A OpenAI, gigante dona do ChatGPT, anunciou na quinta, 3, seis novos recursos para o chatbot de inteligência artificial (IA). Eles foram divulgados pela empresa na rede social X, ex-Twitter, e a expectativa é que estejam disponíveis nesta semana para todos os usuários da plataforma.
As novidades tem como objetivo melhorar e facilitar as interações dos usuários com o chatbot, com recursos para sugerir comandos ao iniciar uma nova conversa e até opções de respostas para continuar o bate-papo. Veja abaixo as novidades.
Exemplos de comandos
Antes de iniciar uma conversa com o chatbot, o ChatGPT vai oferecer exemplos para inspirar o usuário, dando ideias do que ele pode pedir para se sentir mais confortável com a ferramenta.
Respostas sugeridas
Será possível, também, aprofundar as conversas com o chatbot. O novo recurso vai dar aos usuários sugestões de respostas para continuar a interação com a plataforma, além de auxiliar a explorar mais os tópicos da pesquisa.
GPT-4 agora é o padrão
Como parte da progressão da IA da OpenAI, o ChatGPT agora tem o modelo GPT-4 como padrão para todos os assinantes do plano Plus. Isso significa que, ao iniciar uma nova conversa, o ChatGPT usará o seu modelo mais recente, sem retornar automaticamente para o GPT 3.5.
Carregar múltiplos arquivos
Agora, os usuários Plus podem pedir ao ChatGPT para analisar dados e gerar insights a partir de vários arquivos. Essa funcionalidade, disponível com o beta do Code Interpreter, abre novas possibilidades para explorar e compreender conjuntos de dados complexos.
Permanecer conectado
Outra mudança é que os usuários não serão mais desconectados a cada duas semanas, permitindo retomar as atividades sem interrupções por conta do login.
Atalhos de teclado
A nova atualização também adiciona atalhos para o ChatGPT. Para copiar o bloco de código use ⌘ (Ctrl) + Shift + C e pra ver a lista completa use ⌘ (Ctrl) + /.
*Alice Labate é estagiária sob supervisão do editor Bruno Romani