mark Zuckerberg
Foto: Tom Branner/NYT ▲Mudanças após o escândalo
Foto: REUTERS/Thomas Hodel ▲Impacto nos negócios
Foto: Leah Millis/ Reuters ▲Falha de segurança
Foto: REUTERS/Dado Ruvic ▲Revelações do The New York Times
Foto: Bloomberg/ Andrew Harrer ▲Contratação da Definers
Foto: REUTERS/James Lawler Duggan ▲WhatsApp na Índia
Foto: REUTERS/Dado Ruvic ▲Caso Mianmar
Foto: REUTERS/Jon Nazca ▲Falha expõe fotos privadas de usuários
Foto: Bloomberg photo/ Andrew Harrer ▲Parcerias com gigantes de tecnologia
Foto: Tom Brenner/The New York Times ▲