Spotify deve aumentar o preço das assinaturas em 2023; Brasil teve aumento em 2021


Presidente da empresa afirmou que, pelo menos nos EUA, os planos devem ficar mais caros

Por Redação

Pagar um plano de assinatura de música no Spotify pode ficar mais caro em 2023. Nesta terça-feira, 25, a empresa afirmou que deve aumentar os preços do serviço em mercados como o dos EUA, que não tiveram mudança nos valores desde a chegada do app, em 2011. A empresa não informou se os preços devem aumentar também no Brasil.

De acordo com Daniel Ek, presidente da empresa, o plano deve ultrapassar o valor de US$ 10 em algum momento do ano que vem. O fundador do streaming informou aos investidores sobre o objetivo durante uma reunião após o balanço financeiro, divulgado nesta terça. No relatório, a empresa sueca viu um aumento de 13% e um número total de assinantes — são 195 milhões de contas pagas e 456 milhões de usuários totais.

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A declaração de Ek também chega em um momento de tensão com a Apple, em relação ao app na loja da marca californiana. O Spotify comprou, recentemente, uma divisão de audiobooks para oferecer livros por assinatura na plataforma. Ao adquirir um exemplar, o app redireciona para um site no navegador para que a compra seja concluída — a Apple cobra 30% de taxa nas transações de apps dentro da loja.

Com isso, o Spotify tentou fazer uma manobra para escapar da tarifa, mas não agradou executivos da gigante de tecnologia e as transações fora da loja de apps foram barradas.

“Esta era uma questão que a gente previa, mas o que não prevíamos era o quanto a Apple seria rigorosa em rejeitá-la”, afirmou Ek. “Isso destaca o absurdo do atual regime da App Store que estamos vendo no momento.”

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Segundo o jornal americano Wall Street Journal, um porta-voz da Apple informou que a decisão foi tomada porque o Spotify não seguiu as diretrizes sobre “comunicações explícitas no aplicativo para direcionar usuários fora do aplicativo” para compras digitais. “Fornecemos orientações claras sobre como resolver o problema e aprovamos o aplicativo depois que eles fizeram alterações que o colocaram em conformidade”, disse o porta-voz.

Usuários no Brasil já sofreram com o aumento de preços das assinaturas por aqui em 2021, quando a empresa elevou o plano premium simples de R$ 16,90 para R$ 19,90 mensais, o premium duo foi de R$ 21,90 para R$ 24,90 e o plano família subiu 30%, de R$ 26,90 para R$ 34,90.

Pagar um plano de assinatura de música no Spotify pode ficar mais caro em 2023. Nesta terça-feira, 25, a empresa afirmou que deve aumentar os preços do serviço em mercados como o dos EUA, que não tiveram mudança nos valores desde a chegada do app, em 2011. A empresa não informou se os preços devem aumentar também no Brasil.

De acordo com Daniel Ek, presidente da empresa, o plano deve ultrapassar o valor de US$ 10 em algum momento do ano que vem. O fundador do streaming informou aos investidores sobre o objetivo durante uma reunião após o balanço financeiro, divulgado nesta terça. No relatório, a empresa sueca viu um aumento de 13% e um número total de assinantes — são 195 milhões de contas pagas e 456 milhões de usuários totais.

A declaração de Ek também chega em um momento de tensão com a Apple, em relação ao app na loja da marca californiana. O Spotify comprou, recentemente, uma divisão de audiobooks para oferecer livros por assinatura na plataforma. Ao adquirir um exemplar, o app redireciona para um site no navegador para que a compra seja concluída — a Apple cobra 30% de taxa nas transações de apps dentro da loja.

Com isso, o Spotify tentou fazer uma manobra para escapar da tarifa, mas não agradou executivos da gigante de tecnologia e as transações fora da loja de apps foram barradas.

“Esta era uma questão que a gente previa, mas o que não prevíamos era o quanto a Apple seria rigorosa em rejeitá-la”, afirmou Ek. “Isso destaca o absurdo do atual regime da App Store que estamos vendo no momento.”

Segundo o jornal americano Wall Street Journal, um porta-voz da Apple informou que a decisão foi tomada porque o Spotify não seguiu as diretrizes sobre “comunicações explícitas no aplicativo para direcionar usuários fora do aplicativo” para compras digitais. “Fornecemos orientações claras sobre como resolver o problema e aprovamos o aplicativo depois que eles fizeram alterações que o colocaram em conformidade”, disse o porta-voz.

Usuários no Brasil já sofreram com o aumento de preços das assinaturas por aqui em 2021, quando a empresa elevou o plano premium simples de R$ 16,90 para R$ 19,90 mensais, o premium duo foi de R$ 21,90 para R$ 24,90 e o plano família subiu 30%, de R$ 26,90 para R$ 34,90.

Pagar um plano de assinatura de música no Spotify pode ficar mais caro em 2023. Nesta terça-feira, 25, a empresa afirmou que deve aumentar os preços do serviço em mercados como o dos EUA, que não tiveram mudança nos valores desde a chegada do app, em 2011. A empresa não informou se os preços devem aumentar também no Brasil.

De acordo com Daniel Ek, presidente da empresa, o plano deve ultrapassar o valor de US$ 10 em algum momento do ano que vem. O fundador do streaming informou aos investidores sobre o objetivo durante uma reunião após o balanço financeiro, divulgado nesta terça. No relatório, a empresa sueca viu um aumento de 13% e um número total de assinantes — são 195 milhões de contas pagas e 456 milhões de usuários totais.

A declaração de Ek também chega em um momento de tensão com a Apple, em relação ao app na loja da marca californiana. O Spotify comprou, recentemente, uma divisão de audiobooks para oferecer livros por assinatura na plataforma. Ao adquirir um exemplar, o app redireciona para um site no navegador para que a compra seja concluída — a Apple cobra 30% de taxa nas transações de apps dentro da loja.

Com isso, o Spotify tentou fazer uma manobra para escapar da tarifa, mas não agradou executivos da gigante de tecnologia e as transações fora da loja de apps foram barradas.

“Esta era uma questão que a gente previa, mas o que não prevíamos era o quanto a Apple seria rigorosa em rejeitá-la”, afirmou Ek. “Isso destaca o absurdo do atual regime da App Store que estamos vendo no momento.”

Segundo o jornal americano Wall Street Journal, um porta-voz da Apple informou que a decisão foi tomada porque o Spotify não seguiu as diretrizes sobre “comunicações explícitas no aplicativo para direcionar usuários fora do aplicativo” para compras digitais. “Fornecemos orientações claras sobre como resolver o problema e aprovamos o aplicativo depois que eles fizeram alterações que o colocaram em conformidade”, disse o porta-voz.

Usuários no Brasil já sofreram com o aumento de preços das assinaturas por aqui em 2021, quando a empresa elevou o plano premium simples de R$ 16,90 para R$ 19,90 mensais, o premium duo foi de R$ 21,90 para R$ 24,90 e o plano família subiu 30%, de R$ 26,90 para R$ 34,90.

Pagar um plano de assinatura de música no Spotify pode ficar mais caro em 2023. Nesta terça-feira, 25, a empresa afirmou que deve aumentar os preços do serviço em mercados como o dos EUA, que não tiveram mudança nos valores desde a chegada do app, em 2011. A empresa não informou se os preços devem aumentar também no Brasil.

De acordo com Daniel Ek, presidente da empresa, o plano deve ultrapassar o valor de US$ 10 em algum momento do ano que vem. O fundador do streaming informou aos investidores sobre o objetivo durante uma reunião após o balanço financeiro, divulgado nesta terça. No relatório, a empresa sueca viu um aumento de 13% e um número total de assinantes — são 195 milhões de contas pagas e 456 milhões de usuários totais.

A declaração de Ek também chega em um momento de tensão com a Apple, em relação ao app na loja da marca californiana. O Spotify comprou, recentemente, uma divisão de audiobooks para oferecer livros por assinatura na plataforma. Ao adquirir um exemplar, o app redireciona para um site no navegador para que a compra seja concluída — a Apple cobra 30% de taxa nas transações de apps dentro da loja.

Com isso, o Spotify tentou fazer uma manobra para escapar da tarifa, mas não agradou executivos da gigante de tecnologia e as transações fora da loja de apps foram barradas.

“Esta era uma questão que a gente previa, mas o que não prevíamos era o quanto a Apple seria rigorosa em rejeitá-la”, afirmou Ek. “Isso destaca o absurdo do atual regime da App Store que estamos vendo no momento.”

Segundo o jornal americano Wall Street Journal, um porta-voz da Apple informou que a decisão foi tomada porque o Spotify não seguiu as diretrizes sobre “comunicações explícitas no aplicativo para direcionar usuários fora do aplicativo” para compras digitais. “Fornecemos orientações claras sobre como resolver o problema e aprovamos o aplicativo depois que eles fizeram alterações que o colocaram em conformidade”, disse o porta-voz.

Usuários no Brasil já sofreram com o aumento de preços das assinaturas por aqui em 2021, quando a empresa elevou o plano premium simples de R$ 16,90 para R$ 19,90 mensais, o premium duo foi de R$ 21,90 para R$ 24,90 e o plano família subiu 30%, de R$ 26,90 para R$ 34,90.

Pagar um plano de assinatura de música no Spotify pode ficar mais caro em 2023. Nesta terça-feira, 25, a empresa afirmou que deve aumentar os preços do serviço em mercados como o dos EUA, que não tiveram mudança nos valores desde a chegada do app, em 2011. A empresa não informou se os preços devem aumentar também no Brasil.

De acordo com Daniel Ek, presidente da empresa, o plano deve ultrapassar o valor de US$ 10 em algum momento do ano que vem. O fundador do streaming informou aos investidores sobre o objetivo durante uma reunião após o balanço financeiro, divulgado nesta terça. No relatório, a empresa sueca viu um aumento de 13% e um número total de assinantes — são 195 milhões de contas pagas e 456 milhões de usuários totais.

A declaração de Ek também chega em um momento de tensão com a Apple, em relação ao app na loja da marca californiana. O Spotify comprou, recentemente, uma divisão de audiobooks para oferecer livros por assinatura na plataforma. Ao adquirir um exemplar, o app redireciona para um site no navegador para que a compra seja concluída — a Apple cobra 30% de taxa nas transações de apps dentro da loja.

Com isso, o Spotify tentou fazer uma manobra para escapar da tarifa, mas não agradou executivos da gigante de tecnologia e as transações fora da loja de apps foram barradas.

“Esta era uma questão que a gente previa, mas o que não prevíamos era o quanto a Apple seria rigorosa em rejeitá-la”, afirmou Ek. “Isso destaca o absurdo do atual regime da App Store que estamos vendo no momento.”

Segundo o jornal americano Wall Street Journal, um porta-voz da Apple informou que a decisão foi tomada porque o Spotify não seguiu as diretrizes sobre “comunicações explícitas no aplicativo para direcionar usuários fora do aplicativo” para compras digitais. “Fornecemos orientações claras sobre como resolver o problema e aprovamos o aplicativo depois que eles fizeram alterações que o colocaram em conformidade”, disse o porta-voz.

Usuários no Brasil já sofreram com o aumento de preços das assinaturas por aqui em 2021, quando a empresa elevou o plano premium simples de R$ 16,90 para R$ 19,90 mensais, o premium duo foi de R$ 21,90 para R$ 24,90 e o plano família subiu 30%, de R$ 26,90 para R$ 34,90.

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